Veep – 1ª temporada (FINALIZADA)

Criada por Armando Iannucci, autor da sitcom política “The Thick of It”, a nova série da HBO estreia nos EUA no dia 22 de abril.No Brasil, “Veep“ não tem uma data definida de estreia, as deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

Estrelada por Julia Louis-Dreyfus, de “Seinfeld” e “The New Adventures of Old Christine”, a série apresenta a vida de Selina Meyer, uma Senadora que se torna Vice Presidente dos EUA. Mas, ao assumir o cargo, ela descobre que não estava nem um pouco preparada para a função.l

No elenco também estão Anna Chlumsky, vista na série “Lights Out” e do filme “Meu Primeiro Amor”, que interpreta Anna, assistente de Selina;  Tony Hale, de “Arrested Development”, como Gary o ‘braço direito’ da Vice-Presidente; Sufe Bradshaw, como Sue, outra assistente; Matt Walsh, como Mike McClintock, seu porta-voz; Reid Scott, de “The Big C”, que interpreta Dan Egan, Diretor de Comunicações de um dos Senadores amigos de Selina; e Tim Simons, como Jonah, Assessor do gabinete da Presidência, que serve de intermediário entre a Casa Branca e o gabinete de Selina. (Fernanda Furquim)

s01e01 Fundraiser Season Premiere – A série acompanha Selina Meyer e sua equipe lutando para controlar uma série de gafes cometidas por eles que podem prejudicar sua reputação já manchada. Episódio introdutório, apresentando personagens e suas características, como sempre observar que a Vice sempre pergunta para a secretária se o Presidente ligou e a resposta sempre negativa! Parece que Selina foi desenhada para Julia, já perfeita no papel, mesmo não diferenciando muito do tipo de outras sitcoms que a atriz participou, aqui vemos que o enfoque nos bastidores políticos podem render situações muito mais ricas que sitcoms familiares! Expectativa alta!

s01e02 Frozen Yoghurt – O escritório da vice-presidente recebe algumas boas notícias. Selina aproveita que o Presidente está longe para atender eleitores e trabalhar numa reforma de seu interesse. Enquanto isso, uma infecção intestinal está assolando o pessoal em Washington. Hilário! O que foi a chamada urgente de Selina (preciso correr?) e o final, já clássico! Melhor que o anterior.

s01e03 Catherine – Selina vence acusações de que tudo é sobre ela, que nao poderia ser mais verdade, principalmente, quando os bastidores da comissão com a indicação de um nome do petróleo ganha ares de conspiração, tudo isto na festa de 25 anos de vida política de Selina; a filha de Selina, Catherine, faz uma visita da faculdade.

s01e04 Chung – Dan e Amy tentam descobrir se um político Americano-Asiático e herói de guerra pode vir a ser uma ameaça política para Selina. Enquanto isso, Selina e Mike se preparam para uma entrevista; e Gary e Amy descobrem sobre a vida amorosa de Selina.

s01e05 Nicknames – Selina fica obcecada com seus apelidos, dados pela mídia, assim os assessores conseguem descobrir o que falam dela (como durmir numa sessão televisionada); enquanto isso, manobras políticas colocam Clean Jobs (plano ambiental) em risco, podendo vir bomba até mesmo da Casa Branca. O que era a personagem correndo sem salto e os seguranças pelo prédio, hilário, Julia tem esta faceta de humor físico na medida ideal.

so1e06 Baseball –  agora que Selina foi “obrigada” pelo Presidente a comecar a campanha pela obesidade, isto num estadio de baseball.Porem, o que ela nao esperava eh q uma transa sem camisinha com o namorado nao oficial rendesse uma inesperada gravidez.Episodio hilario!!

s01e07 Full Disclosure – devido às más notícias envolvendo o gabinete de Selina, essa resolve liberar uma divulgação “parcial” de toda a correspondência do escritório, o que obviamente não rende boa coisa, assim Selina ameaça demitir um funcionário-chave do Gabinete.

s01e08 Tears Season Finale – em meio à crise que se instalou no gabinete de Selina, devido aos erros políticos e notícias de sua vida pessoal, quando a VP vaia Ohio dar seu apoio pessoal ao canditato ao Governo, o mesmo pede para Selina não o apoiar devido a sua imagem desgastada, o que faz com que sua equipe aproveite o momento delicado da Senadora para fazê-la aparecer chorando!

Temporada somente boa, o forte da série não é a gargalhada mas sim o humor cínico e, por vezes, sarcástico do meio político, cheio de meias-palavras, assessores e conversas ao pé do ouvido (o fotográfo que lê lábios não está por aqui? diz Selina neste último episódio, que resume bem o espírito da série. Menos mal que o elenco é um achada, mais uma vez Julia-Louis Dreyfus acha um papel a sua altura com o tipo de humor que combina com a comediante, o que eu acho mais bacana é que a série esta na tevê fechada, logo a cobrança por audiência é muito menor e a liberdade criativa é maior, assim a série pode ter um vida longa!

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (04-05/13).

2 Respostas to “Veep – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Lana Says:

    Tenho lido muitos comentários a respeito dessa série que trará a cada episódio uma mistura de política e comédia. O contexto de Veep é muito diferente e conta com um ótimo elenco, como a conhecidíssima atriz Julia Louis-Dreyfus. Não vou perder.

  2. Sofia Says:

    Série tem seus altos e baixos, mas eu acho que a terceira temporada de Veep é muito boa. A realidade é que este tipo de comédia é muito diferente as coixas que nossos estamos acostumados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: