Destaques da Quinzena em DVD/BluRAy (16 à 30/06)

alabamamonroeAlabama Monroe: Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) apaixonam-se à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela ouve. Ele é um ateu romântico, ela é uma realista religiosa. Quando sua filha fica gravemente doente, seu amor é levado a julgamento. Indicado ao Oscar 2014 de Filme Estrangeiro, representando a Holanda, tem conquistadado boas críticas por onde passa.

euevoceEu & Você: Lorenzo tem 14 anos e elaborou um plano para que possa passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio. Ele planejou tudo: onde vai dormir, o que fazer e já há algum tempo está estocando comida no local. A ideia é que sua mãe pense que ele está numa viagem de colégio, de forma que não o aborreça durante este período. O que ele não contava era que sua meia-irmã Olivia surgisse de repente, acabando com a paz do garoto. Viciada em drogas e buscando um lugar para ter um pouco de paz, Olivia acaba chantageando Lorenzo para que fique com ele no porão. Filme que passou em branco nos cinemas, mas pertence ao “mestre” Bernardo Bertolucci, o que o torna obrigado aos cinéfilos!

paisefilhosPais e Filhos: Ryoata é um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, que forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos uma família ideal. Sua vida sofre uma grande transformação quando descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade. Filme japonês que fez uma rápida carreira nos nossos cinemas, mas que deve encontrar seu público alvo agora no home video.

omordonoO Mordomo da Casa Branca: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall, após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria, a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis, que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos. Ponta baixo da curta carreira de Lee Daniels, desde Matadores de Aluguel, passando por Preciosa até o recente Obsessão, mesmo contando com um elenco estrelar, capitaneado por Forest Whitaker, Daniels não consegue controlar o tom épico/histórico do mordomo que acompanha inúmeros presidentes americanos durante décadas, uma pena, tentaram fazer uma versão de Forest Gump e não funcionou, na verdade, nada funciona direito em cena.

pompeiaPompeia: Milo (Kit Harrington) é escravo em um navio rumo a Nápoles, que luta para salvar a mulher que ama e seu melhor amigo, um gladiador preso dentro coliseu da cidade. Como se os dramas ainda não bastasse, ele terá que lidar com uma terrível erupção vulcânica que pode destruir sua cidade para sempre. Novamente Paul W. S. Anderson (da cinessérie Resident Evil) prova ser um diretor muito abaixo da qualquer expectativa, aqui fazendo um misto de Gladiador com Titanic, previsível!

oquefazerO Que Fazer?: Um médico revela a seu paciente (Robin Williams) diagnosticado com paranóia agressiva que ele tem apenas 90 minutos de vida. Ainda sugere que ele deveria ir desculpar-se com todos que ele tenha brigado durante seus últimos momentos de vida. Filme que chama atenção, inédito em nossos cinemas, pelo elenco, nomes como Williams, Mila Kunis, Melissa Leo e Peter “Tyrion Lannister” Dinklage.

cacadoresCaçadores de Obras Primas: Baseado no livro homônimo de Robert M. Edsel, filme conta a história de um grupo de militares especialistas, selecionados pelo governo dos EUA para recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Uma pena que George Clooney, ator/diretor/roteirista, não tenha encontrado o tom ideal para sua aventura histórica com fortes doses de comédia, tornando-o irregular em diversos momentos, tanto que a própria narrativa se divide em diferentes plots (assim perdendo dinâmica), menos mal que o elenco compensa.

ograndeheroiO Grande Heroi: Baseado na operação Red Wings realizada por membros dos Navy SEALs em 2005, o filme acompanha a missão de perseguição e captura do líder Taliban Ahmad Shahd em um cenário hostil e surpreendente, no qual os soldados norte-americanos se veem cercados e precisam fazer de tudo para sobreviver. Novo filme bélico de Peter Berg, após Battleship, que conta uma trama até certo ponto interessante, verídica, mas que para variar pesa a mão no tom patriótico, principalmente em sua reta final, mesmo assim, possui aspectos técnicos, como o som, bastante competentes.

entrenosEntre Nós: Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado. Filme nacional dirigido e roteirizado por Paulo Morelli que foge do habitual no cinema atual, sim, não se trata de uma comédia, muito pelo contrário, parece aqueles filmes americanos sobre reencontro de gerações de amigos para “lavar a roupa suja” do passado. No mínimo, curioso!

robocopRobocop: Na Detroit de 2027, a empresa local Omnicorp quer colocar robôs para patrulhar as ruas norte-americanas, mas a opinião pública é contra. Quando um policial se fere gravemente, retorna à vida como um poderoso ciborgue na luta contra o crime, mas sua humanidade é um problema para a corporação, assim como sua eficiência. Acredito que Jose Padilha conseguiu imprimir uma nova roupagem ao clássico oitentista de Paul Voerhoven, a escolha de Joel Kinnaman, a abordagem atual e forte crítica social funcionam em cena!

umaaventuralegoUma Aventura Lego: Emmet (Chris Pratt) é uma figura LEGO perfeitamente comum e seguidora das regras, que é erroneamente identificado como uma pessoa extraordinária, essencial para salvar o mundo. Ele é recrutado por uma irmandade de estranhos para uma jornada épica com a finalidade de impedir um tirano, uma viagem para a qual Emmet está irremediável e hilariamente despreparado. Como companheiros dessa aventura, ele terá Vitruvius (Morgan Freeman), um velho místico, e a durona Lucy (Elizabeth Banks), que convoca o misterioso Batman (Will Arnett), com quem compartilha uma história do passado. Mesmo sendo um dos maiores sucessos desse ano, a animação me pareceu muito cansativa, mesmo contando com um roteiro com tiradas espertas.

profissaoProfissão de Risco: Jack (John Cusack) precisa entregar uma misteriosa sacola a Dragna (Robert De Niro) e recebeu recomendações para não olhar, de maneira alguma, o que estava dentro dela. Disposto a cumprir a tarefa, ele vai encontrá-lo em um motel de beira de estrada. O que diabos estão fazendo com suas carreiras Jonh Cusack e Robert DeNiro? Se alguém puder me responder.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: