Destaques da Quinzena em DVD/BluRay (16 à 31/05)

albumdefamiliaÁlbum de Família: o único fato a se lamentar na adaptação dessa peça de teatro para telona é a falta de sutileza (experiência também) de John Wells, mais conhecido por seu trabalho televisivo, entre eles, Plantão Médico (E.R), pois o texto já é muito novesleco (beirando uma tragédia grega) cheio de armadilhas que precisavam de uma mão mais leve para abordá-los, assim, do jeito que ficou gera um óbvio destaque ao elenco, para mim destaque para Julia Roberts e Margo Martindale. Na trama, Três irmãs precisam se encontrar depois de anos separadas. Além de lidar com a mãe problemática, durona e racista Violet (Maryl Streep), elas vão ter que lidar com suas diferenças e traumas. Barbara (Julia Roberts) está lidando com o término de um casamento; Karen (Juliette Lewis) está se casando pela terceira vez e Ivy (Julianne Nicholson) ainda vive com os pais e mantém um relacionamento escondido com o primo. É daí que emergem conflitos que podem fazê-las abandonar o convívio familiar para sempre.

ateofimAté o Fim: me surpreendeu a escolha do diretor estreante JC Chandor (também roteirista), depois do quase thriller econômico Margin Call – O Dia Antes do Fim, voltar seus olhos a um filme sobrevivência, como temos tido alguns ultimamente. Um filme cadenciado todo no rosto envelhecido de Robert Redford, único no elenco, uma experiência diferente! Na trama, depois de uma colisão com um contêiner no meio do mar, um marinheiro tem que lidar, apesar de todos os esforços, com a possibilidade de sua morte iminente. Sozinho e perdido em alto mar ele terá que se apegar ao que puder para sair vivo dessa situação.

VeronicaMarsCartazFilmeVeronica Mars – O Filme: o que dizer de uma das minhas séries prediletas e de uma das minha protagonistas prediletas, é muito sentimento de nostalgia, mesmo que não faça tanto tempo assim que a série foi cancelada. A principal característica do filme, e seu ponto forte, é o texto feito para o fã, quem nunca viu a série, não tem muito como aproveitar a “revisita” do criador Rob Thomas ao universo de Veronica Mars, todos os principais personagens retornam seja em participações pequenas seja como importantes personagens, mas o principal é que Veronica Mars está de volta, com toda sua perspicácia e carisma. Na trama, após se formar na faculdade de direito, Veronica Mars deixou para trás a cidade Neptune e seus dias de investigadora amadora. Vivendo em Nova York e tentando conseguir emprego em um escritório de advocacia de alto nível, Veronica recebe um telefonema de seu ex-namorado Logan, que foi acusado de assassinato. Veronica volta para Neptune apenas para ajudar Logan a encontrar um advogado, mas quando as coisas saem do controle, Veronica encontra-se sendo arrastada de volta para a vida que ela pensou que tinha deixado para trás.

47Os 47 Ronins: mais um projeto de Keanu Reeves, em volta de temas orientais, que naufraga nas bilheterias, se não estou enganado este ainda gastou algo aproximado aos 100 milhões de dólares, espero que o mercado oriental seja mais generoso com Reeves, ou não! Na trama, Kai (Reeves) é um exilado que se une e Oishi (Hiroyuiki Sanada), o líder do grupo 47 Ronin. Juntos eles partem atrás de vingança contra o temível vilão que matou o mestre deles e baniu os samurais. Para restaurar a honra de sua terra natal, os guerreiros embarcam em uma busca que irá apresentar uma série de dificuldades que destruiriam guerreiros mais fracos.

terapiaTerapia do Sexo: inédito nos cinemas este drama com elenco que chama a atenção, Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow, Tim Robbins, Patrick Fugit, Joely Richardson e Pink (sim, a cantora), numa trama sobre vício em sexo, espero que por ser americano não seja extremamente convencional. Na trama, Adam (Mark Ruffalo), Phoebe (Gwyneth Paltrow) e Mike (Tim Robbins) decidem fazer um tratamento em 12 passos para controlar o vício por sexo.

muitacalmaMuita Calma Nessa Hora 2: não sou fã do primeiro e nem sei se o sucesso deste justificaria uma continuação, mas como o cinema brasileiro tem se dado ao desfrute de criar continuações aleatoriamente, ao interessados…Na trama, três anos depois da fatídica viagem a Búzios, quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de retornar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está impressionada com a consulta de uma vidente, Tita (Andréia Horta) passou uma temporada na Europa trabalhando como fotógrafa, e Mari (Gianne Albertoni) quer produzir um festival de música. É desse reencontro que a aventura começa.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: