Community – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 Biology 101 – e comecou a temporada da minha mais nova comedia predileta, tambem depois de uma maratona de duas temporadas na summer season, e o jeitinho nonsense continua lah presente, seja comecando com um numero a la Glee ou na procura de uma nova serie predileta para Abed, carente apos saber que Cougar Town retorna somente na midseason; em meio a isto, quase todos se inscrevem na cadeira de Biologia, e conhecemos o vice-reitor, participacao de John Goodman;

s03e02 Geography of Global Conflict – acho que estou ficando muito fa da serie, mesmo quando nao acho o episodio muito engracado, adoro as referencias, ideias e contexto abordado, tem coisa mais nonsense do que tentar criar uma ONU em plena faculdade, o que eh Pierce elogiando a Somalia, cantando seus feitos! Jah Britta tem uma recaida da epoca onde protestava, mas agora ele tera que enfrentar o novo guarda, Chang!

s03e03 Competitive Ecology – o professor de Biologia tenta dividir o grupo em duplas, claro que o grupo logo se desfaz de seus partners para criarem duplas entre si, no entanto, falta um; já Chang acha que agora além de segurança também um detetive (com narraação em off e tudo mais do gênero noir), e cria um caso que existe somente em sua cabeça! Irregular

s03e04 Remedial Theory Chaos – valeu a reclamacao pelo episodio anterior, pois este jah eh dos melhores da temporada e da serie, muito bacana quando os roteiristas conseguem equilibrar a personalidade dos personagens, adicionando nossos pre-conceitos sobre cada um, acertam nas piadas (evil Abed e Evil Troy) e acrescentam uma narrativa diferenciada no episodio, aqui foi a Teoria dos Caos, para cada possibilidade uma realidade alternativa, claro que a melhor foi a mais hardcore, que rendeu ateh uma morte no grupo;

s03e05 Horror Fiction in Seven Spooky Steps – episodio tematico de Halloween, onde Britta tenta descobrir qual seria o colega que tem um perfil psicopata, apos os resultados de perfis, assim, cada um comeca a contar uma historia de terror, ou pelo menos assim era para ser. Mesmo nao sendo um episodio muito engracado, de dar risadas, as brincadeiras e referencias sao divertidas por si so, claro que nao eh nenhum episodio inesquecivel como o da Teoria dos Caos, mas estah valendo!

s03e06 Advanced Gay – Pearce nota que ficou bastante popular com a comunidade gay (e com mais dinheiro) depois que um de seus produtos foi propagandeado para este nicho de mercado, no entanto, a figura de seu pai surge e muito do carater de Pearce eh explicado, com direito de Jeff com seus “daddy issues” se envolver na discussao; jah Troy continua em seu momento “Genio Indomavel das privadas”, porem o vice-reitor quer que ele entre para o time da manutencao dos ar condicionados!

s03e07 Studies in Modern Movement – estou achando esta temporada bem irregular, ateh agora somente o episodio do Caos foi marcante, sinto falta de mais tramas ocorrendo na universidade, as piadas estao muito repetitivas em cima das caracteristicas dos personages. Annie decide se mudar para o apartamento de Troy e Abed, no entanto, ela nao tem uma boa surpresa, jah Jeff que foge da mudanca, cai na teia do Reitor que arma para encontra-lo fora da universidade;

s03e08 Docummentary Filmmaking: Redux – mantendo a irregularidade, chegou a vez de um episodio pra lah de especial, nestes momentos lamentamos o sumico da serie da grade de NBC a partir de janeiro, uma pena. A trama foi todo concentrada num video institucional da universidade dirigido pelo Reitor Pelton, que claro mostra sinais de desgaste apos alguns contratempos, alem da obvia referencia ao cult Apocalipse Now (Redux), nao houve nada mais engracado que Jeff interpretando o Reitor, rolei de rir com o s trejeitos e voz, ainda tivemos a participacao de Luiz Guzman como ele mesmo;

s03e09 Foosball and Nocturnal Vigilantism – voltando a boa forma e textos, temos Jeff e Shirley numa competição de pebolim com uns alemães fajutos, que na verdade irá se revelar uma volta ao passado dos personagens, já Annie, em seu ritual de limpeza, acaba quebrando o dvd de Batman cheios de extras e exclusivo de Abed, o que faz com que ela crie uma mentira para não ser culpada, assim Abed se transforma em Batman para descobrir a verdade (impecável a imitação de Christian Bale como Batman);

s03e10 Regional Holiday Music – em seu episodio de Natal e despedida neste ano, sem data acertada para o retorno, Community faz um ilustre homenagem cheia de ironia e sarcasmo a serie Glee, quando o Glee Club da universidade eh proibido de cantar, gracas a Jeff, e o professor do Glee Club comeca vagarosamente inserir no grupo a ideia de todos eles cantarem, mesmo nao querendo! Os numeros musicais e as referencias (Kings of Leon) sao uma diversao a parte! Mais um episodio muito bom!

s03e11 Urban Matrimony and the Sandwich Arts – episódio de retorno após o grande hiato da série, mais de 3 meses fora do ar, e mesmo sem ter a concorrência de The Big Bang Theory, a audiência se mostrou bastante boa, principalmente se compararmos com os números do ano passado e de outras séries do canal. O episódio em si nao foi excelente, mas estava com saudades das referências espertas e diálogos agéis dos personagens, a trama envolveu um novo pedido de casamento do marido de Shirley, que também se vê às voltas com um novo negócio.

s03e12 Contemporary Impressionists – tem como não gostar de um episódio calcado numa storyline onde Abed está com problemas financeiros por causa de uma agência que utiliza atores para recriar cenas de filmes, imaginem a centena de referências, só de ver Abed vestido de Jamie Lee Curtis em True Lies já vale o episódio. Além disso, Jeff está com um problema com seu ego (o que foi a cena do reitor quando viu Jeff, muito engraçado).

s03e13 Digital Exploration of Interior Design – no episódio que anteceu a estréia da nova temporada de Game of Thrones, os roteiristas capricharam na temática “homenagem”, com a ajudinha do vice-reitor (com tranças a la GoT), a construção de um túnel de almofadas ou cobertores racha a amizade de Troy e Abed e uma guerra se instala; enquanto isto vemos a multinacional Subway dar uma forcinha ($$) para a série ao se transformar numa storyline com direito a Britta se apaixonando pelo representante do sistema (ótima piadas), já Jeff e Annie ficaram com a storyline menos importante, quando Jeff descobre em seu armario (que ele nem sabia que tinha) uma carta de ódio!

s03e14 Pillows and Blaketts – episódio em tom épico pela batalha entre os travesseiros e cobertores, capitaneados por Troy e Abed, num tom documental genial. Além disso, tivemos Britta de fotógrafa, Annie de enfermeira e Jeff de… Jeff! Adorei os Bastardos Inglórios de Chang!

s03e15 Origins of Vampire Mythology –  a chegada de uma Feira faz Britta enlouquecer porque um ex-namorado seu ressurge e ela precisa não cair em tentação. Assim, ela vai passar a noite com Troy, Abed e Annie numa sessão de Blade, o vampiro, mesmo nome do ex-affair de Britta. Já Jeff fica curioso para descobrir o que este homem tem que fascina Britta;

s03e16 Virtual System Analysis – assim como ocorre com Fringe, Community já possui sua própria mitologia e fãs ligados nela, assim, é os roteiristas se sentem a vontade em criar episódios que abram mão da “fórmula” da série para abraçar brincadeiras internas da série. Digo isto porque, se pensarmos que Community é um sitcom, o episódio não teve muita graça, no que se refere à risadas, no entanto, tem coisa mais legal que descobrir como funciona o Sonhatório e a mente de Abed, possivelmente, o personagem mais amado da série?

s03e17 Basic Lupine Urology – fica difícil imaginar que Community não tenha uma audiência expressiva, talvez cobre muito de seus espectadores no quesito pré-conhecimento, pois para mim este episódio é um deleite, o universo de Dick Wolf e suas crias de Law & Order, são muito facéis de observar, desde os figurantes conversando sobre banalidades antes de o “evento” do episódio iniciar até as discussões morais e éticas da polícia e da justiça, outro acerto da turma de Community, bela homenagem, com direito a abertura especial!

s03e18 Course Listing Unavailable – com a morte de Costeletas, a cadeira de Biologia foi cancelada, provocando uma reação popular dos 7 dos Grupo de Estudos, fazendo com que o Reitor peça ajuda de CHang e seus garotos para reprimir a revolução. Ao final, todos foram afastados de Greendale e agora?

s03e19 Curriculum Unavailable – apos os eventos que levaram a expulsao dos Sete do grupo de estudo, Abed nota que o Reitor Dean estava diferente e acaba sendo levado ao psiquiatra por invadir Greendale, assim todos vao juntos a sessao,  sendo questionados pelo medico a indagar se nao estao imaginando tudo dentro de Greendale, esta na verdade um Sanatorio! Episodio divertidissimo, cheio de referencias à filmes como Identidade, alem de uma colagem de situacoes vivenciadas pelos personagens nunca antes mostradas.

s03e20 Digital Estate Planning – episódio genial (mais um), simplesmente vemos todos os 7 de Greendale num jogo de videogame em 8 bits, acrescenta-se a isto, Gus de Breaking Bad como meio-irmão de Pierce.

s03e21 The First Chang Dinasty – episódio centrado na recuperação da honra de Os 7 de Greendale, agora, tentando derrubar Chang de seu trono (realmente), aqui usando uma fórmula de “filmes de roubo”.

s03e22 Introduction to Finally -enquanto tenta passar na cadeira, Jeff precisa defender Shirley no tribunal de Greendale contra Pierce e seu ex-colega de empresa, enquanto isto, Troy precisa lhe dar com a escola de ar-condicionado, já Abed acaba liberando seu EvilAbed! Como season finale não achei grandes coisas, somente um “muito bom” episódio, porém me preocupa como a série será trabalhada na próxima temporada (última e mais curta – 13 episódios) sem a presença de seu criador e showrunner!

STATUS: RENOVADA PARA A4ª TEMPORADA (SET/12).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: