NCIS – 9ª temporada (FINALIZADA)

s09e01 Nature of the Beast – retorno para a temporada com DiNozzo acordando apos um ataque sem lembrar de sua missão, somos levados por meio de suas memórias e com a ajuda de uma psicóloga levada por Gibbs, para a época da season finale passada, onde DiNozzo foi recrutado pelo secretário Jarvis para investigar um agente NCIS por debaixo dos panos. Aqui já temos a abertura do que deve ser o arco da temporada, a venda de informações sigilosas, vazando dentro da Marinha americana, participação de Scott Wolf.

s09e02 Restless –ao investigar o assassinato através de uma facada de um fuzileiro naval que estava voltando para casa, a equipe NCIS se depara com um estranho caso, onde o alvo verdadeiro pode ser a irmã adotiva deste fuzileiro. Mesmo que tenha ganho dimensões a partir da metade, achei o caso todo bem irregular, até mesmo pela morte inicial meio que não ter nada a ver com o contexto do episódio, os roteiristas podiam ter se puxado um pouquinho mais!

s09e03 Penelope Paper’s – episódio que contou com a participação de Lily Tomlin como avô de McGee, envolvida numa conspiração de uma empresa que acabou provocando a morte de um militar em plena praça com um tiro à queima roupa; episódio centrada em parentes dos personagens sempre rendem boas tiradas cômicas, Lily Tomlin é sempre uma boa presença, mas o caso da semana foi bem “meia-boca”!

s09e04 Enemy on the Hill – A equipe NCIS busca uma pessoa e os motivos por trás de um assassino contratado para matar um tenente da Marinha. Enquanto isso, Abby descobre novas informações sobre sua família após passar por testes para uma doação de rim. Deram uma enrolada nesta storyline de Abby!

s09e05 Safe Harbor – Quando um oficial da guarda costeira é morto a tiros em um navio de carga, a equipe NCIS junto com a agente da Guarda Costeira (participação de Diane Neal) procuram o assassino, mas encontram uma família libanesa (participação de Shohreh Aghdashloo, incrível atriz) em busca de refúgio em solo americano. Enquanto isso, Tony e McGee tentar encontrar a mulher perfeita para Gibbs.

s09e06 Thirst – quando um tenente morre ao atravessar uma estrada e ser atropelado por um caminhão a equipe entra em campo para investigar, afinal de contas  a morte não se deve ao atropelamento, e sim um excesso de liquído. Já o dr. começa um namorico com uma médica (participação de Cheryl Ladd). Facil o episódio mais fraquinho da temporada, alem do caso da semana não ser interessante, foi previsível como a storyline do dr. iria ao encontro do caso da semana;

s09e07 Devil’s Triangle – Gibbs e Fornell (agente do FBI) são chamados por sua ex-mulher (de ambos), Diane para investigar o desaparecimento de seu marido (que trabalha com tecnologia no governo), ao começarem as investigações sabemos mais do passado de Gibbs, Diane e Fornell, sempre de um modo engraçado e irônico, no entanto, parece que está para acontecer um atentado! Enquanto isto DiNozzo está preocupado em ficar calvo!

s09e08 Engaged part 1 – estes episodios duplos me lembram, com bastante nostalgia, a serie Arquivo X, que durante sua temporada distribuia dois episodios duplos ao longo do ano, alguns tendo a mitologia como evento maior outros com casos mais complexos e melhor distribuidos, agora, NCIS tambem abraca esta dinamica e desde o inicio do episodio vemos que teremos um episodio duplo impactante, ateh porque vemos Gibbs ainda jovem conhecendo sua esposa, tambem, militar, acredito que isto de algum modo terah importancia (ou pelo menos espero eu que sim!). O caso eh de uma aeronave que trazia combatentes mortos em campo no Afeganistao quando este cai a equipe eh chamada para fazer DNA e devolver os corpos as familias, no entanto, fica faltando um corpo de uma mulher, Sargento Flores, e ai de repente o “mundo” cai na cabeca de Gibbs pedindo o quanto antes a resolucao do caso, o gancho final foi a possivel viagem dele com ou sem equipe ao pais onde Flores desapareceu!

s09e09 Engaged parte 2 –

s09e10 Sins of the Father – um piloto da aeronautica, também um empresario bem sucedido, é encontrado morto dentro de um porta malas, quem estava dirigindo o carro, o papai DiNozzo, para desespero da equipe de NCIS, que precisa afastar DiNozzo para não contaminar a investigação. Para piorar todas as pistas levam para ele, episódio ok, porque Robert Wagner se sai muito bem com o bon vivant sem noção, porém, o caso era bastante fácil de solucionar!

s09e11 Newborn King – episódio natalino da série, onde vemos Gibbs e sua equipe envolvidos na investigação da morte de um capitão da Marinha que tentava proteger uma militar, grávida, que está fugindo de seu departamento e da família afegã do pai de seu filho.

STATUS: FORA DE MINHA WATCHLIST A PARTIR DE JANEIRO/12.

s09e12 Housekeeping – retomamos os eventos envolvendo DiNozzo caido quase morto no beco, a agente AJ dada como morta e a unidade Fantasma, responsável pelo agente Stratton. Esse ressurge para caçar ambos, no entanto, Gibbs e o Secretário da Marinha, esse ultimo inconscientemente, acabam criando uma armadilha para o perigoso agente. Será que esta história termina aqui?     

s09e13 A Desperate Man – o namorado de Ziva, ressurge envolvido no caso da semana, o que faz a agente repensar sua relação, enquanto isto, a morte de uma oficial da Marinha faz seu marido, um policial, tentar uma investigação à parte da equipe de Gibbs.

s09e14 Life Before His Eyes – muito boa a proposta de fazer com que Gibbs repense sua atitudes em momentos icônicos dentro da série e como isto repercutiu na equipe e na sua vida particular, emocionante ver todos seus familiares, esposa, filha e amigos que já partiram, no entanto, o motivo da viagem e o final anti-clímax foram muito ruins, quase botaram tudo a perder!

s09e15 Secrets – episódio que se passa no Dia dos Namorados, traz a ex-noiva de DiNozzo ao NCIS devido a mortes de possiveis super-herois reais, no caso, um bando de pessoas que fazem proteção na comunidade. Irregular!

s09e16 Psych Out – um suicidio descoberto numa tentativa de assalto leva a equipe NCIS a descobrir uma operação envolvendo uma equipe chefiada por uma psicologa, excelente participação de Jamie Lee Curtis, numa química bacana com Gibbs.

s09e17 Need to Know – quando um suboficial da Marinha é morto prestes a entregar informações sobre um negociante de armas, Agah Bayar, a equipe NCIS precisa lhe dar com outras agências envolvidas; o agente administrativo Dorgenet tem seu primeiro dia em campo junto com McGee.

s09e18 The Tell – quando uma informação da Marinha é vazada, a equipe de Gibbs e Ryan (Jamie Lee Curtis) se unem para criar um cenário onde possam investigar este vazamento.

s09e19 The Good Son – episódio bem meia boca, ao contrário dos últimos, quando o suspeito de matar um suboficial é irmão do diretor Vance.

s09e20 The Missionary Position – ainda contando com participação de Jamie Lee Curtis, já bem próxima de Gibbs, mas ainda não sei se é possível confiar nela. No episódio, quando um oficial cai do ceú, a equipe acaba chegando até a Colombia onde uma missão da CIA pode ter originado tudo.

s09e21/22 Rekindled/Playing with Fire – mesmo não sendo um episódio duplo a partir do episódio 21 temos a abertura de um arco que deve perdurar até o final da temporada, os roteiristas começaram montando um simples caso de incêndio que chega até uma ameaça terrorista dentro de barcos da Marinha, e para piorar, a ameaça é interna.

s09e23/24 Up in Smoke/Till Death Do Us Part Season Finale -não foi uma season finale dupla, no entanto, tivemos todo o desenvolvimento do arco envolvendo Dearing, que na verdade, não é um simples terrorista mas sim um pai em busca de vingança visando a Marinha (tanto que utilizou Dorneget e o Diretor Vance para chegar nos seus planos); ainda tivemos o retorno de Cole, não sei ainda se esta trama foi finalizada. Ao final, tivemos nossos agentes expostos a um atentado, no entanto, o final de Duck (no episódio) foi o que me deixou mais apreensivo.

STATUS: RENOVADA PARA A 10ª TEMPORADA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: