Southland – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 Wednesday – O Oficial John Cooper retorna ao dever depois de se recuperar de uma cirurginas costas e conhece sua nova parceira, Jessica Tang, uma policial durona e disciplinada. Lydia, cujo novo parceiro é Ruben Robinson, não consigue escapar de ajudar uma ex-informante drogada que está se colocando em risco de vida. Ben, Sammy e Dewey perseguem um homem armado em uma escola primária, enquanto Ben diverge dos métodos de um outro policial. Entrada no elenco de Lucy Liu e participação de Lou Diamond Phillips. Voltou com todo gás, com certeza, a série policial com maior pegada de rua das séries atuais, crua e violenta.

s04e2 Underwater –episódio movimentado que expôs o quanto mesmo aparentemente sereno, Ben ainda pode sofrer com a pressão de um simples dia como oficial, quando na introdução vemos num tumulto popular com alguns jovens e é agredido por duas garotas. Já a adetetive Lydia investiga o aparecimento de uma mão com uma bolsa caríssima, possível vítima de um atropelamento, e a morte de um ex-condenado dentro de uma loja de conveniência.

s04e03 Community – mesmo com uma abordagem desfocada, muitos casos e atendimentos de ocorrência, gostei que na entrelinhas a série abordou duas situações de maneira similar, a falta de responsabilidade do policial. No caso, Bryant que não queria ficar de guarda de uns meliantes, como vingança pela morte do ex-parceiro, sabendo que aquilo ia dar “merda”, e Cooper e Tang que não interferiram de maneira incisiva quando um pedófilo foi perseguido pelos vinzinhos e, também, as consequências foram mais graves. Bom episódio!

s04e04 Identity – Lydia descobre que está grávida e investiga a morte de um senhor que pode ter sido provocada por uma jovem de 15 anos, apesar da mãe assumir a autoria; Tang e Cooper tentam ajudar um ex-militar morador de rua e Sammy precisa lhe dar com um incidente, atirou erradamente num cão.

s04e05 Legacy – John Cooper recebe uma medalha por 20 anos na policia e neste dia, terá que auxiliar um jovem que se revelou homossexual em sua escola e para os pais; Ben e Sammy passam o turno fazendo “pegadinhas” um para o outro; já Lydia e o parceiro investigam um pai suspeito de matar o filho mais velho.

s04e06 Integrity Check – mais um excelente episódio, a temporada está impecável, conseguiu crescer bastante dramaticamente falando com a mudança de duplas, alterando assim as relações entre os personagens. Aqui vemos o quão “fudido” são os policiais, seja pelo salário, seja pelo trabalho na comunidade ou seja sua imagem perante a imprensa, naqueles malditos momentos da equipe de filmagem acompanhando Tang e Cooper. Vemos o quão ambíguo é o trabalho dos policiais, além disso, Lydia precisa sair às ruas e acaba se machucando.

s04e07 Fallout – episódio de rupturas entre as duplas de oficiais e de detetives, Cooper e Tang, num mal dia, com a melhor storyline, divergem sobre um evento que culmina num disparo num inocente, muito boa a sequência final de Cooper; Ben e Sammy ainda não estão se acertando desde que Ben desconfiou do objeto que Sammy encontrou no episódio passado, já Lydia precisa lhe dar com a desconfiança da chefe e uma grávida “junkie” envolvida na morte do namorado traficante.

s04e08 God’s Work – Lydia precisa lhe dar com a pressão de sua mãe para revelar ao pai do bebê que ela está grávida, ao mesmo tempo, investiga o caso de uma babá que foi atirada de um estacionamento vertical, Cooper tenta compreender a ação de Tang no episódio passado. Já Ben continua tendo problemas com Sammy, no entanto, ao se envolver numa trama com uma jovem e sua mãe prostituta, ele pode estar saindo de sua alçada! Tenso!

s04e09 Risk – penúltimo episódio da eletrizante temporada trouxe um gancho bombástico para cada personagem a ser resolvido na Season Finale. Ben e Sam, ainda precisam lhe dar com as consequências envolvendo a prostitua e o cafetão, num final surpreendente; Lydia mais uma vez coloca sua gravidez em risco ao investigar um homicídio entre gangues; e Cooper não aceita muito bem a promoção de Tang, principalmente, por estar relacionada aos eventos do disparo de Tang no jovem que portava um arma de plástico de episódios passados.

s04e10 Thursday Season Finalemesmo inferior ao episódio anterior, a season finale da série entregou o que prometeu, os desfechos dos arcos dramáticos de Cooper/Tang, Lydia e Ben/Sammy. A mais simples foi Lydia que depois de mais um cso envolvendo violência doméstica, com criança morta e queimada propositalmente, resolve pedir licença para a gravidez e avisa o pai da criança; já Cooper precisa lhe dar com o último dia de Tang, que irá se tornar Sargento, como se nada tivesse acontecido, o que achei equivocado a postura de Cooper, que tem seus próprios fantasmas para cuidar! Já Sammy sobrevive ao ataque e Ben, obviamente, trabalhando com Lou Diamond Phillips, resolve correr atrás do cafetão e das prostitutas para resolver de uma vez por toda esta situação, com isto acredito que Ben tenha perdido qualquer resquício daquela integridade original em sua entrada na série! Uma das temporadas mais vibrantes da melhor série policial de rua atual!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: