New Girl – 1ª temporada (FINALIZADA)

Criada por Liz Meriwether (Children’s Hospital), a sitcom não tradicional (filmada sem a presença de um público) é estrelada por Zooey Deschanel, irmã de Emily (da série “Bones”). Na história, ela interpreta Jessica Day, uma professora do interior que, após o fim de uma relação, muda-se para Nova Iorque onde passa a dividir um apartamento com três homens.

s01e01 Piloto (Pre-Air) – nao sei se o canal Fox tratara este piloto como episodio numero um da serie, pois a partir do mesmo jah houve uma mudanca de elenco, a saida de Damon Wayans Jr., com o personagem Coach, devido ao seu compromisso anterior com outra sitcom Happy Endings, que foi renovada para uma segunda temporada. A minha curiosidade com New Girl reside especificamente em ser fa da atriz Zooey Deschanel, espero que os roteiristas usem seu carisma de maneira inteligente; a abordagem nerd atrapalhada de bom coracao, sempre rende algumas risadas, mas nao dah para contar somente com suas sessoes de Dirty Dancing e encontros equivocados, precisa haver um planejamento maior e a longo prazo para o sitcom nao se esgotar. Torço para isto!

s01e02 Kryptonite – após continuar um sucesso de audiência, ganhando inclusive de Glee, a nova queridinha do público americano já ganhou encomenda para uma temporada completa. No episódio, que continua bastante simpático mesmo não sendo engraçado o suficiente, temos Jess tendo que buscar suas coisas na casa do ex-namorado, no entanto, o mesmo ainda possui “poderes sobre ela”, assim ela precisa da ajuda dos novos amigos para esta missão. Além disso, tivemos a entrada de Winston, após saída de Coach, gosto que mesmo substituindo o personagem a Fox e os produtores continuam apostando no sistema de cotas da televisão, o personagem tinha que ser negro! Coisas da televisão americana. Obs.: como não rir da sequência de Jess tentando para na frente da casa do ex!

s01e03 Wedding – Nick pede a ajuda para Jess se passar por sua namorada no casamento que irao no qual caroline estará.

s01e04 Naked – maior tiro no pé esta “estratégia” da Fox de ter dado uma pausa de quatro semanas (se não me engano) nas séries de terça por motivo de esporte, como uma série novata vai conseguir se segurar com apenas 3 episódios exibidos. Pra sorte da Fox a queda foi pouca, que Glee que o diga, mas a série voltou com Jess, sem querer, vendo Nick pelado e, para piorar, ri na cara dele de nervosa é claro, mas ele não encara assim; além disso, Schmidt nota que é o único que não viu Nick pelado e fica revoltado por isto. O que era Jess tentando pronunciar “pênis”, rolei de rir!!

s01e05 Cece Crashes – Cece pede para Jess deixa-la dormir em seu apartamento por uns dias, claro que os rapazes, principalmente, Schmidt e Winston, gostam da ideia; jah Cece coloca na cabeca de Jess que Nick estah interessada nela, deixando Jess ainda mais atrapalhada. Apenas ok.

s01e06 Thanksgiving – episódio temático de Ação de Graças, com Jess convidando Paul, um amigo do teatro, para a ceia, no entanto, os guris tinham outro plano e para piorar, Jess não sabe cozinhar, assim ela chantageia Schimidt (obsessivo por limpeza) ao convidar Cece para a ceia. O que os guris não esperavam era que Paul parece uma versão masculina de Jess, que canta o que está fazendo, toca violino e é todo atencioso, conquistando até Wiston, somente Nick fica de fora chateando. Episódio bem divertido!

s01e07 Bells – Nick e Schmidt brigam por causa do conserto do encanamento do banheiro, enquanto Jesse enfrenta problemas com seu grupo de sinos e Winston.

s01e08 Bad in Bed – Jesse quer chegar ao próximo nível do seu relacionamento, mas pelas suas experiências anteriores ela precisará de ajuda.

s01e09 The 23rd – Em clima de Natal, Jess está com problemas no seu relacionamento com Paul, enquanto Schmidt precisa começar a se impor na empresa onde trabalha. Achei bem fraquinho, os roteiristas precisam dar uma melhorada nos roteiros!

s01e10 The Story of the 50 – melhorou um pouquinho, pelo menos, dei algumas risadas, sem sombra de dúvidas, o sem noção do Schmidt é o melhor personagem masculino da série, os demais, principalmente, Winston precisam de uma melhora urgente. O episódio envolveu o aniversário de Schmidt organizado por Jesse dentro de um ônibus, já Nick arranja um interesse romântico.

s01e11 Jess and Julia – Julia começa a frequentar a casa de Nick e precisa se acostumar com a rotina do apê, alem disso, ela não interage muito bem com Jess, pois a acha cheia de frescura, fora isto, Schmidt está com um problema de umidade em sua tolha de banho. Alguém me diz qual a serventia de Winston?

s01e12 The Landlord – Contra a vontade de Nick, Jess faz com que a sua missão de obter do senhorio rabugento ajudar nos consertos do apê. Ao fazer isso, ela inadvertidamente coloca em risco a sua situação de vida e os caras são forçados a admitir que eles fizeram algumas alterações “não oficiais” no apartamento. Enquanto isso, Schmidt tenta decifrar o que ele acha que são sinais confusos de sua chefe Kim.

s01e13 Valentine’s Day – sozinho pela primeira vez no Dia dos Namorados, Jess convence Schmidt para ser seu “wingman” como ela tenta ter uma aventura sem apego com um belo estranho. Planos românticos de Nick são frustrados quando ele encontra-se mais tempo na empresa de Julia com seu assistente do que com ela. Winston torna-se uma das garotas quando Shelby convida-o no feriado.

s01e14 Bully – Jess arruma confusão na escola quando uma aluna arredia pega no seu pé, já Schmidt não gosta como Cece está levando os encontros sexuais entre os dois, e Nick pira quando recebe um cactus da namorada.

s01e15 Injured – Jess obriga Nick a ir a um médico, na verdade, uma amiga oncologista, para dar uma olhada em suas costas quando machuca durante um jogo, no entanto, a médica observa que ele possui uma suspeita de câncer, e todos ficam desesperados.

s01e16 Control – Jesse põe a casa abaixo quando tenta levar suas objetos “pobres” para o apartamento sem o consentimento de Schmidt, logo, tenta convencê-lo a mudar sua atitude controladora, já Winston tenta cobrar uma dívida de Nick, que continua sem dinheiro!

s01e17 Fancyman (part 1) – passado todos estes episódios, analisando friamente a série, é fácil observar que New Girl sofre por desenvolver muito mal seus personagens (incorrendo até mesmo erro na escalação, né Winston?). Isto é possível notar principalmente quando um novo personagem é adicionado ao quarteto (nem conto Cece pois faz somente participações), neste episódio, Dermot Mulroney (de O Casamento do Meu Melhor Amigo) surge como um pai milionário de uma aluna de Jess que contesta seus métodos, ocorrendo dela ter que se desculpar com ele, assim ela e Nick vão a mansão dele e muitas risadas são possíveis. Para não deixar Schmidt e Winston parados arranjam um storyline sobre competições de conhecimentos gerais envolvendo a namorada de Winston, sem graça!

s01e18 Fancyman (part 2) –  conseguiram um feito para a série, todos os personagens tiveram boas storylines, talvez o episódio mais equilibrado da temporada, bom mesmo! Jess continua tentanto sair com Russell, Nick recebe a visita de um amigo que dá palestras e pega todas as jovens universitárias (participação de Martin Starr, outro ator vindo de Party Down), Winston se arrepende de ter deixado a namorada ir para um despedida de solteiro no México;

s01e19 Secrets – a série continua num embalo de bons episódios, aqui, temos a descoberta de Jess de que Cece está dormindo com Schmidt, me diverti com a trama de que Nick não consegue guardar segredo (sudorese) e não sabe mentir para os jovens com quem dorme.

s01e20 Normal – depois de passar vários dias com Russell em sua casa, Jess resolve levá-lo ao apartamento mas pede para os colegas se comportarem, já Winston ganha uma oportunidade de emprego numa rádio esportiva, e irá trabalhar junto com Kareen Abdul-Jabar, mas nem tudo são flores!

s01e21 Kids Jess cuida da filha de Russell e conhece sua ex-esposa (Jeanne Tripplehorn); Schmidt e CeCe têm um susto de gravidez; a namorada de Nick pode ser jovem demais para ele. A série acertou o ritmo com a maioria dos personagens, no entanto, Winston ainda está deslocado mesmo com esta nova storyline que o personagem ganhou!

s01e22 Tomatoes – enquanto curte uma fossa, Nick resolve plantar tomates no terraço, Schmidt e Cece ainda tentam saber se levam um relacionamento sério, já Jess resolve cobrar mais paixão de Russell. Episódio com dancinha de briga de casal de Jess e briga de bunda entre Jess e Nick, rende algumas risadas!

 s01e23 Backslide – curtindo uma fossa, depois do rompimento com Russell, Jess resolve ter uma recaída e, logo, com o personagem de Justin Long (e sua cara de choro, além de já ter arranjado uma Jess asiática!); Cece e Schmidt precisam lhe dar com seu pênis quebrado; Nick retoma o namoro com Caroline, que lhe propoe dividirem um apê.

s01e24 See Ya Season Finale – Um dos companheiros de quarto decide se mudar, no entanto, não parece ter muita certeza sobre a responsabilidade que está assumindo; Winston enfrenta seu medo do escuro (ridículo); a relação de Cece e Schmidt chega a uma encruzilhada; Jess e Nick enfrentam um coiote. Mesmo que a série tenha conseguido atingir uma regularidade apenas ok, longe de ser uma comédia genial e engraçada, a série teve a sorte de ter um personagem/ator que combinam perfeitamente com a fórmula, Schmidt, no entanto, precisa urgentemente trocar ou reinventar Winston, não dá o personagem é muito fora do contexto.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (SET/12)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: