Sons of Anarchy – 1ª temporada (FINALIZADA)

Sons of Anarchy é uma série do FX que explora a pretensão de um conhecido grupo de motoqueiros fora-da-lei, em proteger o seu modo de vida, o que implica fazer com que a pequena e simples cidade onde vivem continue a ser exatamente como é. Assim, eles têm de se confrontar com constantes ameaças de traficantes de droga, desenvolvedores corporativos e oficiais de justiça demasiado zelosos.

Jackson “Jax” Teller (Charlie Hunnam) é um membro cujo afeto pela irmandade começa a ser colocada em causa à medida que a sua apreensão pelo modo de vida fora-da-lei começa a crescer. A sua mãe, Gemma Teller Morrow (Katey Sagal), uma força da natureza, e o seu padrasto, Clarance “Clay” Morrow (Ron Perlman), o presidente do grupo, vão revelar alguns dos seus segredos mais sombrios do seu passado, bem como aquilo que são capazes de fazer para proteger os seus pecados.

s01e01 Piloto – Uma gangue rival rouba dos Sons um estoque de rifles, encomendados para venda, enquanto overdose da ex-mulher gestante de Jax leva a uma situação de emergência e com risco de vida para seu bebê. Bom, assim eu comecei a ver Sons of Anarchy, série bastante badalada e deixada de lado por este que vos escreve, este piloto, confesso, é empolgante, este universo criado por Kurt Sutter se mostra tão ou mais rico que em sua série anterior The Shield, lembrando em diversos momentos a hierarquia de The Sopranos. Jax parece ser o protagonista, bem trabalhado, assim como sua família, um perigo a vista, cheia de segredos, inclusive sobre seu falecido pai, legal ver Drea de Matteo, Katey Seagal, Mitch Pileggi e Kim Coates. Expectativa alta!

s01e02 Seeds – quando dois corpos de duas mexicanas são encontradas embaixo do galpão dos Sons, queimadas, logo, eles descobrem se tratar de duas mulheres de Tig, inclusive uma delas grávida, assim ele pode ser ligado à investigação. Para sumir com os corpos e com as suspeitas de policias do distrito ao lado (afinal os da cidade eles têm por perto), os motoqueiros dão um jeito de roubar os corpos do local e ainda criar uma cena de crime para ocupar os policiais enquanto isto; continua bom!

s01e03 Fun Town –durante um dia no parque, a gangue é acionada por um empresário local para descobrir e vingar quem estuprou sua jovem filha, assim começa um caça ao criminoso, tendo a polícia como sombra;

s01e04 Patch Over – com a chegada cada vez mais forte dos Mayans, os Sons decidem se juntar com uma gangue de uma cidade ao lado, claro que permanecendo o nome dos Sons; chega a cidade o agente federal para investigar as ações do gupo, no entanto, ele parece estar mais interessado em se aproximar de Tara, pelo jeito o passado de Tara em Chicago esconde alguns segredos;

s01e05 Giving Back – excelente episódio onde vemos o contraponto do que o clube cobra de seus integrantes, ficamos sabendo porque Opie foi preso, no caso, seu parceiro/motorista o deixou para trás e acabou sendo expulso do clube. Quando Gemma faz uma feira beneficiente o expulso reaparece para poder ver o filho tocando, no entanto, o clube descobre que o mesmo ainda preserva a tatuagem nas costas e daí…se ferrou!

s01e06 Ak-51 – Jax e seu grupo descobrem que estão sendo vigiados pelo Agente Kohn, mas não sabem de sua relação com Tara, somente Gemma desconfia; e para piorar, chega a cidade a agente Stahl (participação de Ally Walker), que descobre que Kohn não está em missão oficial. Neste meio tempo, Gemma é presa por bater na garota que ficou com Clay e chega na cidade atrás do “Half Sack”, além de estar entrando na menopausa. Umas armas vendidas a uns russos acabam sendo usadas para um resgate de prisioneiro, com isto a agente Stahl chega à Clay e a mecânica, apertando o cerco!

s01e07 Old Bones – quando numa obra descobrem tres ossadas, o clube fica em polvorosa pois trata-se de dois mayans mortos lah nos anos 90 e um ex-funcionario drogado do clube, que atualmente, emprega seu filho, meio que sempre auxiliado por Clay, mas tambem em recuperacao das drogas, a agente Stahl retorna.

s01e08 The Pull – os nords, na figura de “Skinner”, recebem uma dica sobre o contato dos Sons com os irlandeses e, logo, fazem contato com os Mayans para interferir, o que ele nao esperava eh que os Mayans nao cumpririam sua parte no acordo; agente Kohn volta e surpreende Tara; o pessoal do Sons dá um jeito de levantar o dinheiro para pagar os irlandeses.

s01e09 Hell Followed – o clube planeja retaliar contra o mayans, no entanto, Clay acha uma saída melhor para evitar uma guerra declarada contra os mexicanos e os branquelos, no entanto, vemos que os Mayans preferem resolver as coisas internamente. Enquanto isso, Jax, Bobby e Opie dão fim a uma vida para o bem do clube. Jax e Tara parecem acertar os ponteiros, porém Gemma avisa a garota que isto não tem futuro!

s01e10 Better Half – agente Stahl cria uma nova estratégia para conseguir chegar aos SOA, começa a assediar suas mulheres, uma envolvida com filmes pornôs, que está com o marido preso, a namoradinha de Half Sack, que está sendo procurada por provocar um incêndio (e é casada), cena final chocante!

s01e11 Capybara – enlouquecida pelo golpe que levou do SOA preso, agente Stahl faz uma armadilha com o testemunho da morte de Hefner, prende Bobbie e arma para que Opie seja considerado um traidor (rato) pelo SAMCRO, se ele não aceitar o acordo para testemunhar seu clube vai achar que eles está traindo-os, o único que acredita piamente em Opie é seu pai e Jax, no entanto, Stahl armou um plano muito bem arquitetado, deixando Clay com um pé atrás. A mãe de Abel retorna e Gemma com toda sua generosidade aceita ela novamente, onde será que isto levará?

s01e12 The Sleep of Babies – é tempo da Abel voltar para casa, e logo a situação de Jax com suas mulheres fica em aberto; já nos bastidores da ATF e do SOA a grande questão é sobre a traição de Opie, com isto, Clay e Tig armam para matar Opie e numa jogada de gênio de Clay arma uma venda de armas para os Mayans envolvendo os Niners, assim quando tudo dá merda, será possível matar Opie e a culpa ser de outra gangue, no entanto, tudo dá errado, e quando Clay ficaria sabendo que Opie foi uma armadilha da agente Stahl, Tig acaba atirando contra a caminhonete de Opie sendo que quem está dirgiindo é sua mulher! OMG!

s01e13 The Revelator Season Finalequando Hale joga a culpa da morte na agente Stahl e ainda tenta uma maneira de fazer com que o Xerife Unser lhe dê um jeito de tomar uma atitude, a saída é chegar em Jax e informar sua teoria. Claro que o motoqueiro vai atrás das informações e acaba descobrindo toda a conspiração interna no clube, o final é explosivo de tanta tensão, muito mais que os SOA vão atrás da testemunha que testemunhará contra Bobbie e Opie. O reino de Clay fica por um fio!

Muito boa série, principalmente, por ser de gênero, tem fortes e complexos personagens, pequenos detalhes que aprofundam os mesmos, até mesmos os supostos “mocinhos” como a policial Hale e agente Stahl foram trabalhados de maneira a tomarem atitudes questionáveis, e claro com isto mortes, tiros, conspirações e muita tensão. E o grande mérito da série é que mesmo sendo sobre um clube de motoqueiros, numa sacada inteligente do criador, as personagens femininas não estão ali para decoração, Gemma, a abelha rainha, rouba todas as atenções com suas manipulações e atos de proteção, assim como as demais. Quero em breve conferir a segunda temporada para ver as consequências dos eventos deste primeira e ainda conferir o que realmente aconteceu com o pai de Jax, JT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: