The Mentalist – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 Scarlett Ribbons – havia prometido para mim que se a serie retornasse com a “cachaca” de Jane ter matado um farsante iria parar de assistir a serie, mas ao final do episodio, um episodio eletrizante, diga-se de passagem, muito bem montado e escrito (Bruno Heller, criador), mudei de ideia, porem a serie se rendeu ao mais obvio que foi a morte de um farsante, o roteiro ainda conseguiu apontar que o cara era um criminoso, mas me desapontou. Agora, deve voltar ao obvio de casos “pegadinhas do malandro” de Jane e alguns miseros em torno de Red John e seus asseclas, jah notaram que Red John estah rodeado de uma verdadeira gangue? Se a serie retornar a este ritmo, como na temporada passada, prefiro me aventurar em “procedurais” menos desgastados!

s04e02 Little Red Book – enquanto investiga o caso de um personal trainer assassinado, Jane procura uma jeito, bem ao seu estilo de fazer sua equipe retornar, claro que para isto ele passara por cima da nova equipe e ateh mesmo do chefao maior;

s04e03 Pretty Red Ballom – quando uma menina eh sequestrada, a equipe entra em campo para investigar, Jane se ve envolvido pessoalmente com o caso pois a mae da garota era uma das clientes de Jane como Vidente, sua epoca de charlatao, isto cria muitas situacoes interessantes; faz algum tempo que observo que a serie nao explorava melhor o passado de Jane como vigarista, no entanto, aqui o roteiro podia ter evitado mais uma vez a figura de um vidente para Jane avacalhar!

s04e04 Ring Around the Rose – episodio que apresenta o novo chefe do departamento, um rapaz bastante jovem que tenta antecipar os passos e pensamentos de Jane, jah o caso envolve a seguranca num evento publico que acaba gerando uma morte num beco e a suspeita de Jane sobre um homem a ponto de explodir, seria capaz de atentados? O melhor do episodio foi mesmo esta modificacao da dinamica do episodio;

s04e05 Blood and Sand – Jane e equipe vao a uma ilha perto da California onde o corpo de um jovem eh encontrado na praia, logo a comunidade acha que o corpo veio pelas aguas, no entanto, Jane comeca a criar suas armadilhas com os excentricos habitantes locais. Apenas mais um caso da semana, nao fosse a volta da namoradinha promotora Rigsby e os ataques da furia de Van Pelt;

s04e06 Where in the World is Carmine O’Brien? – mais um caso da semana, pelo jeito vai ficar somente para momentos especiais a temática de Red John, falando nisto onde está o chefe novato? Bom, o caso desta semana que envolveu o assassinato de uma policial foi bastante previsível em sua elucidação, a diferença ficou por conta do surgimento do irmão de Lisbon, participação de Henry Thomas, e de sua sobrinha, ele trabalhando como “caçador de recompensas”, atrás de fugitivos da Justiça!

s04e07 Blinking Red Light – num episódio que parece ser mais um simples caso da semana, na verdade, seria um serial killer que ataca mulheres, temos desde o principio um caso onde Jane tenta acusar um personagem, até certo ponto inocente, assim se cria um combate de acusações e, para o desfecho, quando não consegue criar uma culpabilidade para o personagem, Jane apela, em rede nacional, novamente a reporter sensacionalista, para o ego do criminoso e de…Red John que, pelo jeito, está de volta assumidamente!

s04e08 Pink Tops – depois de uma mais um bom episodio voltamos ao habitue da serie, sem nem ao menos alguma consequencia pratica para os personagens, simplesmente Red John estah vivo e nada muda na agencia, eh muito estranho o planejamento da serie, digo mais, incompetente! O caso envolveu a morte de uma agente da Narcoticos infiltrada na noite atras de um traficante;

s04e09 Redshirt – ainda às cegas sobre o retorno de Red John, um erro que a série irá pagar logo, logo, o episódio foi mais um caso da semana, a tentativa de assassinato de um ex-jogador de futebol mulherengo, que é dado como morto mas está vivo, fato não divulgado, assim Jane pede para todos participarem do seu truque! Me digam o que é o novo chefe de AIC, o cara só aparece caminhando pelos corredores sem nada a acrescentar, muito estranho, será que é somente mal escrito ou isto tem um função no futuro.

s04e10 Fugue in Red – pena que um episódio tão interessante como este com um plot curioso dure apenas um episódio, de repente, era o caso de Bruno Heller poderia ter rendido um bom arco para a série, que anda precisando de um urgentemente; abordando através de uma amnésia temporária de Jane, sua personalidade pré-homicídio de sua família, mostra como o vidente era um vigarista/cafajeste, sem deixar de retratar algumas características já conhecidas nossas do personagem.

s04e11 Always Bet on Red – enquanto o caso da semana é a morte de um advogado, bem fraco diga-se de passagem, achei a resolução de Jane um atentado a minha inteligência. e o que dizer daquela menina “prostituta” amiga de Cho, que agora é pau-pra-toda-obra, ai ai ai. Bom, pelo menos, tivemos a entrada da agente Darcy investigando a morte de Panzer, e com isto Jane arma uma aventura louca para fazer com que a agente não cai nas mãos de Red John. Não sei o que faço ainda assitindo a série, me sinto emburrecido com as resoluções do roteiro, Jane está verdadeiramente um doente mental, e pior, Lisbon cobrindo ele, estão distorcendo os personagens completamente!

s04e12 My Blood Valentine – Com pouca evidência, Jane e o CBI investigam a morte do filho de um chefe da máfia. Enquanto isso, tendo uma testemunha ocular para interrogatório, Van Pelt é assombrada pelas memórias O’Laughlin, quando sofre um atentado. Nada de Red John e um episódio abaixo das expectativas.

s04e13 Red is the New Black – mesmo tendo como caso da semana a morte de um “costureiro”, numa resolução beirando o infantil (não sei como consigo assistir a série), o que chamou a atenção é como o roteiro trabalhou os bastidores da agente do FBI Darcy que continua investigando a morte de Red John, quando retomam a personagem cega que vivia com Red John, ao final, ele ressurge e já deixa trilhos de seu aparecimento.

s04e14 At Fist Blush – mais um episódiozinho de The Mentalist, quando Patrick “teima” que uma mulher é inocente da acusação de matar o amante durante seu julgamento, vemos que o personagem faz tudo para mostrar seu acerto, bastante previsível, diga-se de passsagem! Além disso, vemos Cho numa situação inédita com sua informante.

s04e15 War of the Roses –

s04e16 His Thoughts Were Red Thoughts – Um homem tentando expor a seita Visualize, do velho conhecido de Jane Bret Stiles (mais uma participação de Malcolm McDowell) é assassinado, e Patrick suspeita que um membro do círculo íntimo da Visualize está tentando enquadrar Stiles por essa morte.

s04e17 Cheap Burgundy – Enquanto CBI tenta fazer com que um empresário soberbo confesse um assassinato, a agente do FBI, Darcy, pede a ajuda de Patrick com sua investigação de um aparentemente simples assassinato. No entanto, seu motivo real é para descobrir mais sobre o relacionamento Patrick relação ao Red John, inclusive, alegando que os dois trabalham juntos. Bom episódio que trouxe à tona uma virada interessante para o duelo de Jane x Red John, com o FBI seguindo Jane desta vez.

s04e18 Ruddy Cheeks – O assassinato de um rico vendedor com câncer terminal é investigado pela CBI. Cho deve enfrentar coisas que ele esteve se esforçando para evitar.

s04e19 Pink Champagne on Ice – Jane encontra um mágico de palco dos dias em que ele se apresentava enquanto ele e a CBI estão investigando o assassinato do funcionário de um cassino. Podia ter rendido mais!

s04e20 Something’s Rotten in Redmund – Jane e a equipe tentam encontrar o assassino de um professor muito querido enquanto cada um tenta lidar com seus “problemas”. Muito previsível.

s04e21 Ruby Slippers – o corpo de um jovem queimado dentro de um carro faz a equipe investigar o passado da possível vitima, que sofria nas mãos do pai, de um amante mais velho e de um colega do trabalho, no beco onde o carro incendiou era uma boate de drag queens, o que faz com que Jane procure uma possível testemunha para o homicídio;

s04e22 So Long, and Thanks for All the Red Snapper – Lisbon se reconecta com seu ex-noivo enquanto investiga o assassinato de um surfista; Cho reconsidera sua decisão de estar em um relacionamento com Summer (Samaire Armstrong).

s04e23 Red Over, Red Over – bom episódio, principalmente, pela abordagem psicopata do vilão do episódio, além do “estouro” de Jane. Uma mensagem de Red John faz com que Jane perca o foco de uma investigação em curso, colocando sua carreira em risco.

s04e24 The Crimson Hat Season Finale – uma pena, mais um arco dramático, queda de Jane, tratado de maneira superficial e como mais um “truque de Jane”, acredito que ninguém mais acredite em nuances na persoanlidade de Jane que não seja suas convicções e desejo de vingança, uma pena, a série poderia ser muito mais que isto. Adorei rever Emmanuelle Chriqui. Depois que Jane não consegue derrotar Red John, ele encontra uma amante e atira em um de seus colegas de trabalho.

STATUS: RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA (SET/12).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: