Touch – 1ª temporada

Na história de Touch, um menino autista (Mazouz) é capaz de ver o passado e prever o futuro de pessoas que nem conhece, mas ele só consegue se expressar através de números. Tentando se comunicar com o filho, Martin (Kiefer Sutherland) conta com a ajuda do professor Arthur DeWitt (Glover), um especialista em crianças superdotadas, e de uma assistente social (Mbatha-Raw).

s01e01 Pilot/Series Premiere – espero que Tim Kring tenha realmente aprendido com os erros cometidos em Heroes, pois esta nova aventura do criador/roteirista novamente utiliza destino/coincidências/interconexões para criar uma história de como estamos todos conectados. Com uma abordagem mais humana, deixando de lado o sobrenatural/super poderes, a trama nos apresenta Jake, um menino de 11 anos que não fala e somente se comunica aleatoriamente com inscrições numéricas, seu pai é Martin, um ex-reporter, que perdeu a esposa na tragédia do 11 de setembro. A trama de Kring é ambiciosa e faz as inscrições de Jake se conectarem com diversos personagens ao redor do mundo, em momentos decisivos, a la Babel (filme de Inarritu), não sei se a série conseguirá desenvolver um arco dramático para durar uma temporada ou trabalhará com “os personagens conectados da semana”, porém, neste piloto a trama teve uma dinâmica interessante, revimos Kiefer Sutherland proferindo uma “damn it” (clássico de Jack Bauer) ao telefone e resta esperar pelos próximos episódios para saber se Tim Kring consegue desenvolver bem uma idéia ou é somente um curioso idealizador de argumentos!

s01e02 1+1=3 uma semana depois de Martin Bohm tomou conhecimento de que seu filho de 11 anos de idade, Jake, vê o mundo como um mosaico gigante de padrões matemáticos. Na unidade de atendimento onde Jake fica, o menino dá a Martin um número de telefone: 718-673-5296. Martin chega à loja de Arnie, Loja do Peão em 318 E. Fordham Road. Dentro Aeroporto JFK, onde Martin trabalha como carregador de malas, uma comissária de voo bate num jovem indiano, quebrando uma estátua ele está carregando. Ela se desculpa, dizendo que ela tem que ver um homem sobre um cachorro, mas vai ter alguém limpar a sujeira. Não é sujeira, ele diz, é meu pai. Martin ajuda com o cachorro chamado Lyov para a comissária, mesmo atormentado, que explica um cara russo pagou extra para ela entrega-lo pessoalmente Lyov em Moscou. De repente, o cão escapa! Ela persegue-o e perde o vôo.

Tenho lido diversos elogios para a série, mas para mim não rola, Kiefer Sutherland ainda não descontruiu a imagem de Jack Bauer, podia ao menos mudar o tom de voz, e esta trama mosaico de assistencialismo e bondade humana funciona em filmes (Crash e Babel, somente para citar alguns), numa série, a cada episódio, coincidências/destino/números de um garoto juntanto pessoas em diferentes partes do mundo já nasce como um plot esgotado. Deixo para os menos exigentes! Me lembra séries como Touched by an Angel (aqui chamada de Toque de um Anjo) ou mesmo, O Homem que Veio do Céu.

s01e03 Safety in Number – melhor episódio até aqui, deixou um pouco, somente um pouco de lado aquele personagens mosaicos que nada acrescentam (aqui os africanos) e investiu num personagem adulto com os mesmos “poderes” de Jake, além disso, vimos que a assistente social tem uma storyline própria e Danny Glover ainda tem muito a fazer na série, somente não sei se terei paciência para as coincidências/destino/números de todo episódio. Na trama,Martin encontra um homem sem-teto que tem a mesma obsessão de Jake com os números, e inicia uma série de eventos aparentemente não relacionados que conectam uma mulher africana vítima de abuso, um grupo de garotos africanos em uma competição de dança e uma mulher extrovertida no famoso Festival de Artes da Califórnia.Enquanto isso, Arthur Teller visita Jake, mas a visita tem um impacto muito forte em Clea.

Uma resposta to “Touch – 1ª temporada”

  1. Rogério Says:

    quero ver

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: