Hart of Dixie – 1ª temporada

s01e01 Piloto – contrariando qualquer expectativa que tinha, o drama mais banal do canal CW, que aposta numa trama pra lá de batida, é tambem a série estreante mais gostosa de assistir! A trama retrata uma jovem cirurgia, bastante ambiciosa, que precisa correr atrás de um “estágio” clínico fora do Hospital que trabalha pois seu chefe não acredita em seus métodos, muito impessoais com os pacientes; assim ela acaba caindo numa cidadezinha do Alabama (numa interessante reviravolta do roteiro), numa pequena clinica obviamente, batendo de frente com o medico local e os habitantes rurais e costumes da cidade. Confesso que minha vontade em assistir o episódio reside no carisma da jovem atriz Rachel Bilson, que conheço não da serie The O.C (que não assistia), mas sim do filme Um Beijo a Mais, do qual tenho um carinhoso apreco! Mesmo longe de qualquer originalidade e sem grandes atrativos promissores, pretendo acompanhar a série para ver o que os roteiristas planejam para ela.

s01e02 Parades and Pariahs – está sendo meu “guilty pleasure” da temporada, com aquele sotaque super puxado do interior do Alabama, uma trilha sonora gostosa de escutar e a carismática Rachel Bilson, sei que os roteiros por enquanto tem privilegiado o previsível e o clichê, e nem mesmo sei se isto mudará em algum momento, o que posso comentar é que a série é muito bacana de ser vista. Neste episódio ficamos sabendo que Zoe precisa entrar com 30% da renda da Clinica, se não o dr. sócio pode comprar sua parte, e para piorar os conselhos médicos de Zoe não estão sendo bem aceitos pela comunidade, assim ela aceita desfilar no carro do prefeito do Desfile do Dia do Fundador (tem coisa mais do interior que Desfile na cidade?)

s01e03 Gumbo & Glory – ainda tentando agradar a comunidade, Zoe se inscreve na competicao de Gumbo, um prato, neste meio tempo ela conhece a nova secretaria da Clinica, Didi, e acaba por ajudar um fazendeiro quando uma maquina cai sobre sua mao, na verdade, o dr. eh quem opera ela simplesmente dirige ele. Gostei desta interacao entre zoe e Wade, sem contar com a simpatia so prefeito, eh uma serie simplesmente Sessao da Tarde!

s01e04 In Havoc and In Heat – uma onda de calor chega a Bluebell o que deixa todos os habitantes meio desinibidos (?), tanto que Zoe quase cede ao charme de Wade, seu vizinho, enquanto isto, Lemmon se prepara para um jantar com os pais de George, no entanto, parece estar mais preocupada com o encontro do prefeito com Didi (assim sabemos de eventos ate entao nao mencionados), mais um bom episodio!

s01e05 Faith & Infidelity – Zoe faz uma descoberta surpreendente sobre o ministro local e sua esposa, causando uma grande agitação entre os moradores de Bluebell. Lemon está determinada a levantar o dinheiro necessário para restaurar a ponte histórica de Bluebell, que foi destruída pelo furacão Katrina, mas ela deve primeiro convencer Lavon a escolher sua submissão ao longo de muitas outras propostas de valor.

s01e06 The Undead & The Unsaid – Dirigindo até sua casa depois de uma chamada de emergência, Zoe acidentalmente atropela um homem, mas não consegue encontrar algum sinal dele quando saí de seu carro. Mais tarde, ela vê a foto do homem que atropelou pendurada no Rammer Jammer, e George dá a notícia que o homem da foto morreu há mais de um ano. Enquanto isso, Lemon e George estão dispostos a comprar a casa de seus sonhos, até que Lavon se recusa a autorizar a compra do imóvel, pois é um dos patrimônios históricos de Bluebell. A mãe de Zoe aparece em Bluebell na esperança de se reconciliar com sua filha depois de manter a identidade do verdadeiro pai de Zoe em segredo a vida toda.

s01e07 The Crush & The Crossbow – Quando Brian Vickers, piloto da Nascar, tem que abandonar o convite de anfitrião da Bluebell Junior League’s Annual Turtle Race (sim, uma corrida de tartarugas), Lemon é convencida de que o prefeito é perfeito para substitui-lo como co-anfitrião. Zoe é convidada para um encontro por um veterinário local, Dr. Judson Lyons. Wade tem um visitante inesperado que agita todos os tipos de problemas para ele. Não sei se os roteiristas/produtores estão percorrendo o caminho mais acertado da série, definitivamente, o casal não é George e Zoe, apesar do óbvio conflito dramático, mas sim Wade e Zoe, até pelas características de ambos, já o prefeito e Lemmon não combinam em nada, mas pelo jeito, de ve ser um belo gancho para o final da temporada, querem apostar?

s01e08 Homecoming & Coming Home – Ao perceber que Zoe sente falta de casa, Lavon sugere que ela participe de seu pré-jogo anual para a festa do Homecoming, para ajudá-la a conectar-se com Bluebell. Zoe agarra a oportunidade e decide pedir ajuda a sua amiga Gigi de Nova York, porém, como é de se imaginar, Nova York e Bluebell têm diferentes opiniões sobre o conceito de festa boa. Enquanto isso, George e Wade criam um plano para aprontar com seu inimigo do Ensino Médio, Jimmy, mas quando Lemon fica por dentro das coisas, ela quer participar também. Achei bem interessante mostrarem que Lemon na verdade se controla para ser uma exemplar cidadã de Bluebell e conter, por exemplo, seu amor por Lavon, faz com que a personagem ganhe simpatia do espectador e seja mais que uma caricatura!

s01e09 The Pirate & the Practice – É feriado de Ação de Graças e Zoe pretende ir para Nova York mas aparece uma emergência clínica e emocional que faz com que ela fique em Bluebell e participe do Ação de Graças Pirata.

s01e10 Hairdos & Holidays – Zoe incentiva Rose a entrar no concurso anual “Miss de Cidra e Canela”, embora a irmã mais nova de Lemon, Magnolia Breeland, seja uma das grandes apostas para ser a vencedora. É claro que com Zoe apoiando Rose e Lemon jogando no time de Magnolia, rivalidade assume um significado totalmente novo. Enquanto isso, George e Wade viajam de carro para pegar uma Árvore de Natal para a praça de Blue Bell. Também, em flashbacks, nós aprenderemos algumas histórias da relação de Lemon com sua mãe e também os detalhes da primeira vez que Lemon e Lavon perceberem que tinham conexão.

STATUS: FORA DA MINHA WATCHLIST A PARTIR DE JANEIRO/12.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: