Nurse Jackie – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 Kettle-Kettle-Black-Black – pelo jeito os produtores resolveram atender os pedidos dos fãs e criarão um arco dramático para Jackie, que neste episódio inicia entrando numa rehab, daí voltamos 24 horas para ver o que realmente ocorreu para chegarmos naquele momento, com isto, matamos a saudade de Zoey e conhecer o novo chefe do hospital (mais um vendido no mundo das séries televisivas!), papel recorrente de Bobby Cannavale, que pelo jeito vai bater de frente com Jackie, somente não espero que sua internação seja um plot para somente um episódio, seria muito fácil né? Ps. com a estréia de Nurse Jackie relembrei que United States of Tara foi cancelado, adorava Toni Colette, seus alter-egos e sua família!

s04e02 Disneyland Sucks – se a temporada se manter com o nível de qualidade apresentado até aqui, pelo menos, ficarei menos revoltado com o cancelamento de “Tara”. Finalmente, observo que há consequências para os personagens dentro da série, até achei que a ida de Jackie para a reabilitação duraria somente um episódio (a la House), no entanto, a entrada da monitora foi um acerto em cheio dos roteiritas. No hospital, o novo adminstrador começa a mexer em todas as estruturas dos hospital e dos funcionários, rendendo ótimas situações cômicas, o que era o cavanhaque de dr. Cooper?!

s04e03 The Wall – parece que a temporada irá se recuperar do passiva ano anterior, Jackie mostra que precisa retornar para sua rotina mesmo atravessando os dias do tratamento de dependência; logo, observamos que ela está muito mais “sensível” ao relacionamento com seus colegas, mas mantendo-se fora do contato com as medicações; melhor sequência foi a pichação na parede do quarto de suas filhas, que guria xarope!

s04e04 Slow Growing Monsters – ao voltar a sua rotina normal, Jackie logo percebe que sua filha sabe sobre a reabilitação, além disso, seu marido descobre sobre seu vício e deve ir atrás disto para ganhar a guarda das meninas; no hospital, temos uma paciente com aparencia de grávida mas na verdade ela tem varios tumores no abdomen (participação da sumida Rosie Perez).

s04e05 One-Armed Jacks – Jackie marca um encontro com seu marido para tentarem acertar as coisas, no entanto, quem aparece é um oficial de Justiça entregando os papeis do divórcio; Zoey tenta arrumar um roommate e o novo diretor do Hospital tenta imprimir um uniforme para a enfermagem;

s04e06 No-Kimono-Zone – episódio centrado em Zoey, morando com Jackie e suas filhas, posando de companheira da Jackie, e mostrando sua aliança; já a dra. O’Hara precisa aguentar Cooper atrás dela para fazer contato com seu bebê. Além disso, Jackie descobre que seu marido pediu a guarda das crianças.

s04e07 Day of Iguana – excelente episódio, esta temporada foi planejada para compensar pelo marasmo da anterior, atualmente todas as atitudes de jackie tem consequências, isto fortaleceu a série e os personagens. Jackie com a ajuda da dra. O’Hara procura uma advogada (irmã de Tony Soprano), e precisa procurar por “furos” do marido para permanecer com a guarda das crianças, mesmo assim, seu amigo Charlie não passa por um bom momento. No Hospital vemos Zoey querendo romper com o noivo e Gloria reencontrando um antigo colega, agora, como paciente.

s04e08 Chaud & Fraid – com a descoberta do dr. Cruz de que Jackie era a amiga de seu filho, novamente internado, ele meio que começa a investigar quem cobriu os passos de Jackie durante o periodo de seu vício, logo descobre que Gloria a encobriu no teste anti-drogas, assim começa uma caça às bruxas. Já eddie depoe contra Jackie para o advogado do seu marido e revela o incidente da briga nas costas de suas filhas. Bom episódio, linkou com eventos anteriores!

s04e09 Are Those Feathers – a equipe precisa lhe dar com as demissões de Gloria e Eddie, mesmos contrariados, Jackie sobre forte ameaça precisa controlar seus impulsos, no entanto, em determinado momento dr. Cruz ganha um de seus ataques de asma e Jackie ganha seu gancho para a Season Finale. Neste meio tempo, parece que descobrimos que O’Hara pode ter engravidado de Cooper, através de doação de esperma.

s04e10 Handle Your Scandal Season Finale – claro que a atitude de Jackie de comandar a Emergência na ausência, por saúde, de Cruz não iria terminar bem, consequência, demissão. Assim, Jackie junta-se a Eddie e Gloria, no entanto, o trabalho de parte da dra. O’Hara faz com que Jackie retorne ao hospital e acabe se unindo ao dr. Cruz por motivos dramáticos.

Muito boa a temporada de Nurse Jackie, desde a primeira cobrava dos roteiristas que as atitudes de Jackie (protagonista) em algum momento, não necessariamente na quarta temporada, tivessem consequências; e nesta temporada tudo aconteceu, separação, novo administrador e internação, Jackie teve que encarar de frente seu vício e as consequências dele no seu trabalho e na família. Ansioso pelo retorno da 5ª temporada.

STATUS: RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA (previsão 04/13).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: