Justified – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 The Gunfighter – a serie retorna para a terceira temporada com um episodio muito bom, mantendo o bom ritmo da temporada anterior, Raylan Givens retoma sua rotina de “marshall” atras de sua mesa, no entanto, com a chegada de um novo “individuo” na cidade ele logo eh acionado por conhecer algumas pessoas envolvidas; jah Crowder busca vinganca contra Dickie Bennet que atirou em Ava, mas jah esta preso, assim ela dah um jeito de encontra-lo la mesmo! O humor e as tiradas de Raylan continuam muito boas, nao gosto do ator Neal McDonough mas vamos ver se o seu personagem funciona na temporada, outro que pensei que estaria perdido em cena foi Desmond Harrington (Quinn de Dexter), mas sua acao com o picador em um episdoio foi muito mais do que ele fez em toda sexta temporada de Dexter.

s03e02 Cut Ties – vemos que Crowder conseguiu a informação que tanto queria, onde foi para o dinheiro dos Bennet, Dickie lhe informa que foi parar nas mãos da comunidade negra, assim conhecemos Limehouse. Já o caso da semana envolveu a morte de um agente de Proteção à Testemunhas, que foi entregue por um de seus protegidos que lhe traiu, envolvendo os marshals da região e a diretora assistente (participação de Carla Gugino).

s03e03 Harlan Roulette – Raylan percebe que está se tramando uma grande tentativa de tráfico na cidade, encontra um desafeto seu envolvido com peças roubadas, ao investigar chega ao dono de uma loja de penhores, que não por acaso tem negócios com Robert Quarles (Neal McDonough), já Boyd tenta se reaproximar do chefão do Harlan, depois da dica de Bennet, que também acaba sendo pressionado pelo guarda do presídio que ouviu sua história do dinheiro. As peças estão começando a  ser distribuídas no tabuleiro e a temporada promete, achei este episódio sensacional, as situações, personagens e diálogos foram muito bons.

s03e04 The Devil You Know – episódio centrado, e já finalizado, no dinheiro de Dickie, que estava em posse de Limehouse; Dickie consegue fugir da cadeia com a ajuda do guarda que escutou sobre a existência do dinheiro e de um enfermeiro ou médico (não me recordo) da prisão, claro que nem tudo dá certo e quem acaba surgindo no meio do qui-pro-có é Raylan Givens, mesmo assim ainda haverá consequências para Dewey. Além disso, revemos Loretta, a garotinha da temporada anterior.

s03e05 Thick as Mud – Depois que o plano para roubar dinheiro de Mags falhar, Dewey encontra-se em uma situação de vida ou morte em uma última tentativa para ganhar dinheiro. Enquanto isso, após a traição de Devil, Boyd decide retaliar contra seus inimigos.

s03e06 When the Guns Come Out – Raylan tenta encontrar Winona depois que ela deixa ele; Boyd tenta descobrir quem foi à clínica de oxi e matou pessoas por lá, já Quarles tem interesse em Raylan, depois que descobre que ele esta fazendo perguntas sobre ele.

s03e07 The Man Behind the Curtain –

s03e08 Watching the Detectives – o plano de incriminar Raylan criado por Quarles com a ajuda de Duffy e a morte do ex-marido de Winona, faz com que o FBI e a polícial local o procurem, deixando-o em maus lencóis, no entanto, com a ajuda do Chefe, por hora, ele consegue escapar, e vemos que Quarles vai pedir ajuda de Limehouse. Muito bom, uma pena o plot ter se resolvido de maneira muito simplificada!

s03e09 Loose Ends –

s03e10 Guys Walk into a Bar – episódio centrado novamente em Quarles, que passa por sérios problemas, a ponto de ser convidado a se retirar da cidade por Boyd quando o xerife perde as eleições, e o mais legal descobrimos um pouco do passado obscuro do louco personagem, que também declarou guerra à Raylan; este passou o episódio tentando evitar que Dickie Bennet saísse da prisão, ao final, deixou uma ameaça velada! Muito bom!

s03e11 Measures – nesta reta final literalmente tudo pode acontecer, e o estopim é a presença do louco Quarles que já se comprometeu com todos, mocinhos ou bandidos do Kentucky, e fora dele também, assim mesmo Raylan precisa lhe dar com Dickie solto e sua caça ao dinheiro de Mags que está em posse de Limehouse.

s03e12 Coalition – nossa não sei como conseguiram mas esta reta final está um verdadeiro “samba do crioulo doido”, tem mais vilões do que mocinhos (né Raylan), disputa pelo dinheiro dos Bennet e muitas, mais muitas traições (parece um episódio de Survivor, cheio de blindsides). Espero que tenha uma season finale intensa e dê um jeito de limpar um pouco a cidade!

s03e13 Slaughterhouse Season Finale – menos intensa do que imaginava, até porque a série tem um costume de preservar personagens, como Boyd, Dickie e, agora, Limehouse, mas mesmo assim, o desfecho de Quarles me agradou e, principalmente, o que envolveu a acusação de Boyd sobre a morte de Devil e do xerife no final do episódio passado. Vamos ver como Raylan irá se comportar na próxima temporada agora como papai. Uma temporada muito boa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: