The River – 1ª temporada (FINALIZADA)

Emmet Cole, uma personalidade com um programa de televisão sobre vida animal, desaparece durante um trabalho de pesquisas na Amazônia, deixando arrasados seus entes queridos. Uma nova pista surge meses após seu desaparecimento, fazendo com que seus familiares e amigos encarem uma arriscada jornada para tentar encontrá-lo

s01e01/02 Magus/The Marbeley – aposta arriscada do canal ABC, colocado após um bloco de duas comédias (Last Man Standing e Cougar Town) e entregando parao “procedural” médico/policial The Body Proof, a série é uma aposta no gênero suspense/terror, fazendo a linha de American Horror Story. Assim como acontenceu em AHS a trama passa longe de uma originalidade, no entanto, passado o sonolento episódio inicial, muito moroso e apresentativo (nem vou me queixar dos brasileiros falando português pois é uma falha grave óbvia mas que somente nós brasileiros devemos estar nos queixando), o segundo já nos trás algumas idéias e sequências bem interessantes, deixando de enrolar e logo entregando que a floresta tropical possui entidades e muitas coisas sobrenaturais; destaque para a árvore de bonecas, eficiente! Claro que o subgênero falso-documentário tem todos aqueles problemas logísticos de câmera na mão ou câmeras a la BBB, mas para embarcar na trama tem que relevar estes problemas, mas os roteiristas poderiam ter evitado a má escolha (até aqui) do protagonista jovem, tão sem carisma, parece saído do reality Survivor, magro e barbudo, e para o produtor ganancioso zzzzz. Bom a série está nas mãos de Oren Peli, que para o bem e para o mal, conseguiu criar uma cinessérie no mínimo interessante nos cinemas, Atividade Paranormal.

s01e03 Los Ciegos – Toda a equipe de Magus fica cega devido a esporos de uma árvore, e AJ tem que superar seu medo para encontrar uma cura, antes de eles ficarem permanentemente cegos. Enquanto isso, a tribo local Morcego julga se a equipe deve permanecer na selva. Como havia lido numa review recente da jornalista Fernanda Furquim, no site da revista Veja, blog Temporada, os episódios da série iriam se focar em fenômenos da floresta, como um obstáculo a ser enfrentado pelos personagens, e foi bem isto que aconteceu, assim a série quase se torna um procedural; episódio mais fraco que os anterior, ainda sem um desenvolvimento acertado dos personagens, pelo menos sabemos que o produtor gosta da esposa de Emmet (desculpem não decorei os nomes dos personagens ainda). Vou conferir mais um!

s01e04 A Better Man –

s01e05 Peaches – episódio centrado em Lena, principalmente no seu relacionamento com seu pai, sempre à sombra de Emmet, no entanto, quando um suspeito barco surge para ajudar o pessoal do Mangus, uma armadilha está montada e Lena irá reencontrar seu pai, de uma maneira que talvez ela não goste. O roteiro da série continua apostando no “evento sobrenatural” da semana e, infelizmente, isto não acarreta nada aos personagens, espero que com a perda de Lena, isto se modifique um pouco. Se não, só faltam mais 3 episódios e é uma certeza seu cancelamento.

s01e06 Doctor Emmet Cole – episódio centrado em fitas, vistas pelos tripulantes atuais do Mangus, encontradas perto das cataratas onde possivelmente estaria Emmet, estas fitas mostram que ele, sem o antigo câmera foi atrás de um evento dentro da floresta o que não acabou acontecendo da melhor maneira, sendo que somente ele sobreviveu e foi salva por índios, e deixado num lugar “mais” urbano, no entanto, assim que conseguem chegar a este lugar, ainda não revelado pela trama, tudo está destruído e abandonado, assim a série continua mantendo o suspense sobre o paradeiro de Emmet, mas agora retirando-o da mata. O grande problema da série continua sendo a desculpa das gravações e fitas achadas, preguiça do roteiro, e a falta de consequências dos eventos nos personagens, isto me deixa muito irritado!

s01e07 The Experiment – vemos que a base onde Emmet foi deixado pelos indios era uma base de estudos farmacológicos que teve seu momento The Walking Dead! pelo menos, vimos que o segurança da equipe também teve seu momento particular e o dr. Emmet Cole estava em seu momento borboleta no casulo, porém vivo, perguntando até mesmo sobre seu funeral quando desperta. Esta série tem um plot tão legal e algumas sequências tão angustiantes que fico me perguntando custava tentar encontrar um roteirista de talento para dar um tratamento mais profissional ao roteiro tão raso!

s01e08 Row, Row, Row your Boat Season Finale – mesmo gostando da proposta da série em adaptar este universo de falso-documentário com mitos/lendas/magias de um ambiente inóspito (nossa espanholada Amazônia), os roteiros se sustentam de maneira muito frágil em personagens fracos e diálogos insossos com sequências de suspense e tensão bacanas e bem criativas, ainda lembrando a ótima árvore de bonecas. Esta season finale, com o retorno de Emmet, trouxe um novo desafio ao pessoal do barco quando Lincoln é atingido por um disparo e morre, cabendo a sua mãe e uma magia de Jahel (multiuso) trazer de volta o espírito do jovem que volta acompanhando pelo espírito de Bouina (sim, a entidade), que não quer que os personagens saiam de lá. Apesar de toda bobagem da trama, continuo achando-a interessante (porém, mal conduzida e escrita) e o gancho para uma possível 2ª temporada é um acerto!

Uma resposta to “The River – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. mandinho Says:

    muito legal a serie! gostei muito do final e pela proposta diferente de terror! espero que não caia na mesmice como supernatural!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: