Boss – 1ª temporada (FINALIZADA)

s01e01 Listen – mais uma serie dramatica que parece estreiar com um grande potencial (juntamente com Homeland, nao por coincidencia duas series da teve a cabo americano). A direcao do cineasta Gus van Sant traz estilo ao piloto, espero que nao seja somente neste, como na sequencia inicial de Kane com a medica, lhe informando sobre a doenca e prognostico, a camera nao desviava do rosto de Kane, muito bom trabalho de Kelsey Grammer, que consegue apagar sua imagem de “apenas” comediante! O episodio ainda mostrou a frieza de sua esposa, alguns assessores do prefeito, sua filha afastada (personagem com potencial tambem) e a cereja do bolo, toda uma questao politica envolvendo uma terra com artefatos indigenas. Olha, se manter o nivel dos assuntos tocados e desenvolver os personagens de maneira acertada tem tudo para ser um drama excelente, e o melhor a serie jah tem uma segunda temporada garantida!

s01e02 Reflex – o episódio continua deenvolvendo os personagens e situações, com maior destaque para a filha de Kane, um misto de ministra religiosa com viciada, muito estranho! Já sua esposa, Meredith acaba salvando Kane de um comício/entrevista quando ele tem sua primeira crise na televisão, claro que isto chama mais a atenção do reporter investigativo;

s01e03 Swallon – mantendo um padrao de desenvolvimento satisfatorio tivemos dois grandes eventos neste episodios, Kane conta para a filha sobre sua doenca e a medica acaba esbarrando na esposa de Kane, que lhe pergunta sobre o marido, logo ela eh “convidada” a se retirar da cidade! Tb tivemos uma nova cartada na politica com Kane derrubando o governador com uma simples estrategia de insinuacao de homossexualismo, o mais engracado eh ver as pesquisas de intencao de voto, me lembraram as mediacoes de conflito de Eli Gold em The Good Wife;

s01e04 Slip – a coisa começa a ficar feia para Kane quando ele começa a tomar decisões e depois não mais se lembrar, com isto, o caso do lixo é revelado para a imprensa, no entanto, o jornalista já possui informações de doenças em crianças; a esposa de Kane também fica contrariada com o comportamento do marido e sua filha começa a lhe fornecer seus remédios por debaixo dos panos;

s01e05 Remembered – apesar de achar o plot da série sensacional, muito mais para mim que sempre curti a temática política, confesso que o ritmo da série ainda me cansa, não está bem dirigido ou organizado da melhor maneira. Dito isto, este com certeza é o melhor episódio até aqui, com o estouro do vazamento da informação sobre o lixo, incluindo a assinatura de Kane lá atrás como responsável, seus assessores tentam remediar a crise e procuram em 3 dias tirar o foco de Kane/Chicago para a localidade onde ocorreu o vazamento do gás do lixo, Benseville, é muito interessante observar o comportamento político e midiático dos bastidores de uma crise, que diga-se de passagem ainda não passou completamente. Enquanto isto, kane pressionado vê sua saúde e crises ainda mais fortes, já tendo alucinações, mais uma vez excelente o trabalho de Grammer.

s01e06 Spit – quando Kane achava que tinha retomado o poder após as denúncias da médica lhe incluindo nas responsabilidades pelo tricloroacetileno, os vereadores estão se mobilizando para derrubá-lo, incluindo chamar Kajac para seu lado. E a coisa não para por aí, sua mulher indo conversar com Kajac parece querer revelar diversos segredos de Kane para ele. Muito bom!

s01e07 Stasis – mantendo a tensão palpável, quase todos os serviços municipais de Chicago pararam em virtude das novas denúncias contra Kane, isolado contando apenas com seu fiel assessor, já Kitty é pega numa falsa informação que acaba vazando para meia dúzia de pessoas, assim, Kane descobre quem está tramando contra ele. E numa jogada de gênio/doente, para agraciar a opnião pública faz uma grande mea culpa envolvendo sua filha e prendendo os traficantes de drogas e remédios, em rede nacional, PQP! Ainda faltam alguns nomes para a vingança de Kane mas fiquei chocado com sua atitude de “queimar” a própria filha, mesmo ela sabendo seu segredo. Nesta altura do campeonato, a única storyline que não funcionou nesta temporada foi a do jornalista!

s01e08 Choose Season Finaleassusta assistir a um enredo sobre bastidores do poder político e imaginar que não há solução para a falta de ética e escrúpulos, é um verdadeiro show dos horrores! Nesta season finale, descobrimos quem vazou as informações sobre o lixo, no caso, uma surpresa e tanto, Ezra, o único aparentemente leal a Kane, no entanto, como vimos ao final, de nada isto adiantou se ao final do dia das eleições primárias todas as vontades de Kane se realizaram, entre mortos e feridos, o poder político da cidade de Chicago se manteve. A sequência final de Tom tendo uma crise e Meredith “fudida” do outro lado da porta e emblemática. Outra cena bastante curiosa é o desabafo de Ezra no escritório escuro de Tom, muito sombrio, muito Shakespeare! A série somente precisa aprofundar melhor seus personagens coadjuvantes para que com isto as situações se tornem mais orgânicas dentro da trama, esta temporada somente engatou a partir do quinto episódio, mas o plot em si é muito bom!

STATUS: SEGUNDA TEMPORADA GARANTIDA EM 2012 (possivelmente 2º semestre)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: