Don’t Trust the Bitch in Apartment 23 – 1ª temporada (FINALIZADA)

Originalmente divulgada com o título de Don’t Trust the Bitch in Apt. 23, a série mudou o título para Apartment 23 ou Apt. 23, no final de 2011. Nas últimas semanas, o canal ABC resgatou o título anterior. Mas, visto que é muito grande, a série deverá se popularizar com o segundo título.

Criada por Nahnatchka Khan (American Dad) e David Hemingson (produtor de “Traffic Light” e roteirista de “Just Shoot Me”), a série foi originalmente desenvolvida em 2008 e oferecida em 2009 para o canal Fox, que a rejeitou. Reformulada, a série foi oferecida à ABC em 2010.

A história gira em torno de June (Dreama Walker, de “The Good Wife” e “Gossip Girl”), que se muda para Manhattan em busca de seus sonhos: se realizar profissionalmente e morar no apartamento perfeito. Mas nem tudo sai como ela planejou. O emprego era um engodo. Assim, June vai trabalhar em uma cafeteri e resolve dividir um apê com Chloe (Krysten Ritter, de “Gravity” e “Tal Mãe, Tal Filha/Gilmore Girls”).

Logo, June descobre que Chloe é a última pessoa em quem pode confiar. Sem limites ou moral, ela consegue engabelar June. Com o tempo, June  percebe que, para sobreviver em uma cidade como Nova Iorque, terá que se manter sempre alerta e pronta para revidar sempre que necessário.

s01e01/02 Pilot/ Daddy’s Girl – Quando a ingênua June é enganada por sua nova colega de quarto Chloe, ela decide virar o jogo e com isso ganha o respeito de Chloe; no segundo: June, relutante, deixa Chloe arrumar um encontro para ela; James dá uma aula de atuação em que ele não consegue escapar de sua persona Dawson. A série funciona somente pelo humor politicamente incorreto de Chloe (Kristen Ritter, de Breaking Bad), claro que a ingenuidade de June precisa ser melhor trabalhada, afinal ela ser o contraponto de Chloe é uma coisa óbvia e que não irá durar seis episódios. No entanto, minha maior supresa é ver James van der Beek muito a vontade brincando com sua persona e seu passado em Dawson’s Creek, melhores piadas!

s01e03 Parent Trap… – achei que a série deu um passo para trás depois de ter feito June ser mais “malandra” em relação a maldade de Chloe, aqui ela estava muito inocente demais! Assim nem sempre as piadas funcionavam, e a storyline de James ficou fora do contexto do plot do episódio! Precisam conectar as storylines de maneira mais orgânica.

s01e04 The Wedding – como tem suas piadas calcadas em cima de sarcasmo o riso não é um evento muito recorrente na série, no entanto, confesso que me divirto como o jeito “foda-se” de Chloe, acho muito espirituoso de James van der Beek expor sua imagem como um ator meia-boca, eterno Dawson, de maneira traquila e auto-depreciativa. Aqui June começa uma amizade mais forte com James, afinal não trabalha, e Chloe fica com ciúmes.

s01e05 Making Rent… – o dinheiro tá curto para June e Chloe, até mesmo para pagar o aluguel, assim, June resolve fazer geléia para vender e conta com a ajuda de Chloe, ou não, afinal sua roommate sempre tem outros planos. Já James van der Beek resolve lançar uma linha de jeans para realçar o bumbum, duas palavras: big balls!

s01e06 It’s Just Sex… – episódio centrado em June tentando levar adiante sua vida amorosa, primeiro, sendo pega se masturbando por Chloe num momento hilariante, depois fazendo sexo sem compromissos com um cliente da cafeteria! Bem divertido!

s01e07 Shinagi Tashi… – June tenta acompanhar Chloe e seu estilo de vida de festas; James fica louco quando ele descobre que Dean Cain tem um camarim maior que o dele no reality Dancing with the Stars.

Mesmo não apresentando uma temporada regular, a série tem seus momentos, principalmente quanto abraça o humor politicamente incorreto! Gosto da dinâmica de June e Chloe, além da presença de James Van der Beek ilustrando os bastidores de um ator em decadência.

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (set/12)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: