Destaques da Quinzena em DVD/BluRay (14/04 à 02/05)

bluejasmineBlue Jasmine: o que dizer de Blue Jasmine, mais uma vez, Woody Allen prova estar à frente de seu tempo, com uma trama mais atual impossível, além do óbvio talento para escrever papéis femininos, na maioria das vezes interpretados por atrizes em seus ápices de talento, o que não foi diferente para Cate Blanchett, a barbada no Oscar desse ano. Na trama, após perder todo o dinheiro que tinha ao lado do investidor Hal (Alec Baldwin), Jasmine (Cate Blanchett) se vê obrigada a morar com sua irmã Ginger (Sally Hawkins). Diante da realidade muito mais modesta regada a remédios tarja-preta e à beira de um colapso, tudo o que a personagem deseja é sair da nova casa. Nesse tempo vivendo no suburbio, conhece um homem que pode lhe tirar dessa situação.

lobodewallO Lobo de Wall Street: passados meses após o Oscar 2014, assistidos mais de uma dezena de filmes que concorriam a edição desse ano, posso afirmar que meu favorito é O Lobo de Wall Street, filmaço moderno, coerente, chocante e instigante sobre uma geração na qual dinheiro é seu grande mote, assim, o “velhinho” Martin Scorsese prova que ainda, ou mais uma vez, sabe como ninguém contar uma história forte sobre pessoas, não somente sobre mafiosos. Na trama, a história de Belfort (DiCaprio), corretor da Bolsa de Valores americana, que cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar com as investigações de um caso de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a máfia.

hobbitO Hobbit: A Desolação de Smaug: menos mal que Peter Jackson conseguiu botar a trama novamente nos trilhos, mesmo sendo um capítulo intermediário, achei este muito melhor que o anterior, mais dinâmico, com mais aventura e tensão, no entanto, o roteiro da trilogia não conseguiu superar os inúmeros Anões “Who”, não consigo diferenciá-los e, nem mesmo, o roteiro parece ter esse cuidado, e alguma falhas pontuais como na sequência final dentro do castelo do Dragão (porque toda aquela correria se nada destrói o Dragão). Na trama, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo,ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.

questaodesorteQuestão de Tempo: uma grande surpresa esse legítimo exemplar do cinema inglês, no quesito comédia romântica (vindo da escola Quatro Casamentos e Um Funeral), que além de ter uma trama romântica para contar, acrescenta doses sci-fi na forma de “viagem no tempo”, para retratar a vida, escolha e família do protagonista, muito bem defendido pelo desconhecido Domhnall Gleeson (agora já escalado para Star Wars VII). Na trama, Tim (Domhnall Gleeson) faz parte de uma família de viajantes do tempo que ajudam a população mundial. Após descobrir o seu dom, ele passa a usá-lo em seu próprio proveito, principalmente para conquistar mulheres. É aí que ele conhece Mary (Rachel McAdams), uma garota linda, porém insegura. Usando suas habilidades nada convencionais, ele altera o tempo para construir uma linda história de amor. Mas ele também vai perceber que nem tudo está sob o nosso domínio.

umtimeshowUm Time Show de Bola: vale pela curiosidade de acompanhar um ótimo diretor, Juan Jose Campanella, de O Filho da Noiva e O Segredo Dos Seus Olhos, se arriscando numa animação, argentina, acima de tudo. Na trama, desde garoto Amadeo é aficcionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.

atequeasorteAté que a Sorte nos Separe 2: sem comentários… a não ser enfatizar a troca do co-protagonista, sai Daniele Winitts entra Camila Morgado, e a participação especial de Jerry Lewis (what a fuck?). Na trama, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Danielle Winits) são salvos da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho (Maurício Sherman). O problema é que o testamento traz um pedido incomum: o ricaço deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem, o casal resolve dar uma esticadinha em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino.

umalibiUm Alibi Perfeito: filminho com cara de Sessão Supercine de sábado à noite, merece menção pela presença de Samuel L. Jackson, não atuando como Nick Fury. Na trama, Mitch (Dominic Cooper) sai com os amigos para um bar, e no fim da noite, embriagado, ele pega o carro para voltar para casa. Um homem aparece em seu caminho, e Mitch o atropela. Sem saber como agir, e pensando não ter sido visto por ninguém, ele deixa o cadáver na rua e foge. Nos dias seguintes, outro homem, Clinton (Samuel L. Jackson) é incriminado pelo assassinato, e o advogado chamado para defendê-lo é justamente Mitch.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: