Chuck – 5ª temporada (FINALIZADA)

s05e01 Chuck vs The Zoom – sinceramente, retorno a acompanhar Chuck pelo simples fato de ser sua última temporada, agora nas amaldiçoadas noites de sextas americanas, uma temporada de 13 episódios que espero que os roteiristas tenham planejado da maneira mais adequada e respeitosa com os fãs, que fizeram o show chegar até aqui. De início já constato que não gostei de algumas ideías desta nova formação da trupe. afinal eles não pertencem mais à CIA e o Intersect está em Morgan, assim Chuck fica meio perdido, assim como a dinâmica da série, ele compra a Buy More e monta uma equipe independente, no entato, fica relegado a um papel de coadjuvante dentro da equipe. Veremos se nos proximos episódios a trama pega um ritmo melhor, até porque teremos a entrada de Carrie Anne Moss (Matrix).

s05e02 Chuck vs the Bearded Bandit – vemos a entrada de Carrie Anne Moss como proprietaria da Corporacao Verbanski, velha conhecida de Casey; jah Morgan acha que por ter Intersect pode contribuir mais com a equipe, assim, Chuck tenta ser seu guardiao; episodio um pouco melhor que o primeiro mas ainda nao acertaram a mao da aventura e da comedia, falta equilibrio e um melhor texto.

s05e03 Chuck vs the Frosted Tips – a série, ainda, continua batendo na tecla do comportamento de Morgan com o intersect, colocando em risco sua amizade com Chuck, quando começam a suspeitar que o Intersect que Morgan instalou pode ter um tipo de vírus que era direcionado à Chuck. A industria Carmichael consegue um trabalho com a CIA, mas irá enfrentar a concorrencia da Verbanski, e uma aproximação entre Casey e Gertrude, ao final, a general Becky revela que uma informação à Chuck que a vida de Morgan corre risco, afinal ele espalhou a informação que possui a Intersect, com um gancho para o próximo episódio!

s05e04 Chuck vs the Business Trip – Chuck e Sarah vão disfarçados à uma convenção da Buy More para caçar um assassino cuja missão é derrubar o novo Intersect. Enquanto isso, Morgan tem que lidar com as consequências de ter o Intersect. Na Buy More, Jeff começa a mostrar um lado muito diferente de si mesmo.

s05e05 Chuck vs the Hack Off – finalmente um episódio empolgante, demorou mas os roteiristas trouxeram com destaque o que deve ser o arco principal da temporada, a marginalidade de Chuck e equipe, mesmo nós não sabendo os reais motivos para a perseguição de Decker (que morreu graças à Deus), deixou a temporada irregular um pouco mais dinâmica. Vamos ver se a boa fase começa e se mantém! Muito legal ver Abed e Shirley de Commmunity fazendo pontas.

s05e06 Chuck vs the Curse – Chuck precisa lhe dar com uma nova ameaça da Cia, a agente interpretada por Rebecca Romjin (linda como sempre), que está atrás do dispositivo que libera o vírus de computador.

s05e07 Chuck vs the Santa Suit – episódio natalino, descobrimos que a pessoa por trás da caça ao dispositivo é Shawn (Brandon Routh, melhor vilão da série) buscando vingança contra a CIA e contra a equipe de Chuck, claro que incluindo Sarah. O melhor episódio da temporada!

s05e08 Chuck vs the Baby – O passado de Sarah volta para assombrá-la e ameaça as pessoas mais próximas a ela, e é forçado a enfrentar um segredo de seu passado e sente que deve fazê-lo sozinho, quando Chuck pede a ela para deixá-lo ajudar. Quando Sarah encontra seu manipulador original, Kieran Ryker (Tim DeKay), ela teme que ele vai prejudicar as pessoas mais próximas a ela, incluindo sua mãe Emma (Cheryl Ladd).

s05e09 Chuck vs the Kept Man – nossa achei o episódio tão boring, todos já sabemos que Jeff e Lester iriam descobrir o esconderijo do grupo e que Gertrude quer ficar junto de Casey mas precisava fazer um episódio somente para isto, faltando 6 episódios para terminar a série? Acho que não!

s05e10 Chuck vs Bo – agora sim, faltando poucos episodios para o termino da serie temos um episodio focado no universo da serie e dos personagens, resgatam uma aventura de Morgan Intersect que ele nem lembrava, envolvendo a atriz Bo Derek e um novo vilao, um agente que era para ter utilizado Intersect antes mesmo de Chuck utilizar, participacao de Angus MacFadyen. Ao final, uma surpresa Sarah acaba “baixando” o Intersect num momento de grande risco, resta esperar agora as consequencias deste ato na personagem.

s05e11 Chuck vs the Bullet Train – como eu esperava tudo acabou ficando bastante corrido neste reta final da temporada, apressado mesmo, logo mal desenvolvido, assim o Intersect de Sarah começa a dar pau neste episódio, servindo de arma para Quinn, muito mal desenvolvido, manipulá-la contra Chuck e seus amigos (plot dos últimos dois episodios). Aqui, Chuck, Sarah e Casey intervem num trem para capturar Quinn, já na base Ellie, Devon e Morgan tentam uma maneira de reverter o Intersect.

s05e12/13 Chuck vs Sarah/ Chuck vs the Goodbye Series Finale – achei muito boa a abordagem “despedida” da serie, nao foram episodios inesqueciveis mas serviram ao proposito de desfecho da serie, ao evitar principalmente que Sarah do nada recuperasse sua memoria, assim CHuck terah que lhe reconquistar novamente, nem que seja contando suas historias. Ao final, achei esta vilao Quinn muito mal trabalhado, faltou uma finalidade maior para o vilao querer o Intersect de qualquer jeito, mesmo assim, sua ambicao funcionou no arco final da serie. Foi uma despedida mais dramatica do que comica, mas tudo ok despedidas sao assim, nao?

4 Respostas to “Chuck – 5ª temporada (FINALIZADA)”

  1. karollaine Says:

    mais o menos

  2. karollaine Says:

    gostei, mais preferia que o intercetorial continuace no chuck…… mais eu gosto de todos os personagem amo eles demais é uma serie muito otima…:) s2

  3. Carolina Mattos Says:

    quando que sai 5 14? ou acabou msm

  4. Paulo Jr Says:

    Foi o final da série!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: