Destaques da Semana em DVD/BluRay (05 à 16/05)

12anos12 Anos de Escravidão: vencedor do último Oscar, não o grande vencedor pelo número de prêmios, mas como ganhador de Melhor Filme entre outros prêmios. Se é foi o melhor filme de 2013, obviamente, não acho, porém o filme tem uma importância como retrato de uma questão social que os Eua tão conhecido por serem revisores de sua história (até mesmo as mais recentes), não havia realizado um filme tão relevante como esse. Na trama, em meados dos anos 1800, um homem que vive em Nova York é raptado e vendido como escravo no sul do país. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) vive 12 anos como escravo, nos quais aprende e vive intensamente os desafios e traumas da escravidão.

insideInside Llewyn – Balada de Um Homem Comum: filme mais recente dos irmãos Coen, passou um pouco desapercebido pelas premiações e pelos fãs dos cineastas, talvez um filme menor da dupla, mesmo assim é um filme que não pode deixar de ser assistido. Na trama, Oscar Isaac interpreta um músico em ascensão na trama baseada levemente na vida do nova-iorquino Dave van Ronk (1936 – 2002), rebatizado Llewyn Davis, que foi parte fundamental da cena Folk de Greenwich Village nos anos 60 (de onde saíram Phil Ochs, Bob Dylan e Joni Mitchell).

philomenaPhilomena: o integrante inglês nas premiações desse início do ano, uma pena que mesmo contando com uma presença sempre forte de Judi Dench, o roteiro do comediante/co-roteirista Steve Coogan não consegue equilibrar seu drama familiar, com drama de denúncia (as jovens gestantes vivendo com as irmãs católicas) e o humor injetado da difícil dinâmica entre os personagens, uma pena! Nem mesmo a direção de Stephen Frears está em seu melhor momento! Na trama, um jornalista político cansado de seu trabalho assume a tarefa de contar a história da busca de uma mulher por seu filho. A criança foi tirada dos seus braços décadas atrás, depois que ela ficou grávida e forçada a viver em um convento.

waltWalt nos Bastidores de Mary Poppins: fiquei decepcionado com a abordagem do filme, tanto no que se refere aos personagens quanto aos bastidores da filmagem de Mary Poppins propriamente ditos, tudo me parece funcionar meio que pela metade, Emma Thompson e Tom Hanks não comprometem, mas ficam presos em seus personagens pouco trabalhados, os bastidores das filmagens me parecem exagerados demais, mesmo para uma produção cinematográfica dita tumultuada! Na trama, Walt Disney (Tom Hanks) passou 14 anos tentando convencer a autora australiana P.L. Travers (Emma Thompson) a ceder os direitos de sua obra Mary Poppins para o cinema. Após finalmente o filme ser lançado, a escritora não aprovou o resultado. 

gaioladouradaA Gaiola Dourada: filme francês com uma pegada mais leve, recentemente saiu de cartaz do circuito cinematográfico, tem no elenco o famoso ator português Joaquim de Almeida. Na trama, um casal português vive há 30 anos em um edifício em Paris. Ela, porteira, e ele, zelador do prédio. Ao conseguirem condições de realizar o sonho de retornar a Portugal, eles precisam lidar com o papel indispensável que assumiram no cotidiano de seus vizinhos.

ameninaqueA Menina que Roubava Livros: mesmo não sendo nenhum sucesso de repercussão mundial, até porque a produção do filme é européia, não americana propriamente dita (com toda sua máquina de marketing por trás), o filme, adaptado de um livro “best seller”, fez carreira respeitável por aqui, no elenco, temos nomes como Geoffrey Rush e Emily Watson reconhecidos do grande público. Na trama, a pequena Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma ladra de livros que enfrenta duras provas durante a Segunda Guerra Mundial. A mãe comunista é perseguida pelo nazismo. Por isso, ela envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal (Geoffrey Rush e Emily Watson) se dispõe a adotá-los por dinheiro.

confissoesA Confissões de Adolescente: retorno do veterano diretor Daniel Filho ao universo adolescente, já conhecido dele na época da série televisiva, inclusive seu trabalho era muito mais relevante fora da Globo Filmes. Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, o filme acompanha os ritos de passagens vividos pelas irmãs Tina (Sophia Abrahão), (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento… 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: