The Big Bang Theory – 5ª temporada (FINALIZADA)

s05e01 The Skank Reflex Analysis – ainda bem que a série retornou com dois episódios sendo exibidos na mesma noite, porque se dependesse deste a temporada iria começar com o pé esquerdo! Talvez um dos episódios mais sem graça da série ultimamente, imaginem para uma premiere, o compromisso de resolver a situação de Penny/Raj/ Leonard não teve graça, ficou apenas banal!

s05e02 The Infestation Hypothesis – em compensação este segundo episódio já teve um dos melhores plot da série: a poltrona de Penny, que acaba enlouquecendo Sheldon depois que este descobre que a poltrona veio da rua (hilaria a dinâmica dos dois). Já Leonard tenta aprender como interagir sexualmente com Prya atraves do computador;

s05e03 The Pulled Groin Extrapolation – pelo jeito os roteiristas tentarão desenvolver diversas dinâmicas nesta temporada, o que acho correto, mesmo que Penny/Sheldon seja a melhor atualmente é necessário diversificar o enfoque dos personagens para não cansar a fórmula, logo, neste terceiro episódio a receita dá certo ao juntarem Amy e Leonard, juntos num casamento, como bonus temos até a Dança do Passarinho (sim aquela do Gugu de antigamente, não sabia que era uma canção de casamento nos EUA). Já Howard e Bernadette passam o fim de semana juntos na casa de Howard com sua mãe junto, e o óbvio acontece!

s05e04 The Wiggly Finger Catalyst – serah que o ator que faz Raj renovou seu contrato com a condicao que ganhasse mais storylines, pelo jeito, sim pois estamos no quarto episodio e ele novamente foi o centro das atencoes ao arranjar, na verdeade foi Penny, um interesse romantico, uma guria surda (boa ideia), no entanto, os roteiristas abusaram das piadinhas envolvendo surdez, a maioria sem graca! Pelo menos, tivemos Sheldon resolvendo dilemas do dia-a-dia atraves de um dado de Dungeons & Dragons!

s05e05 The Russian Rocket Reaction – Wil Wheaton convida Leonard e Sheldon para uma festa em seu apartamento, o que causa um conflito entre os dois, já que Leonard considera ir para a festa do “inimigo mortal” de Sheldon. Enquanto isso, Howard recebe uma proposta quase irrecusável que não agrada nem um pouco sua noiva, Bernadette, forçando ela a tomar uma atitude extrema.

s05e06 The Rhinitis Revelation – Quando a mãe de Sheldon resolve fazer uma visita ao apartamento deles, Sheldon começa a disputar a atenção dela com seus amigos. A temporada anda de vento e popa, regular, mas preciso confessar que adoro a mae de Sheldon, mesmo que as piadas eram sempre meio obvias!

s05e07 The Good Guy Fluctuation – episódio de Halloween da temporada, onde numa sequência inicial bem bacana, Sheldon vai “desmontando” cada truque de seus amigos até tomar um susto de Leonard somente com uma máscara. Uma bonita artista de revista em quadrinhos coloca o relacionamento de Leonard e Pryia em teste, enquanto Sheldon tenta assustar seus colegas no Halloween como vingança. O episódio tem alguns momentos engraçados!

s05e08 The Isolation Permutation – episódio centrado em Amy que descobre que Bernadette e Penny saíram para escolher os vestidos de casamento e não lhe convidaram, assim ela se sente deixada de lado; como acontece com Bernadette sua personagem não funciona como centro das atenções, são boas personagens escadas para a trupe principal, logo, o episódio foi irregular, melhor sequência foi Sheldon consolando Amy;

s05e09 The Ornithophobia Diffusion – episodio apenas ok, trouxe duas dinamicas regulares, Penny e Sheldon tentam ir ao cinema e depois num bar apenas como amigos, jah Sheldon se ve as voltas com um gaio azul, um passaro, que lhe provoca panico! achei um pouco exagerado o momento Felicia de Sheldon, preferia ele apenas tendo pavor;

s05e10 The Flaming Spittoon Acquisition – mesmo não sendo engraçado de rolar de rir, gostei bastante da storyline deste episódio, mesmo não namorando Amy, Sheldon considera a jovem neurobiologista, assim quando Stuart a convida para um café, Sheldon começa a se comportar de maneira estranham, também chamado como ciúme. Faltou uma storyline melhor para os demais personagens, não aquela bobagem do jogo de cards, mas o contrato entre as parte foi o destaque do episódio!

s05e11 The Speckerman Recurrence – Um antigo colega de classe que atormentava Leonard marca uma saída com ele, o que o deixa desconfiado. Penny descobre que as brincadeiras maldosas que fazia no colégio só eram divertidas para ela e tenta se redimir de alguma forma. Achei tao primeira temporada esta historia de bullying no passado de Leonard, pelo menos, as intervencoes de Sheldon salvaram o episodio!

s05e12 The Shiny Trinket Maneuver – Amy briga com Sheldon por ele não ter se impressionado por sua conquista recente. Sheldon, então, decide encontrar um jeito de se desculpar. Enquanto isso, Howard tenta lidar com a aversão a crianças de Bernadette, o que pode prejudicar seu futuro como pai. Episódio somente ok, não consigo achar graça nas storylines de Howard! Ele funciona melhor como escada para os demais.

s05e13 The Recombination Hypothesis – Leonard e Penny contemplam reavivar seu relacionamento romântico, graças a uma alucinação de Leonard. Já Sheldon tem problemas com suas comprar imobiliarias de Star Trek. Por ser o 100º episódio da série acho que ficou muito fraco o foco no relacionamente entre Leonard e Penny, o grande acerto seria um episódio centrado no principal personagem da série , Sheldon.

s05e14 The Beta Test Initiation – divertido episódio, principalmente, por investir em três storylines independentes, Leonard e Penny tentando fazer as famosas listinhas do que cada um incomoda no outro, Raj e sua amor platônico por Siri do Iphone e Sheldon e Amy apresentando “Fun with Flags”, no qual eu aprendi o que é Vexilologia!

s05e15 The Friendship Contraction – marcando uma audiência histórica, mais de 16 milhões, não me perguntem como, até porque a série enfrenta o reality American Idol, o roteiro entregou mais um episódio meia-boca, com Leonard em seu limite em relação ao comportamento de Sheldon, chegando ao rompimento do famoso Contrato. Já Howard pensar em um apelido legal de astronauta para si mesmo. Piadas óbvias!

s05e16 The Vacation Solution – os roteiristas deveriam apostar mais em tramas envolvendo Sheldon em situações corriqueiras como neste episódio no qual ele é obrigado a tirar férias, o que ele não quer, além disso, Howard terá que lhe dar com uma pressão do pai de sua namorada que quer um contrato pré-nupcial. O melhor foi a primeira sequência do episódio com Sheldon ganhando um ataque de risos!

s05e17 The Rothman Desintegration – com a aposentadoria forçada de um antigo professor que anda sem roupa pelo Campus, Sheldon e Kripke disputam a sala que foi do professor, enquanto isto, Penny precisa administrar um presente de grego que recebeu de Amy pela sua amizade.

s05e18 The Werewolf Transformation – A vida de Sheldon fica de cabeça para baixo quando seu barbeiro fica doente. Enquanto isso, Wolowitz vai para seu treinamento astronauta da NASA.

s05e19 The Weekend Vortex – As garotas resolvem intervir nos jogos dos rapazes quando Sheldon fica com eles ao invés de ir ao aniversário da tia de Amy, num programado final de semana de jogos on line! Divertido.

s05e20 The Transporter Malfunction – Como um agradecimento, Penny compra itens de colecionadores de Star Trek para Leonard e Sheldon, o que faz com que Sheldon seja assombrado por Sr. Spock. Enquanto isso, Raj acha que encontrou a “futura Sra. Koothrappali” após um encontro com uma moça escolhida por seus pais. Achei que a participação da “voz” de Leonard Nimoy conseguisse render melhores situações do que as apresentadas pelo roteiro, me diverti mais com a metrossexualidade de Raj.

s05e21 The Hawking Excitation – episódio épico para os nerds pela participação do famoso cientista Stephen Hawking, ídolo de Sheldon, mas quem recebe a oportunidade de lhe dar com ele é Wolowitz, que aproveita para “usar” Sheldon que quer conhecer Hawking; apesar do tema centrado totalmente em nerdices e em Sheldon, as situações e piadas foram somente ok!

s05e22 The Stag Convergence – é a noite de Despedida de Solteiros de Howard, como Bernie pediu para não haver prostitutas, ele resolve somente unir os amigos (entre eles, Will Wheaton) e beber whisky e contar histórias, no entanto, não esperava que histórias do seu passado caissem na internet!

s05e23 The Launch AccelerationHoward comemora o fato de terem cancelado a viagem espacial, no entanto, mudam de idéia em cima da hora, mas a viagem será antes da data de seu casamento; Leonard quase estraga tudo ao avançar demais no relacionamento com Penny e Amy arranja um jeito de conseguir maior afeto e atenção de Sheldon (melhor storyline do episódio).

s05e24 The Countdown Reflection Season Finale – com o fato da viagem espacial ocorrer antes da data marcada para o casamento, o casal resolve tentar se casar oficialmente de alguma maneira, fato lembrado por Howard já dentro do lançamento espacial; episódio regular, sem muitas risadas como aconteceu com toda a temporada da série, que deu uma decaída nos roteiros nas últimas temporadas, principalmente quando abraçou a comédia romântica como plot central da série.

STATUS: RENOVADA PARA A 6ª TEMPORADA (SET/12).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: