Rookie Blue – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 The First Day of the Rest of Your Life –

s03e02 Class Dismissed – O roubo de um carro da polícia armada encabeça a lista de brincadeiras perigosas, enquanto as escolas locais estão indo para as férias de verão. Enquanto rastreaiam o veículo roubado, Andy e Swarek pegam a trilha de um garoto adolescente impetuoso que roubou e agrediu violentamente um notório criminoso local – que acontece ser pai de sua namorada. Andy e Swarek devem encontrar o adolescente armado antes de um desastre.

s03e03 A Good Shoot – eu até entendo a proposta do episódio, colocar um dos rookies para passar por uma situação limite, matar um indivíduo e levantar a suspeita se houve ou não necessidade, fazendo um paralelo seria aquele episódio de série médica onde um médico é acusado de erro. No entanto, a investigação do tiroteio e os personagens envolvidos foram mal construídos e delineados, principalmente, o dono da mercado! O lado bom do episódio é o ressurgimento de Nash, como rookie de detetive, e Epstein deve ganhar um arco dramático com esta morte em suas costas!

s03e04 Girls Night Out –

s03e05 Messy Houses –

s03e06 Coming Home – a temporada continua de maneira equilibrada, desta vez, pela primeira vez, que eu lembre, focou na vida particular de Oliver, que teve sua filha adolescente de cabelo azul envolvida com um traficante de drogas numa festa onde uma pessoa foi esfaqueada; já Andy continua rebendo apoio de sua mãe, o que deve gerar um acontecimento dramático em breve (grey’s feelings), e Dov continua em sua penitência;

s03e07 Leap of Faith –

s03e08 The Girlfriend Experience – Quando surge um padrão entre vários casos de mulheres desaparecidas, Gail vai disfarçado para investigar; Dov e Chris descobrem um corpo, levando-os a acreditar que Gail está em perigo. Pela primeira vez na temporada temos um “to be continued” tenso!

s03e09 Out of Time – apesar de manter o clima tenso com a procura por Gail e a investigação dos assassinatos, o retorno de Luke foi inútil em nada acrescetnou algo no episódio (somente se ele continuar na série, de repente, pelo desfecho do episódio isto volte a ocorrer, mas aqui ele continua sem serventia, podia ser qualquer personagem), e logo quando percebi o parto da policial (que esqueci o nome) e o detetive Barber, imaginei o desfecho pelo qual o roteiro optaria, acho que é um clichê de séries dramáticas, logo perde força dramática!

s03e10 Cold Comforts – um dos melhores episódios de luto que vi nestes últimos anos, não foi somente aquela dramaticidade exagerada que nos faz chorar os 40 minutos do episódio, foi um episódio “day after” bem verossímil, com investigação iniciada pelo detetive que faz com que os policiais precisem agir, sentimento de culpa de diversos personagens, limpar a mesa do detetive e descobrir alguns bons segredos dele e claro a despedida em turma; somente achei a atitude de Sam desproporcional e injusto com McNally, logo quando Luke retorna. Ah estas novelinhas!!

s03e11 The Rules – com a morte do detetive Barber, Luke acaba ficando mais tempo da 15ª Division para ajudar o departamento nas investigações, enquanto isso, os demais policias têm de ficar mais na rua ajudando a comunidade e “aparencendo” mais; o caso policial envolve uma rixa forte entre um padre e um traficante que recruta crianças numa comunidade;

s03e12 Every Man – adoro episódio sob perpectivas de um mesmo evento! Com os oficiais superiores fora, os “rookies” da 15ª de Divisão estão por conta própria. Mas uma mudança aparentemente inócua leva a uma noite frenética na Divisão quando um problema entre Chris e um prisioneiro acaba fazendo com que Assuntos Internos seja chamada. Com a Assuntos Internos procurando alguém para culpar, os novatos encontram-se lembrando e defendendo suas ações durante o turno caótico. Sabendo carreira de alguém pode estar na linha, eles andam na delicada linha entre dizer a verdade e cobrir as costas uns dos outros, de como eles refletem sobre as escolhas pessoais e profissionais que poderiam ter ajudado a levar aos acontecimentos da noite. Enquanto isso, Gail ainda está tentando ser normal depois de seu rapto; Chris é pego de surpresa com uma revelação pessoal e Andy descobre um segredo sobre o passado de Nick. Quando o inquérito chega ao fim, a Assuntos Internos parece que vai culpar Chris.

s03e13 I Never Season FinaleRookie termina mais uma boa temporada, conseguiu alcançar uma regularidade competente e, ainda, soube criar um forte gancho que mexeu com todos os personagens nesta segunda parte da temporada (morte de um personagem), assim neste season finale vimos que o detetive Luke, que até aqui pouco acrescentou, convida diversos agentes para entrarem em sua força-tarefa, tendo que abrir mão de sua vida regular, sem avisar amigos ou familiares. Bom  gancho! Já no episódio vimos o um criminosos procurando reaver a garota que havia sequestrado durante sete anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: