Destaques da Quinzena em DVD/Bluray (01 à 14/03)

azulAzul é a Cor Mais Quente – nem vou entrar na questão sobre o “não” lançamento do filme em BluRay em virtude de contratos onde há poder de censura por parte da distribuidora. Filmaço, na mesma importância de O Segredo de Brokeback Mountain, onde o amor homoafetivo é retratado com naturalidade e como somente um “amor”. Na trama, Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Longa é baseado na graphic novel “Blue”, de Julie Maroh.

jogosJogos Vorazes: Em Chamas – para minha surpresa, os produtores da franquia são bastante inteligentes, conseguiram conceber um projeto cinematográfico sério, dramático e relevante sem apelar para romantismos e heroísmos exacerbados, claro que facilita muito ter Jennifer Lawrence como protagonista. Na trama, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganhado o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.

rushRush – No Limite da Emoção – filmaço de Ron Howard, principalmente, em função do roteiro bem montado de Peter Morgan, que tirou do filme o rótulo de “filme de Fórmula 1”, ao focar na rivalidade dos bastidores entre os pilotos Lauda e Hunt, bom trabalho dos atores também. Na trama, a rivalidade do piloto britânico James Hunt (Chris Hemsworth) com o austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl). A fama de mulherengo de Hunt não impediu que ele se casasse com Suzy Miller (Olivia Wilde), mas a relação ficou abalada quando ela se apaixonou pelo ator Richard Burton (Russell Crowe), amigo do piloto. 

aprocuradoÀ Procura do Amor –  um “pecado” a partida de James Gandolfini, agora que parecia que sua carreira cinematográfica iria deslanchar, um personagem humano e bem humorado, bastante diferente de seu icônico Tony Soprano, um romance adulto e, por vezes, maduro, não fosse a veia cômica de Julia Louis-Dreyfus, perfeita no papel. Na trama, a massagista Eva é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert, um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Só que esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne, que é também ex-mulher de Albert.

floresFlores Raras – não pude assistir ao longa que vem recebendo boas críticas, muito bom ver Bruno Barreto retomar sua carreira com filmes mais dignos de sua filmografia. O filme conta a história dramática da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires), uma das responsáveis pela construção do Aterro do Flamengo, e da poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do prêmio Pulitzer em 1956, que viveram um romance no Rio de Janeiro, entre 1951 e 1965.

endersEnder’s Game – O Jogo do Exterminador – filme de ficção voltado para um público mais jovem, não fez uma carreira muito promissora nos cinemas, apesar do bom elenco, não deve render uma franquia como gostariam os produtores. Na trama, em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento com o grande Mazer Rackham, e depois garoto estará pronto para a batalha épica que decidirá o futuro da Terra e da humanidade.

sobrenaturalSobrenatural: Capítulo 2 – gosto muito de Sobrenatural, porém essa continuação tem muita cara de oportunista, dá impressão que nem trabalharam o roteiro suficiente, e algumas idéias e soluções para a continuação são muito forçadas, fica difícil embarcar na trama sem achar tudo muito irreal, quase cômico, uma pena, pois o trabalho de James Wan continua satisfatório. Na trama, a família Lambert é assombrada novamente. Eles terão de buscar uma resposta para os acontecimentos que cercam os membros da família, antes que seja tarde demais.

altosebaixosAltos e Baixos – filme inédito em nossos cinemas, reúne um bom elenco e é uma adaptação da obra de Nick Hornby (o mesmo de O Grande Garoto). Na trama, um entregador de pizza (Aaron Paul), um apresentador de programa de auditório (Pierce Brosnan), uma adolescente (Imogen Poots) e a mãe de uma criança com deficiência (Toni Colette) pretendem pular do mesmo prédio na virada do Ano Novo, mas acabam encontrando forças uns nos outros para superar seus problemas pessoais.

serrapeladaSerra Pelada – mesmo tendo um plot muito cabana, o roteiro fica devendo, para quem não viu nos cinemas ou na televisão. Na trama, os amigos Juliano (Wagner Moura) e Joaquim (Daniel de Oliveira) saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões. Mas a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão pelo poder e pela riqueza. Juliano transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: