The Closer – cont. 7ª temporada (FINALIZADA)

s07e11 Necessary Evil – retorno da série após hiato do fall season para o desfecho da série, ou para a troca de Brenda Leigh pela Capitã Raydor (uma troca que vem sendo trabalhada de maneira acertada pelos roteiristas/produtores da série). O caso da semana envolveu a morte de um diretor de escola, supostamente num assalto, que vinha tendo problemas na escola com sua postura rígida com as notas num bairro humilde. Nem preciso dizer que a resolução do caso foi dramática e bastante reflexiva, porém o maior destaque foi Capitã Raydor trabalhando junto com a Major Crimes em cada quesito da investigação, desde coleta de provas, processos, custódia até as testemunhas do caso, tudo isto por causa do advogado que quer derrubar Brenda. Este restante de temporada promete e a pergunta continua quem está vazando informações do departamento?

s07e12 You Have the Right to Remain Jolly – a série também entrou no clima de natal com a investigação de um suposto acidente de trabalho com um papai Noel flagrado por Buzz e sua irmã (que fez a alegria dos agentes), que acaba mostrando um Papai Noel, no mínimo, excêntrico (Fred Willard). Claro que o tom do episódio foi bastante cômico, mas o melhor foi ver o advogado de Brenda (Mark Pellegrino se divertindo horrores) dando a real para o Chefe Pope sobre questões financeiras do caso contra Brenda e o Departamento.

s07e13 Relative Matters – Brenda recebe uma visita surpresa de seus pais, Clay e William Ray, nas vésperas de Natal, ao “apertá-los” para descobrir as reais intenções da visita, Brenda descobre que seu pai tem câncer de tireoide (o que ocasiona mudanças de humor e boas piadas durante o episódio); o caso da semana envolveu a morte de um dono de buffet após ser espancado pelo cunhado que está sendo monitorado pelo FBI por uma série de roubos, assim Brenda terá que lhe dar com uma investigação conjunta com FBI, emvolvendo Fritz. Mais um excelente episódio!

s07e14 Road Block – esta temporada não esta nada fácil para Brenda, não bastasse o processo na justiça, Brenda precisa neste episódio investigar um atropelamento seguido de morte, que acaba por envolver o carro da mulher do comissário, desde o primeiro depoimento Brenda desconfia da mulher (nós já sabemos o que ocorreu) que diz que o carro foi roubado, no entanto, ela percebe que a mesma tem problemas com alcoolismo, participação de Elisabeth Perkins. Muito bom!

s07e15 Silent Partner – me bateu um dúvida, quantos episódios ainda restam para o término da temporada de The Closer que culminára com a saída de Kyra Segdwick? Pois após este episódio vimos que o arco envolvendo o advogado que caçava Brenda está fechado, o caso da semana envolvia a morte de uma pessoa da gangue de Torrell, sim aquele que foi assassinado, e chegou ao Peter, advogado, pois o mesmo estava com os nomes envolvidos, assim  Brenda começa a investigar quem seria o cabeça da gangue. Mesmo assim, o caso foi resolvido com decepção para Brenda que se viu traída por seu advogado e Pope, aindo temos a questão do vazamento dentro da Delitos Graves, apesar que aposto certo no comandante Taylor como “x9”.

s07e16 Hostile Witness – retornando de mais um hiato, o canal TNT abusou este ano dividindo uma mesma temporada em três partes, afinal para quem ainda não sabe The Closer termina nesta última leva dando origem ao seriado Major Crimes protagonizado pela Capitã Raydor no lugar de Brenda, opção da atriz Kyra Segdwick (provavelmente vai cuidar da família, afinal seu marido, Kevin Bacon, vai pegar no batente com a estréia na midseason com The Following do canal Fox!). O episódio retoma, no tribunal, o caso dos estupradores em série que acabam matando uma de suas vítimas ao dar uma medicação muito forte, claro que Brenda não fica satisfeita com somente o acusado do estupro ser julgado sendo que desconfia do seu advogado também, e arma de acusá-lo de alguma maneira para levantar as investigações, em mais uma amostra de suas obsessões!

s07e17 Fool’s Gold – episódio cômico desta última leva, protagonizado por, obviamente, Provenza e mais uma de suas ex-mulher. Provenza ajuda sua primeira ex-esposa, Liz, a recuperar seu anel de casamento. Ele novamente se mostra preso a uma situação profissional embaraçosa, dessa vez envolvendo roubo, um assassinato, um cão que engole evidências e um avaliador frenético e desesperado.

s07e18 Drug Fiend – é impressionante como os casos policiais de The Closer conseguem ser relevantes e polêmicos, isto que este caso ainda envolveu o arco da doença do pai de Brenda, mais um motivo para seu afastamento de Major Crimes. Em um caso que afeta Brenda de perto, um adorado oncologista é brutalmente assassinado e, seus medicamentos, roubados do consultório. Entretanto, o caso pode ter um alcance muito maior do que qualquer um espera. Para piorar a situação, a capitã Raydor recebe uma nova ordem que leva Brenda a questionar sua lealdade a Pope. Enquanto isso, Gabriel faz uma grande mudança em sua vida.

s07e19 Last Rights – num episódio onde o caso policial se mostrava somente ok, sendo que o pano de fundo da entre a Polícia e a Igreja Católica rendia os melhores diálogos, vimos que cada vez mais Brenda se sente traída por Pope devido à burocracia e relação “cheia de dedos” ao investigar suas ocorrências. Porém, o mais dramático foi o lado pessoal de Brenda, enquanto seu pai consegue uma boa recuperação no tratamento do câncer de tireoide, vimos uma certa ângustia em sua mãe, sempre lhe pedindo para conversarem, no entanto, as atribuições de Brenda foram mais “importantes” e a conversa não ocorrendo, descobrimos junto com Brenda que sua mãe acabara morrendo dormindo, numa sequência emocionante, e possivelmente chego a conclusão que sua saúde não devia estar muito bem, motivo da conversa que ela queria ter com Brenda. Assim sendo, em função da pressão no trabalho e a perda familiar devem servir de “desculpa” para o afastamento de Kyra Segdwick da série, de maneira excelente, diga-se de passagem!

s07e20 Armed Response – o prolongamento da investigação sobre o vazamento do escritório da Major Crimes infelizmente ocasionou um spoiler na divulgação da nova série – spin off – Major Crimes, que continuará com o mesmo elenco com exceção da Chefe Brenda e do Sargento Gabriel, logo era previsível que o Sargento estivesse de alguma maneira envolvido, ativo ou passivo, por isto o mistério já não existia! Mesmo assim, o episódio foi muito bom, gostei do caso policial (queria dar um “soco” na cara daquela guria sem noção!), e o afastamento de Brenda é iminente. Observa-se, também, o acréscimo da nova personagem, Promotora, que permanecerá em Major Crimes.

s07e21 The Last Word Series Finalee assim fechamos mais um ciclo de uma série de sucesso, mesmo que seu modos operandi continue em Major Crimes, a personalidade de Brenda Leigh é insubstituível tanto pelo lado humano quanto pelo lado obsessivo em resolver seus casos, mesmo utilizando de artimanhas da Lei (não é assim para os criminosos também?). A série terminou com a descoberta de um serial killer testemunhado por uma michê adolescente, para testemunhar no caso Brenda promete encontrar sua mãe (Rusty, personagem que será aproveitado em Major Crimes), gostei muito dos poucos mais marcantes diálogos entre os dois, principalmente, aquele que faz Brenda refletir sobre seu futuro profissional, uma excelente saída/término para a personagem, que poderá eventualmente participar do spinoff; além disso, quase esquecendo, as suspeitas do serial killer apontam para o nosso velho conhecido Stroh (Billy Burke).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: