The Good Wife – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 The New Day – nossa a serie retorna, apos mais uma premiacao de Julianna Margulies, com um tema polemico, assim de prima, judeus e muculmanos, e claro sempre de maneira acertada, lembrando boas series de David E. Kelley.

s03e02 The Dead Zone – episódio movimentadissimo, com Alicia e Will defendendo os direitos de um livro em corte inglesa, mostrando as sutilezas de diferentes justiças (sempre mais formal e menos espetaculosa que a americana); já tivemos uma boa nova dupla trabalhando juntas, Eli Gold e Kalinda, promete esta parceria, enquanto isto, a promotoria busca escritórios de advocacia para representá-los em casos civis menores, o escritorio de Diane e Will é um dos candidatos, no entanto, tem um preço para isto, e quando Diane confronta Alicia, descobre que as coisas em casa não estão muito bem (deve ser a primeira personagem a desconfiar de Alicia e Will, muito bacana o romance deles escondido!);

s03e03 Get a Room – Will e Alicia sao forcados a ficarem dentro de um hotel pela mediacao imposta por um juiz, num caso de negligencia medica, a adversaria da dupla eh uma ex-namorada de Will, Celeste (Lisa, jah a vontade na serie, num papel mais sedutor, bem interessante!); jah Eli precisa lhe dar com uma nova crise de controle de danos e como esta presa no hotel, Alicia chama o irmao para ficar de olho nas criancas.

s03e04 Feeding the Rat – Alicia assume um caso pro-bono, sobre um rapaz que eh acusado de roubar e matar o proprietario de um comercio, quando na verdade o mesmo diz que somente eh testemunha do ocorrido; jah Eli forca a barra na empresa, e Will recebe um convite profissional de Celeste.

s03e05 Marthas and Caitlins – excelente episodio, nao pelo caso em si, envolvendo uma acao coletiva contra uma empresa aerea, mas sim pelos inumeros plots do episodio, quatro envolvendo Alicia: sua interacao com Celeste, que representa a tripulacao no caso; Peter pede para ela afastar a tutora de Grace; Alicia eh escolhida para selecionar uma nova advogada e Alicia precisa contar novamente com Colin (personagem recorrente de Dylan Baker, sempre otimo) para vencer seu caso da semana. Alem de tudo isto, descobrimos o motivo de Will apoiar David, Kalinda evita contato com Peter por intermedio de Eli, que busca colocar Peter dentro do Comite democrata, no entanto, escuta que Peter precisara estar com a esposa para isto! Muito movimentado!

s03e06 Affairs of State – episodio que mudou um pouco a dinamica da serie ao focar em Cary, inclusive tendo um affair com uma colega de Promotoria, aqui ele precisa acusar um rapaz de Taiwan, com elos diplomaticos, acusado de estuprar e matar uma jovem, sendo que Alicia serah sua defensora; jah Eli se ve envolvido com sua ex-mulher (participacao de Paker Posey) quando a mesma pede para ele fazer um levantamento para ela poder sair como candidata ao Senado, assim ele acaba descobrindo segredos da epoca de casado, para variar sempre arrasando! Nao tao bom como os anteriores, porque o caso era de facil resolucao, mas TGW mesmo irregular consegue ser superior a maioria das series!

s03e07 Executive Order 13224 – Nao sei mais como elogiar a serie, nunca tinha presenciado uma serie de tribunal conseguir expandir tanto os cenarios, temas, personagens e discussoes. Neste episodio, comecamos com “descoberta” de Diane sobre Will e Alicia, e acaba criando uma palestra sobre assedia no escritorio; ela e Alicia estao envolvidas num caso onde um americano descendente de arabes acusa o governo de tortura-lo, o caso eh genial, cheio de nuances, regras e decretos pos-11/09 que colocam a Secretaria de Defesa em cheque, impressionante as sequencias envolvendo as leituras dos autos; jah na Promotoria, Peter despacha para Cary um caso a ser investigado sobre o passado de Will, em outro firma, para chegar ao traficante Leonard Bishop, a sequencia envolvendo os dois foi tensa!

s03e08 Death Row Trip – Afim de evitar que um cliente seja condenado por assassinato, Alicia terá que conseguir a suspensão de execução de um homem culpado que está no corredor da morte; já Eli tenta ficar à frente do possível escândalo de um cliente político, nem preciso dizer que morri de rir com a foto do cara, fazendo boquete na estátua do Papai Noel e, ainda por cima, a estatua com aquela fisionomia, e a cereja do bolo foi o resultado final, afastamento para tratar de alcoolismo, nao estes políticos americanos são uma diversão à parte. Achei o episódio menos bom da temporada, o que salvou foi o triângulo Kalinda-Lana-Cary. Passaram uma impressão de calmaria que me leva a crer que vem tempestade aí na frente!

s03e09 Whiskey Tango Foxtrot – mais um excelente episodio da serie, que voltou a apostar na consultoria da empresa num caso militar (que tem uma sequencia inicial impressionante), melhor ainda a resolucao do caso; jah Eli novamente se ve envolvido no caso dos queijos e outras nichos de mercado, no entanto, encontra uma rival a altura (com voz de secretaria eletronica, hahah). Finalmente, Alicia dah um chega pra lah em Jackie e Will vai enfrentar uma tempestada a frente, como previra, com a chegada de Wendy Scott Carr para cuidar do caso, como promotora especial.

s03e10 Parenting Made Easy – episodio que trouxe uma pista sobre uma possivel mudanca de comportamento de Alicia, claro que para afasta-la de Will, seria a hora de The Good Mother, foi mais ou menos o que o episodio demonstrou quando de uma hora para outra a seguranca de Grace eh colocada em xeque; alem disso, tivemos as duas novatas que disputaram uma vaga na empresa se enfrentando, com participacoes de Debra (que diferenca, sem nenhum palavrao no texto! prefiro-a em Dexter) e Michael J. Fox (como Canning, que continua tentando contratar Alicia); Eli comeca a se enturmar com o escritorio depois dos conselhos de Diane; mais um bom episodio, muito bom, diga-se de passagem, com atuacoes impecaveis de Kalinda e Alicia!

s03e11 What Went Wrong – Alicia procura uma maneira de ter um julgamento anulado depois de um surpreendente veredito de culpada, caso no qual até mesmo o Juíz interpretou assim. Além disso, ela começa a sentir as consequências de algumas decisões que ela tomou em sua vida pessoal, como se afastar de Will e se aproximar de Diane e Peter (no caso da escola das crianças). Tivemos ainda um possivel acordo de paz entre Alicia e Kalinda e uma reviravolta na investigação da Promotoria sobre os subornos de Gardner &  Lockheart quando Wendy revela para Wil que irá até mesmo atrás de Peter Florrick no caso, claro que ele ainda não sabe disso. Muito bom, pra variar!

s03e12 Alienation of Affection – A ação judicial contra Lockhart & Gardner, no caso, foi um divórcio cria faíscas entre Eli e David Lee, na verdade, um jogo de poder nos bastidores do escritório. Enquanto isso, Will encontra um advogado de defesa para se preparar contra a promotoria, a hilária advogada de Alicia, Elsbeth. Participação de F. Murray Abraham.

s03e13 Bitcoin for Dummies – Alicia assume o caso de Dylan Stack, um advogado que se recusou a revelar a identidade de seu cliente, que é procurado pelo Departamento de Tesouro dos EUA para a criação de uma nova moeda digital chamado Bitcoin. Ela encontra no tribunal seu velho conhecido do Tesouro, Gordon Higgs que, frustrado com tudo isso, acusa Stack de ser o inventor da moeda na Internet. Kalinda investiga e encontra pelo menos dois possíveis suspeitos. Enquanto isso, a procuradora especial Wendy Scott-Carr continua a sua investigação contra Will Garner e encontra na advogada  Elsbeth Tascioni uma forte oponente. Participação de Jason Biggs, e mais um ótimo episódio.

s03e14 Another Ham Sandwich – pelo jeito chegamos ao fim do arco sobre a investigação criminal da Procuradoria sobre Will e seus contatos com o s juízes. Com uma excelente estratégia de Elsbeth, pedindo para as testemunhas sempre associarem Peter Florrick em seus depoimentos, deixou Wendy  em saia justa, principalmente quando Alicia vai dar depoimento e ela pressiona Alicia a revelar seu caso com Will. Excelente episódio, onde ainda tivemos Eli Gold disputando, novamente, com Stacie um cliente em potencial. Acho que sua ex-mulher deve voltar em breve na série.

s03e15 Live From Damascus – tem série com conteúdo mais contemporâneo do que TGW, acho que não, pois aqui temos um caso envolvendo a Síria, mais precisamente, o sumiço de jovens americanos estudantes em função de um programa de computador vendido para a Síria, sendo que eles tem embargo econômico. Além disso, tivemos mais um golpe profissinal em Will, desta vez, pelo conselho de ética dos advogados, assim seus casos são redistribuídos, e Alicia ficou com um possível plot novo para a personagem Kalinda, suas finanças, o que será que sairá disto. Não esquecendo que Eli assumiu de vez a carreira política de sua ex-mulher junto com Stacie, o trio funcionou perfeitamente bem. Que série!!

s03e16 After the Fall – continuando com seu excelente ritmo, tivemos neste episódio dois eventos que devem repercutir no restante da temporada, Will afastado, tendo que aguentar a pressão (por vezes, forçada demais para o tom verossímil da série) de suas irmãs que o querem casado/namorando ou trocando de emprego, sendo que no escritório Eli, Julius e David Lee pressionam Diane para ocupar o lugar de Will; já Alicia vê a pupila Caitlin começar a ganhar espaço de uma maneira estranha, no mínimo. Já Peter começa a trilhar o caminho dos Democratas mas terá que aceitar que algumas amizades influenciem seu escritório.

s03e17 Long Way Home – primeira excelente notícia, o melhor drama do canal CBS, mesmo tropeçando em audiência, foi renovado para sua 4ª temporada, para os fãs era óbvio mas vai entender os donos dos estúdios. A segunda boa notícia é que tivemos mais um bom episódio, quando vemos que toda a paranóia de Alicia, alimentada por outros personagens, quanto à Caitlin não era tão clara assim; o caso envolvia o retorno de Dylan Barker (que pelo jeito os produtores a qualquer momento criarão um spin-of para o personagem, visto seus inúmeros retornos para a série), agora tentando retomar o poder se sua empresa, no entanto, ele é acusado de ter assediado um funcionária e a mesma ficou grávida deste evento (participação de Monica Baccarin), além disto, Alicia tem que lhe dar com uma possível mudança de endereço.

s03e18 Gloves Come Off – episódio que centrou na figura de Diane, tanto tendo que lhe dar com os problemas com os sócios (Eli, Lee e Julius) querendo sangue de Will, Alicia pedindo um aumento e ainda sua vida romântica com os retornos de Bryan Brown e Gary Cole, merecido o destaque para a atriz. Alem disso, tivemos o retorno de Michael J. Fox, defendendo a Liga de Hóquei contra Alicia e Julius, e fazendo uma proposta de trabalho para a advogada. Além de Fox, também tivemos a participação de Fred Dalton Thompson.

s03e19 Blue Ribbon Panel – depois de abrir espaço para diversos coadjuvantes, com méritos, o roteiro volta a centrar em Alicia, que além de estar em função da compra da casa, que gera um final tenso, é indicada por Diane para fazer parte de um “Cômite de Verdade”, que reúne figuras jurídicas reunidas para trazer um olhar diferente e senso de justiça para um caso específico. Alicia , logo observou que este cômite, tinha uma função meramente decorativa, pouco prática de evitar injustiças pelo seu método engessado e pelo “chefe”, participação bacana de Matthew Perry provando que pode fazer dramas já que suas comédias não vem rendendo muito, porém ao “mexer” no caso, sujeiras de Peter vem à tona, nas vésperas das indicações de Governador! Excelente episódio, nao esquecendo de mencionar que o caso envolvendo Kalinda, com problemas com o Tesouro, trouxe o FBI em seu encalço, uma agente que já conhecemos e novamente o nome do traficante que o Escritório tem como cliente.

s03e20 Pants of Fire – Enquanto Alicia defende uma adolescente presa injustamente por um assassinato no acampamento de verão, junto com mais três amigas, Peter descobre um adversário pouco provável para a corrida do governador, ninguém mais ninguém menos, que Matthew Perry, ainda tirando Alicia para idiota (excelente reviravolta e storyline), além disso, Alicia descobre que sua sogra se meteu e comprou a sua antiga casa propositalmente. Excelente episódio!

s03e21 The Penalty Box – Diane defende o juiz Richard Cuesta de uma acusação de má conduta quando ele estava no Ministério Público, a empresa considera trazer de volta Cary Agos, e um dos velhos conhecidos Kalinda pode ter colocá-la em risco de vida situação. Impressionante a maneira como os roteiristas conseguem retomar pendências e personagens de outras temporadas/episódios, aqui a agente que está “perseguindo” Kalinda, vai mexer em Leonard Bishop (sim, aquele empresário metido em drogas), que obviamente vai tirar satisfação de Kalinda e Alicia sobre o assunto numa sequência bastante tensa.

s03e22 The Dream Team Season Finalequando Kalinda surge na imediata cena final do episódio passado, tomando uma bebida com Alicia, e naturalmente revela bissexual sem nenhuma menção de Alicia, senti que algo estranho estava no ar, qual seria a intenção de Kalinda em mencionar isto dois anos após o questionamento de Alicia? A resposta veio em seguida, Kalinda foi casada e seu marido, pelo menos, sua menção ressurge em sequências tensas de Kalinda que quase foge mas ao final fica a sua espera. Já na empresa, vemos a união de dois dos advogados mais difíceis que a Lockhart & Gardner enfrentaram, Canning e Nyholm (Michael J. Fox e Martha Plimpton), contra a empresa de Diane e Will, para simplesmente levá-los a falência. Uma storyline impecável, que mostra como a Justiça pode ser má conduzida por motivos escusos, genial! Ao final, vemos Peter e seus filhos na antiga casa e uma Alicia titubeante sobre seus sentimentos!

STATUS: RENOVADA PARA A 4ª TEMPORADA (SET/12)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: