Destaques da Quinzena em DVD/BluRay (17 à 28/02)

gravidadeGravidade: o que dizer de uma obra tecnicamente perfeita como Gravidade, do diretor Alfonso Cuáron, talvez o grande vencedor do Oscar 2014 (tô escrevendo isso na 5ª feira anterior ao prêmio), somente não consegue ser um filme perfeito pois trata-se de um filme de sobrevivência, o que normalmente privilegia mais os atores do que os roteiros, mesmo assim, o filme é imperdível e um dos melhores de 2013! Na trama, Ryan Stone (Sandra Bullock) está em sua primeira missão espacial ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que se despede da função neste último voo. Mas durante um passeio espacial aparentemente rotineiro, um acidente ameaça a vida dos passageiros, que têm sua nave destruída. Absolutamente sozinhos no espaço, Stone e Kowalsky são obrigados a lutar lado a lado para sobreviver em um ambiente de total escuridão.

thorThor: O Mundo Sombrio: fato, para mim, essa continuação é seguramente melhor que o primeiro filme, talvez por se concentrar mais no universo de Thor do que no planeta Terra, mas claro que o destaque continua sendo Loki! Na trama, Thor (Chris Hemsworth), o Poderoso Vingador, luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio, mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith (Christopher Eccleston) retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin (Anthony Hopkins) e Asgard são capazes de derrotar, Thor embarcará em sua jornada mais perigosa e pessoal que o reunirá a Jane Foster (Natalie Portman) e o forçará a sacrificar tudo para salvar a humanidade.

kickKick-Ass 2: uma pena que essa continuação do ótimo original não rendeu, isso que conta com os mesmos atores, no entanto, acredito que o roteiro não soube dosar o sucesso da Hit Girl, tanto que afastou a menina da trama central criando um filme praticamente paralelo. Nem mesmo a participação de Jim Carrey salva o filme de uma mesmice. Na trama, as aventuras do apaixonado por quadrinhos que se torna super-herói Kick Ass acaba inspirando as pessoas a seu redor e dá início a uma nova ordem de justiceiros mascarados e unidos para limpar a tirania das ruas sua cidade. Mas como promover a justiça também podem trazer problemas para um herói, Kick Ass (Aaron Johnson) começa a ter sua identidade lentamente descoberta na mesma medida em que o vilão Red Mist prepara seus atos de maldade. Enquanto isso, Hit-Girl (Chloe Moretz) é obrigada a se defender de um grupo de patricinhas superpopulares que descobre sua identidade e se une para acabar com a vida da heroína a poucas semanas de sua formatura escolar.

comoComo Não Perder Essa Mulher?: longa dirigido/escrito/protagonizado por Joseph Gordon-Levitt num filme que ganhou alguns elogios por onde passou, junto à Joseph temos bons nomes como Scarlett Johansson, Julianne Moore, Anne Hathaway e Channing Tatum. Na trama, Um jovem viciado em filmes pornôs (Joseph Gordon-Levitt) leva uma vida sem relacionamentos sérios, até que uma mulher arrasadora (Scarlett Johansson) o arrebata em uma paixão inesperada. Aos poucos, ele perde sua identidade, mas os sábios conselhos de uma amiga o fazem abrir os olhos para o mundo real e expectativas fora da realidade que norteavam sua vida.

dianaDiana: fiquei impressionado com o fracasso que foi Diana, mesmo tendo bons nomes na produção, como o bom diretor Oliver Hirschbiegel e Naomi Watts; dizem que problemas na produção como atritos entre os produtores e o diretor foram a causa disso. Na trama, um dos nomes mais emblemáticos que passaram pela realeza britântica, princesa Diana, tem os últimos dois últimos anos de sua vida repassados. Já separada do príncipe Charles, com quem teve seus dois filhos, William e Harry, Lady Di vive o polêmico relacionamento com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan. Os dois se conheceram em 1995, quando ela visitou um amigo no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava. A relação durou dois anos e terminou poucos meses antes do acidente que matou a Princesa.

circuitoCircuito Fechado: thriller inéditos nos cinemas, com nomes como Eric Bana, Rebecca Hall, Ciaran Hinds e Jim Broadbent. Na trama, quando um movimentado mercado londrino é destruído por terroristas, o país se prepara para um dos mais ruidosos casos da história britânica. Os advogados de defesa (Eric Bana e Rebecca Hall) se envolvem em uma perigosa teia de segredos e mentiras, descobrindo uma sinistra conspiração, que aponta para uma possível armação do próprio governo. Agora, a vida dos dois advogados corre um sério risco.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: