Game of Thrones – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 The North Remembers – confesso que precisava desta reintrodução dos personagens e situações pós-assassinato de Ned Stark e retomada do poder de Joffrey Baratheon (figura despresível). E com a reintrodução dos personagens, já vimos novos como o irmão de Rei Baratheon, que sabendo da origem de Joffrey irá reclamar o trono, seu universo de personagens é interessante desda já, principalmente pela misteriosa Melisandre, a holandesa Carice van Houten de A Espiã, gostei quando foi dito que tem um “rei em cada esquina”!; inclusive os maiores destaques foram as personagens femininas, ritmo cadenciado para o início da temporada, mas o clima de iminente confronto esta presente o tempo todo. Continua impecável os aspectos técnicos da série, já que o Cinema tem dificuldade com o tema, a televisão parece ter encontrado um produto de fantasia adulta digna para os fãs do gênero.

s02e02 The Night Lands – ainda não tivemos nenhum embate pelo poder, mas a cada episódio temos mais candidatos à Rei, neste meio tempo, os bastidores políticos ganham bastante destaque, principalmente, com Tyrion tentando convencer Cersei sobre as decisões de Joffrey. Já as Ilhas de Ferro recebem de volta seu herdeiro, Theon, que é muito mal recebido pelo pai, que dá preferência a filha que ficou ao seu lado neste tempo e no reinado de Stannis, vemos cada vez mais, o poder de sedução/manipulação de Melisandre. 

s02e03 What Is Dead May Never Die – Em Red Keep, Tyrion planeja três alianças através de suas promessas de casamento, para conseguir encontrar um vazamento no Conselho (genial!). Catelyn Stark chega em Stormlands para forjar a sua própria aliança. Mas o rei Renly, Margaery, sua nova esposa, e o irmão, Loras Tyrell têm outros planos. Em Winterfell, Luwin tenta decifrar os sonhos de Bran.

s02e04 Game of Bones – Joffrey pune Sansa pela vitória de Robb, enquanto Tyrion e Bronn lutam para conter a crueldade do rei. Catelyn insiste em pedir para Stannis e Renly renunciarem suas ambições e se unirem contra os Lannisters. Dany e sua exausta Khalassar chegam aos portões de Qarth, uma rica cidade com muros fortes e governantes que as saúdam fora deles. Tyrion coage um homem da rainha para ser seus olhos e seus ouvidos. Arya e Gendry são levados para Harrenhal, onde suas vidas estão nas mãos de “a Montanha”, Gregor Clegane. Davos deve voltar aos seus velhos hábitos e levar Melisandre para um esconderijo secreto.

s02e05 The Ghost Of Harrenhal – O fim da rivalidade entre os Baratheon (na verdade, uma morte) impulsiona Catetelyn a fugir e Littlefinger a agir. Nas terras do rei, fontes de Tyrion o alertam sobre o plano de defesa falho de Joffrey e uma misteriosa arma. Theon embarca para Stony Shore para provar ser digno de ser chamado de Ironborn. Em Harrenhal, Arya recebe uma promessa de Jaqen H’ghar, um dos três prisioneiros que ela salvou de Gold Cloaks. Os guardiões da noite chegam a Fist of the First Men, uma antiga fortaleza onde eles precisam conter o avanço do exército inimigo.

s02e06 The Old Gods and the New – Theon completa seu golpe de mestre. Em Porto Real, os Lannister enviam Myrcella para longe do perigo no último segundo. Arya fica cara a cara com uma visita supresa; Daenerys jura conseguir o que é seu por direito; Robb e Catelyn recebem notícias importantes, e Qhorin dá a Jon uma chance para se provar. Muito bom episódio!

s02e07 A Man Without Honor – Jaime encontra um parente distante, par azar dele; Dany recebe um convite para a Casa dos Imortais, onde verá que aquela comunidade não funciona de maneira muito harmônica. Theon lidera uma equipe de busca atráz dos fugitivos; Jon perde seu rumo no deserto gelado; Cersei aconselha Sansa.

s02e08 The Prince of Winterfell para uma série que tem somente 10 episódios por temporada, os roteiristas estão levando as situações num ritmo muito moroso, pelo jeito, a disputa pelo Trono de Ferro ficará para a 3ª temporada! Em Winterfell, Theon recebe um visitante e consegue manter o castelo. Arya cobra sua última dívida de Jaqen de um modo que o desagrada. Robb é traído. Tyrion e Varys encontram um terreno comum. Dany ignora o conselho de Jorah. Stannis e Davos se aproximam de seu destino e é oferecida a Davos uma recompensa.

s02e09 Blackwater – Tyrion luta com os Lannisters para salvar suas vidas contra frota Stannis atacando o Porto Real. O que podia ser uma simples linha narrativa se transforma no melhor episódio da temporada, principalmente, por concentrar personagens e ação! Assim vemos o funcionamento de “bomba nuclear” criada pelo autor, em bons efeitos especiais (sempre em comparação ao nível televisivo), lutas sangrentas com direito a esquartejamentos, diálogos bacanas e um ótimo ritmo, além de um final, pelo menos, para mim, surpreendente! Que venha a season finale!

s02e10 Valar Morghulis Season Finale – e então finalmente, pelo menos era o que sempre se comentou, GoT abraça de vez o sobrenatural, tivemos dois momentos chave, o exército chegando na Muralha vindo diretamente de The Walking Dead, mudança de feições e a bruxaria em Qarth (Dracarys!), porém não posso deixar de ter a percepção da inferioridade desta temporada em comparação à anterior, as dezenas (!) de personagens não fizeram bem à dinâmica da série, muitas storylines tiveram pouco tempo em cena dificultando a percepção do todo, tempo e espaço dentro da cronologia da série. O luta do povo do Norte acabou num simplório casamento quando Stark deveria ter chegado a algum lugar além desse, e arranjar mais inimigos, já Stannis e sua Melisandre pouco ou nada acrescentaram, por enquanto, permanecem personagens somente introduzidos sem profundidade. Olhando como adaptação literária, cada vez, admiro mais o trabalho de Peter Jackson com O Senhor dos Anéis, que mesmo tendo por volta de 3hs cada filme, conseguiu dar um ar de unidade a adaptação é o que está faltando em Game para se tornar uma série excepcional!

STATUS: RENOVADA PARA A 3ª TEMPORADA (ABRIL/13).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: