The Walking Dead – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 What Lies Ahead – bom retorno da série, levantando questões pontuais dos personagens, como a estranhesa de Andrea e Shane para com o grupo, já vislumbro uma ruptura rapidamente, porém além da excelente maquiagem, que episódio tenso, desde aquela sequência na rodovia, com os zumbis caminhando em grupo até o sumiço de Sophia e toda sua procura, que não terminou, achei que seria somente por este episódio, até a sequência final, de tirar o chapéu, a série retornou muito bem!

s02e02 Bloodletting – infelizmente a série deu uma caída em seu ritmo e passa-se a impressão que nada de interessante aconteceu, a começar que o sumiço da menina continua! Logo o centro da narrativa foi o garoto que levou o tiro, sem intenção, por um caçador, Otis, que faz parte de uma comunidade que mora numa fazenda afastada da highway onde estavam nossos personagens, fora isto, os demais permaneceram andando de um lado para o outro (falta conflito) e Otis e Shane vão atras de suplementos médicos para o filho de Rick passar por uma cirurgia, pelo menos o gancho foi tenso! Mas sinto que a série precisa cuidar da dinâmica da narrativa!

s02e03 Save the Last One – Shane e Otis tentam escapar dos zumbis para trazer o respirador que possibilitaria a realização da cirurgia de Carl, que tem sua situação agravada a cada minuto devido a uma hemorragia interna. Gleen e T-Dog vão à fazenda para este receber tratameno médico para seu ferimento. Já no estrada, Carol ainda lamenta o sumiço de Sophia, e Dale e Andrea tentam resolver seus conflitos. Ainda devendo um pouco no ritmo do episodio, mas sempre criando sequencias angustiantes e tensas, o roteiro pelo menos trouxe um grande fator que estava devendo até aqui, os questionamento morais destes personagens expostos a situações contraditórias, até onde iria sua generosidade frente à morte? Bom que isto ocorreu com Shane, assim seu personagem deixa de fazer somente olhares para a esposa de Rick e ganha novos nuances, vamos ver como ele irá lhe dar com sua escolha num futuro próximo;

s02e04 Cherokee Rose – Shane faz um sacrifício mortal que resulta em comportamentos atípicos e em autodistanciamento. O resto do grupo tenta encontrar um meio termo entre viver para morrer e morrer para viver. O sucesso da formula de Lost continua sendo usado e abusado por outras series como TWD, temos diversos personagens, poucos carismaticos suficientes, andando de um lado para o outro em condicoes adversas sem nada de importante realmente acontecer durante o episodio quando em menos de dois minutos temos (ou nao) uma informacao/cena relevante para a serie. A serie precisa melhorar seus personagens e conflitos, alguem mais duvida que Sophia somente ira surgir no setimo episodio antes do hiatus da serie?

s02e05 Chupacabra – se tem algo que mudou nesta temporada foi o crescimento de Daryl, que em busca de Sophia (boring!) quase morre e tem que sobreviver a alguns walkers e para piorar, a Andrea (alguem me diz o que esta acontecendo com esta personagem?). Assim como sempre tem acontecido, no final vemos que Hershel tem uma criacao particular de walkers, qual seria o motivo? serah que vale a pena a expectativa?

s02e06 Secrets – agora sim, querem explorar os personagens a série precisa abrir mão da fórmula de personagens não se falam/não revelam seus segredos a la Lost e explorar as consequências das verdade não ditas ou descobertas, num mesmo episódio tivemos mais revelações entre os personagens do que de toda temporada até aqui. O melhor segredo foi com certeza Rick (bem apagadinho nesta temporada) dizendo que saiba da traição de sua esposa enquanto estava dado como morto, cena simples, singela e tensa! Estranho que pouco tivemos de zumbis neste episódio, outra dinâmica interessante tem sido Andrea e Shane, um acerto do roteiro, e o que falar de Glenn, quase roubou o episódio assim como Dale, aquele que tudo vê! Será que com as descobertas sobre a Fazendo não estaria na hora dos personagens saírem correndo de lá, antes que sirvam de comida para os zumbis resguardados? e quando Sophia irá retornar?

s02e07 Pretty Much Dead Already (Mid-Season Finale) – acho que junto ao episódio anterior The Walking Dead finalmente parece ter encontrado o equilíbrio entre uma série de personagens frente à um evento extraordinário com uma série de suspense/terror; já vinha observando que Shane estava perdendo o equílibrio psicológico e logo estaria chutando todo mundo e foi mais ou menos o que aconteceu quando todos são avisados por Glenn dos zumbis presos no celeiro, claro que acho que Rick perder muito de sua postura de líder com o decorrer da temporada, no entanto, ele pegou muito leve com Hershel, ainda mais o ajudando a resgatar zumbis, daí é demais. O que estou esperando é que obviamente o grupo teria que se separar, são muitas pessoas diferentes tentando agir junto! No entanto, mesmo demorando para fechar o arco da personagem Sophia, confesso que me emocionei com a carga dramática da sequência, a gente dá aquela segurada na respiração e volta a respirar somente com o final da sequência!

s02e08 Nebraska – retornando para o término da segunda parte da segunda temporada, o episódio retoma exatamente quando Rick atira em Sophie, o impacto dos eventos toma conta do episódio com destaque para Hershel e Rick meio que retomando suas atitudes. Dale levanta a bola que Shane está por um fio em sua loucura; gostei muito da sequência no bar, diálogos tensos e um final bastante chocante, não no sentido de surpreender, mas no caso de observar-se que não há perspectivas para o futuro do grupo e a convivência com outros sobreviventes. A palavara esperança morre neste episódio!

s02e09 Triggerfinger – mantendo a continuidade do episódio anterior, Rick, Glenn e Hershel depois de matarem os dois rapazes no episódio anterior, continuam no bar com novos visitantes, além de errantes que surgem; Shane vai atrás de Lori que sofreu o acidente; chegamos num momento tenso da temporada, onde os nervos estão à flor da pele, o que era Lori entregando Shane para Rick, notadamente num tom de eliminá-lo como ameaça, logo a tragédia de algum modo deve chegar aos sobreviventes e, pelo jeito, não através de ataques de errantes!

s02e10 18 Miles Out Rick e Shane estão em conflito sobre o destino de um estranho; Andrea ajuda a filha de Hershel a enfrentar uma decisão crucial. Acho que a série encontrou seu melhor ritmo, episódio bastante tenso, porém, me passa a impressão que a série roda-roda e acaba voltando para o ponto de partida!

s02e11 Judge, Jury, Executioner quando Rick e Shane concordam em uma decisão crucial, Dale começa a suspeitar que o grupo esteja perdendo sua humanidade. As ações de Carl têm consequências inesperadas. Nada como em tempos de internet não descobrir nenhum spoiler sobre um episódio, desde o ínicio tanto o comportamento de Carl quanto de Dale estavam muito destacados, a discussão sobre humanidade bastante eficiente, mas assim mesmo, não estava preparado para o desfecho, show!

s02e12 Better Angels – em seu penúltimo episódio os roteiristas entregam (mesmo demorando um pouco) a grande promessa desde a metade da temporada, a confronto entre Rick e Shane, numa belissima sequência (que fotografia fantástica e cenário idem), além disso, o roteiro revela mais descaradamente a teoria sobre a ressurreição dos mortos, na verdade, todos já estariam infectados e assim que estão mortos reviveriam zumbis! Nem preciso comentar sobre aultima cena, finale super intensa!

s02e13 Beside de Dying Fire Season Finale não havia lido nenhum spoiler sobre as consequências do ataque da horda de walkers à fazenda, mas mesmo que tivesse, ainda assim, ficaria muito tenso, foram 17 minutos de adrenalina da melhor maneira que The Walking Dead consegue entregar, isto que a maioria das perdas foram risíveis, mesmo assim o desespero era palpável. A segunda metade do episódio se fixou na maneira como Rick lidera a equipe, sempre contestado e questionado, até mesmo por personagens pífios, mesmo assim, ele revela a situação de Shane para a esposa (que o destrata, bitch!) e revela o que o cientista e todos nós já sabiamos sobre o vírus zumbi. Gostei bastante de como se movimentam a horda zumbi no epílogo do episódio, sem nenhuma palavra desferida foi capaz de “explicar” o fenômeno de maneira adequada!Dois bons ganchos ficaram para a 3ª temporada: Andrea sendo “encontrada” por uma personagem famosa das HQ, Michonne, e seus soldados zumbis e a penitenciária atrás do acampamento atual da trupe, será que o já famoso Governador se encontra por lá?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: