Destaques da Quinzena em DVD/Bluray (01 à 14/02)

amorbandidoAmor Bandido: com mais esse filme, Jeff Nichols entra para o rol dos “cineastas a serem observados de perto”, jovem diretor/roteirista que ganhou repercussão em seu filme anterior o excelente O Abrigo, e que mantém a qualidade nessa aventura dramática juvenil, lembrando um clima a la Conta Comigo, ao abordar uma situação dramática entre adultos pelo olhar de um jovem garoto. Nichols trabalha com um ótimo elenco, encabeçado pelo excelente ator jovem Tye Sheridan, carregando o filme nas costas, mas auxiliado pelos ótimos coadjuvantes Matthew McConaughey (em seu melhor momento na carreira), Reese Whiterspoon (ressurgindo das cinzas, após seu Oscar), Sarah Poulson e Michael Shannon (ator clichê do diretor, esteve presente em seus três filmes). Na trama, dois adolescentes encontram um fugitivo com quem fazem um pacto para ajudá-lo a fugir dos caçadores de recompensa em seu trailer e a se reunir novamente ao seu verdadeiro amor.

oconselheiroO Conselheiro do Crime: filme que causou bastante discussão na crítica, dividindo opniões,  dirigido por Ridley Scott e que reune um belo elenco com nomes como Michael Fassbender, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Brad Pitt e Javier Bardem. Na trama, um advogado (Michael Fassbender) encontra o amor (Penélope Cruz) ao mesmo tempo em que se envolve com o tráfico de drogas, mas, em sua cabeça, acha que pode evitar fazer parte do mundo do crime. Quando as coisas se complicam, ele precisa tomar decisões rápidas para salvar a si mesmo e as pessoas com quem se importa. A direção é de Ridley Scott e o roteiro foi escrito pelo cultuado Cormac McCarthy.

rotadefugaRota de Fuga: bobagem escapista bem pensada e eficiente ao que se propõem, com direito a personagens clichês ambulantes, como o diretor do presídio (feito por Jim Caviezel, quase mimetizando seu personagem em Person Of Interest), mas claro que a maior curiosidade é ver a dupla de ação oitentista dividindo a telinha, coisa que não aconteceu muito em Os Mercenários. Na trama, Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade em presídios de segurança máxima do mundo. Após analisar diversas prisões norte-americanas, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando recebe uma nova missão, Ray é enviado para a instalação secreta mais segura do mundo, mas é traído e abandonado por lá. Para sobreviver, ele precisa encontrar uma maneira que permita sua fuga. Sua única chance é se unir a Rottmayer (Arnold Schwarzenegger), preso que está sendo pressionado para revelar o paradeiro de um chefão do crime internacional.

asbemarmadasAs Bem Armadas: legítimo “buddy cop” porém feminino, a la Máquina Mortífera, com pé acelerado na comédia física e de baixo calão, graças principalmente à persona de Melissa McCarthy, se repetindo desde Missão Madrinha de Casamento. Na trama, a agente especial do FBI Sarah Ashburn (Sandra Bullock) e a policial Shannon Mullins (Melissa McCarthy) não podiam ser mais imcompatíveis. Quando precisam juntar forças para trazer um perigoso traficante de drogas, elas se tornarão algo que ninguém esperava: amigas.

linhadefrenteLinha de Frente: filme de ação estrelado pelo melhor representante do gênero atual, Jason Stathan, com roteiro de Sylvester Stallone e direção de Gary Fleder (de O Juri, que andava sumido fazendo diversas séries), além de Stathan, temos James Franco, Kate Bosworth e Winona Ryder. Na trama, Phil Broker é um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Tentando escapar de seu passado, ele se muda para uma tranquila cidade do interior. Com o tempo, percebe que a comunidade não é tão pacata assim e terá que enfrentar um grupo de traficantes liderados por Gator.

croCrô: nem vou perder meu tempo escrevendo sobre mais essa comédia da Globo Filmes! Na trama, após herdar uma fortuna, Crodoalvo Valério, mais conhecido como “Crô”, não quer apenas uma vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova paixão, ele inicia uma busca entrevistando diversos tipos de mulheres. vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: