Breaking Bad – 5ª temporada (MID SEASON FINALE)

s05e01 Live Free or Die – nada como o retorno da (talvez?) melhor série dramática atual, ou no mínimo, Top 3; BB é uma série dramática com força motriz de filme de ação, afinal, os personagens (Walther e Jesse) sempre reagem num misto de suspense e tensão palpável, já estava com saudades. No início do episódio vemos Walt, cabeludo e barbudo, fazendo uma negociação no banheiro de uma restaurante de beira de estrada no dia de seu aniversário, Walt parece debilitado e pela tosse e medicação que está portando, seu câncer parece ter retornado, em seguida, somos levados ao eventos após a morte de Gus e explosão do asilo; assim, com Hank saindo vitorioso em sua investigação, no entanto, descobre-se que há filmagens do laboratorio, logo Walt, Jesse e Mike (meio desconfiado de como agir e em quem acreditar) tentam uma maneira de corromper provas resgatadas de Gus. Um ponto interessante foi a trama familiar de Walt, a frieza de Skyler com ele (seria medo de suas ações?), em contraponto a sua visita ao ex-patrão, genial sequência de culpa/ameaça! A série voltou com tudo, ainda tivemos Walt em um momento mais ameaçador para com Saul, que ilustra de maneira categórica o que deve ser a derrocada do personagem nos próximos episódios.

s05e02 Madrigal – excelente episódio, conseguiu criar uma narrativa em cima do personagem Mike (brilhantemente interpretado por Jonathan Banks, com adição da direção), deixando de lado, mas não sem importância, os persoangens de Jesse e Walt (em mais uma sequência final tensa!). Tentando reconstruir suas vidas e formar um novo negócio que seja rentável, Walt e Jesse decidem procurar por um novo parceiro em potencial para ajudá-los na empreitada. Os policiais da DEA seguem várias pistas tentando descobrir algo. Mike têm de lidar com as consequências da morte de Gus.

s05e03 Hazard Pay – temporada continua impecável, a transformação gradual e decadência moral de Walter nos é retratada de maneira orgânica e inteligente em cena. Mike, Saul, Jesse e Walt armam um novo esquema para a produção da droga. Enquanto discute sobre Walter com Marie, Skyler tem um colapso nervoso. Marie tenta tirar satisfações com Walt. Mike e Walt discutem sobre a divisão de custos.

s05e04 Fifty-One – chegamos ao aniversário de 51 anos de Walt, que até acha que tem o que comemorar, diferente de Skyler, o mais interessante foi o roteiro reinterar que somente se passou um ano desde a descoberta do câncer de Walt (isto é quatro temporadas atrás), eu nem lembrava mais a linha de tempo da série, o que mais está me chamando a atenção é a mudança de comportamento de Walter, cada vez mais Heinsenberg, em atitudes naturais sem notar que está “enterrando” sua personalidade anterior. A contar um ano para a cena de flashforward do primeiro episódio da temporada. No episódio, Walt quer comemorar seu aniversário de 51 anos em grande estilo, comprando carros novos e querendo fazer uma comemoração, mas terá pela frente a crise moral de Skyler e a suspeita que Lydia possa estar sabotando o fornecimento de metilamina.

s05e05 Dead Freight – que temporada BB vem apresentando, é um episódio mais genial que o outro, aqui da introdução aparentemente descolada da trama, vimos aquele desfecho chocante, inesperado e que deve levar à consequências interessantes, principalmente, em Jesse, que do nada se tornou o mais humano dos personagens, quem diria! Vimos que Walt agora somente pensa como Heinsenberg, até mesmo encena para conseguir o que deseja, já gostei da entrada do novo persoangem, Todd (que em nada lembra o personagem de Friday Night Lights), que deve fazer contraponto à Jesse.

s05e06 Buyout – tenho impressão que esta primeira parte da temporada (ou quinta pois a próxima será a sexta, não lembro como será a divisão), se caracterizará pela transformação de Walther em Heinsenberg (só para citar o nome do traficante), pois sua mudança é muito mais do que comportamental, é de postura perante as situções e pessoas, impressionante! No episódio vemos as consequências da morte do garoto no trio Walther/jesse/mike, com a decisão da última dupla em vender a metilamina e encerrar as atividades do grupo, claro que Walther não se dá por vencido e arranja uma forma de “convencer” seus parceiros, inclusive dando uma de MacGyver!

s05e07 Say My Name – tu tá louco, com um prólogo de arrepiar, Breaking Bad prova como uma série dramática e tensa consegue criar situações e desenvolver personagens de maneira ímpar! Faltando somente mais um episódio antes do hiato, aquela figura de Walter do primeiro episódio da temporada nos parece cada vez mais palpável, impressionante o trabalho do ator e neste episódio em especial de Jonathan Banks, com seu complexo Mike! Excelente!

s05e08 Gliding Over All Mid Season Finale – decepcionante! Apesar do excelente primeiro terço, com direito a extermínio dos “parceiros” de Mike, o episódio se focou em pular diversos meses, pela primeira vez na série, para mostrar Walter se tornando um traficante internacional, com a ajuda de Lydia, no entanto, quando Skyler mostra-lhe a consequência do trabalho de Walter, o mesmo do nada, aparentemente, resolve largar desta vida, volta a morar com sua família, visita Jesse deixando-lhe uma pequena fortuna, num estranho e forçado retorno de Walter lá da primeira temporada, o que soou muito estranho, espero que propositalmente, Walter agora é Heinsenberg, não há mais retorno! Para piorar, Mike parece que irá descobrir a ligação de Walter com Gale de uma maneira estúpida, principalmente, se pensarmos o quão genial é Walter, uma pena que o roteiro se entregue a situações e respostas facéis a esta altura do campeonato, faltando somente 8 episódios para a série encerrar de maneira hsitórica!! Ansioso por Julho de 2013.

STATUS: 2ª PARTE DA 5ª TEMPORADA EM 07/2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: