Destaques da Quinzena em DVD/BluRay (17 à 28/03)

capitaoCapitão Phillips: mais um belo trabalho do diretor Paul Greengrass, atualmente o melhor adaptador de histórias baseadas em fatos reias (!), que consegue imprimir tensão e suspense numa trama de final já conhecida, além do notável trabalho com a direção de elenco, principalmente, com atores amadores, inclusive rendendo uma indicação ao Oscar para Barkhad Abdi, como ator coadjuvante; vale mencionar que Tom Hanks, caricatural em Bastidores de Mary Poppins, está muito bem como o capitão, inclusive, pela tão falada cena na enfermaria. Baseado na história real do capitão Richard Phillips (Tom Hanks), que aceita o comando do Maersk Alabama mesmo sabendo que o cargueiro passará por uma área de muita atividade pirata. Quando seu navio é invadido, aceita ser tomado como refém por piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação. Só que as coisas se complicam cada vez mais, conforme os sequestradores ficam mais e mais desesperados e a marinha norte-americana fecha o cerco.

fruitvaleFruitvale Station – A Última Parada: filme que ficou bastante conhecido com a repercussão dele no Sundance Festival, no entanto, não teve “gás” para chegar à temporada do Oscar, porém merece uma menção como um bom filme, mesmo possuindo alguns equívocos em seu roteiro, tem um belo trabalho de elenco, méritos para Michael B. Jordan (mais conhecido pela série Friday Nights Lights) e Octavia Spencer, que aqui sim, tem uma personagem/atuação digna de nota, não aquele embuste de Histórias Cruzadas. A trama conta a história real de Oscar Grant, um rapaz de 22 anos que saiu da cadeia e tenta reconstruir sua vida. Numa trágica noite de ano novo, se envolve em uma confusão na estação de trem que leva o nome do longa em São Francisco, nos EUA. A tragédia em decorrência da violência de policiais já é conhecida e o longa tenta retratar as horas antes do ocorrido numa trama que denuncia a falta de preparo da polícia e o racismo forte que insiste em existir nos Estados Unidos – e no mundo todo.

carrieCarrie – A Estranha: sem comentários o que fizeram com essa refilmagem, nada tem o tom correto, elenco deslocado (em nada Chloe Moretz lembra uma menina frágil e ingênua, ela é a Hit Girl!), roteiro frouxo e nem mesmo os efeitos digitais surgem natural, coisa que Brian DePalma não teve há três décadas atrás. Carrie retrata parte da vida de Carietta White (Chloe Moretz), uma adolescente oprimida pela sua mãe, Margaret White (Julianne Moore). Fanática religiosa e superprotetora, ela faz da adolescência da filha um inferno. Tímida, problemática e atormentada pelos colegas de escola, ela não consegue levar uma vida normal como as demais garotas da mesma idade. O que ninguém sabe é que Carrie carrega um segredo: ela é capaz de usar poderes telecinéticos. Suas habilidades vêm à tona quando ela é humilhada no baile de formatura do seu colégio. A partir daí, coisas horríveis começam a acontecer.

umanoiteUma Noite de Crime: uma pena um argumento no mínimo interessante se tornar um filme banal, sem sentido, no entanto, rendeu uma boa bilheteria e já tem uma continuação engatilhada. No elenco, Ethan Hawke e Lena Headey. Na trama, o governo Estados Unidos vê que suas prisões estão cheias demais para novos detentos, então criam uma nova lei permitindo todas as atividades ilegais por 12 horas. Neste período, uma família terá de se proteger de um maníaco.

virginiaVirgínia: o retorno do mestre Francis Ford Coppola não poderia ter sido pior, um filme que não teve nenhuma repercussão; no elenco, Val Kilmer, Elle Fanning e Bruce Dern. Na trama, um escritor em crise (Val Kilmer) chega a um pequeno povoado e se vê envolvido no misterioso assassinato de uma jovem. Uma noite recebe a visita de um fantasma e descobre algumas pistas que o levam a acreditar que a resolução do assassinato tem muito a ver com elementos de sua própria vida.

ligadosLigados pelo Amor: romance que permaneceu inédito nos cinemas, tem direção e roteiro de Josh Boone, e um belo elenco com nomes como Greg Kinnear, Jennifer Connelly, Lily Collins, Logan Lerman e Kristen Bell. Na trama, um escritor aclamado, sua ex-esposa e seus filhos adolescentes tentam chegar a um acordo com as complexidades do amor em todas as suas formas ao longo de um ano tumultuado.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: