Séries 2011/12 Fall Season (set – maio)

Atencao serie maniacos! Foi dada a largada para a verdadeira odisseia que eh acompanhar nossas series prediletas, guilty pleasures e ainda dar uma conferida no que estah sendo lancado na temporada. A temporada passada foi um vexame, com excecao de Boardwalk Empire (que ainda nao desenvolveu todo seu potencial e pertence m a teve a cabo) e Game of Thrones (outra da teve a cabo), quase nenhuma serie estreante teve um desempenho inquestionavel, muito pelo contrario, a maioria das series canceladas eram estreantes.

Na temporada que se inicia temos a chegada/retorno de atores/atrizes do cinema como Ashton Kutcher, Zooey Deschanel, Sarah Michelle Gellar, Jim Caviezel, Tim Allen, Christina Ricci e Patrick Wilson, soh para citar alguns. Alem dos bons nomes capitaneando as series, as tematicas das novatas sao bastante diversificadas, temos desde o retorno aos anos 60 (influencia mais do que direta de Mad Men) com Pam Am e The Playboy Club; as fabulas modernas com Grimm e Once Upon a Time; aventura e ficcoes envoltos por misterios (pos Lost) com Terra Nova, Alcatraz, The River; novos policiais de procedimento com Prime Suspect, As Panteras, Unforgettable e Person of Interest; entre outras tematicas que serao apresentadas nestes proximos meses e no midseason do ano que vem!

Pensei nesta temporada em deixar as coisas mais organizados, por isto as series que acompanho/acompanharei estao em paginas separadas com a temporada atual, aqui vou comentando sobre as novas series (junto com as Primeiras Impressoes) ateh resolver se a serie entra oficialmente na minha “watchlist”.

C.S.I. New York – 8ª temporada:

s08e01 Indelible – episódio que se destacou pela narrativa em homenagem ao 11 de setembro, no caso, os 10 anos do fatídico ataque, aqui mostrando o que cada um dos personagens fazia, principalmente, Mac e sua falecida esposa, no presente, Mac largou o laboratório e Messer volta às ruas. Episódio meio parado, não consigo entender certas decisões criativas da serie, tenho impressão que jogam contra os fãs!

s08e02 Keep it Real – obviamente Mac acaba voltando para o Lab, até porque não havia grandes motivos para não fazê-lo, o problema no entanto foi o fraco caso de semana (mais um), quando um jovem certinho se apaixona por uma roqueira que trabalha numa loja de instrumentos e acaba morto à tiros. No instante que vi Jake Busey já sabia que era ele o assassino, ao contrário de CSI, New York já vem há algum tempo testando minha boa vontade, por isto paro com a série por aqui. Quem sabe numa entressafra!

STATUS: PARADO!!!

RINGER – 1 temporada:

s01e01 Piloto – ver Primeiras Impressões

s01e02 She’s Ruining Everything – total momento Festim diábolico, quando Bridget precisa organizar a festa para Andrew e no meio disto um baú com o corpo do cara que tentou lhe matar, chegou a ficar engraçado. Claro que ao final, depois da festa dar certo, ela retorna para dar um fim ao mesmo e não o encontra mais! hahahah. Em Paris, Siobhan descobre que sua poupancinha foi toda retirada por Bridget e avisa alguém para dar um fim na jovem. O texto ainda é uma graça sem querer, é muita comédia! Confesso ser uma curiosidade bizarra minha em assistir a série continuamente!

THE SECRET CIRCLE – 1ª temporada:

s01e01 Piloto – ver Primeiras Impressões

s01e02 Bound – acho que a série tá conseguindo de desenvolver de maneira equilibrada, revela algumas coisas, esconde outras, ainda não consegui entender qual a utilidade da avó de Cassie, que esperava ajudar a menina, porém os vilões já prometem ser revelados. Poderia perder este climinha de Crepúsculo que assola o universo teen e aquele falsidade em pessoa que é a personagem Faye, muito over, a caracterização da personagem!

2 BROKE GIRLS – 1ª temporada:

s01e01 Piloto – ver Primeiras Impressões

s01e02 And the Break-Up Scene – Caroline acha que está ajudando Max quando resolve pedir para Robbie buscar suas coisas após o rompimento do casal. Para mim já chegou ao fim acompanhar a série, apesar de gostar de Kat Dennings, o roteiro não consegue expandir a série e as piadas envolvem o jeito irônico e sarcástico de Max com o jeito patricinha de Caroline, nem mesmo os coadjuvantes aparecem para ajudar na divisão da comédia. Sei que o canal CBS requisitou mais episódio para fechar a primeira temporada completa da série, no entanto, não sei se por mérito próprio ou por estar sendo exibida num excelente horario, entre as série já consagradas How I Met Your Mother e Two and A Half Man.

STATUS: PARADO!!!

MISSING – 1 temporada:

s01e01 Piloto – Missing conta a história de Becca Winstone(Ashley Judd), que após ter seu marido, um agente da CIA, assassinado pelos russos, abandona a CIA e passa a viver apenas para seu filho; até que, em uma viagem à Europa, seu filho é sequestrado por pessoas e razões desconhecidas. A partir daí, Becca deixa de ser uma florista pacata e volta ao mundo da espionagem, como uma mãe que fará tudo para encontrar seu filho.

Apesar de achar Judd uma atriz competente, quem não assistiu Bug (não lembro o nome em português) não sabe da capacidade dramática da quase veterana atriz (qaue ainda dá um caldo). No entanto, assim como vem acontecendo com inúmeras séries e que até agora somente deu certo de Once Upon a Time (que parei de ver! mas tem audiencia sólida), a idéia de criar plots com mais cara de roteiros de filmes do que com séries (onde ou você desenvolve os personagens ou aposta numa fórmula de caso da semana), e isto acontece em Missing, que lembra um recente filme do fodaço Liam Neeson, apostando numa carreira de ator veterano de ação (lugar que já foi de Harrison Ford), Busca Implacável! Aposto que não segura uma temporada regularmente, muito mais que já apostaram na facilidade atual de criar uma conspiração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: