Sons of Anarchy – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 SO – pelo jeito Kurt Sutter está aprendendo com os roteiristas de Lost e True Blood, carregue o episódio de coisas banais e ao final cria uma sequência explosiva que todos acharam o episódio especial. Foi mais ou menos esse sentimento com a Season Premiere da Sons, nada de muito relevante ocorreu, com exceção do rompimento entre Jax e Tara e a entrada do pai de Gemma (o excelente ator Hal Holbrook), no mais ficaram enrolando mais de 50 minutos com tudo o que aconteceu na temporada passada, para criarem o ataque ao pessoal do SAMCRO durante o velório de Half Sack, lamento pelo delegado, cena graficamente forte, e vamos ver qual será o arco da temporada.

s03e02 Oiled – para conseguir informações sobre o paradeiro de Abel, pois o irlandês continua fugindo apesar de seus pares quererem pará-lo, Jax e os membros do clube ajudam um caçador de recompensas, esse casaso com a ex-esposa de Bobbie; já Gemma coneça a ter problemas em sua volta à casa. Achei o episódio bem regular, parece que a temporada ainda não engrenou, principalmente, enquanto não resolverem o sequestro de Abel, e ainda tem o lance do nova aquisição dos Mayans.

s03e03 Caregiver – para levantar dinheiro e ir ao canadá atrás do filho de Jax, o SAMCRO pega um negocio com os chineses envolvendo as meninas que trabalhavam na indústri pornô do grupo, claro que isto inclui a namorada de Oppie, que acaba não se comportando muito bem. Já Gemma acaba tendo um acidente com a cuidadora de seu pai e para livrar-se do “problema” vemos a incrível participação de Stephen King, num personagem ao seu estilo. Tô achando que esta temporada marcará passo se não conseguir ir adiante na trama de Jax e seu filho sequestrado, precisa ser resolvido rapidamente este arco.

s03e04 Home – hora de fechar o arco de Gemma com seu pai, colocado numa clínica, e assim finalmente ela descobre o que está acontecendo em Charming, no entanto, não entendo o contexto deste padre irlandês em querer ficar com Abel, nem ficar, colocar em lar adotivo, é óbvio que isto deve gerar um conflito sem precedentes dentro do grupo de diferentes cidades.

s03e05 Turning and Turning – com Gemma presa, dificilmente escapando de uma condenação, assim Jax resolve arriscar e fazer um “acordo” com a agente Stahl, essa podendo prender os irlandeses e Jax recuperando Abel e tirando a polícia do rastro do SAMCRO e de Gemma, é arriscado!

s03e06 The Push –

s03e07 Widening Gyre –

s03e08 Lochan Mor –

s03e09 Turas – mesmo mantendo uma qualidade linear, no que se refere à dinâmica e personagens, esta temporada tem pecado na falta de sutilezas e eventos dramáticos rasos, tudo parece acontecer para gerar tensão, no entanto, sem consequências práticas, como o SAMCRO ainda não observou que tem pessoas do IRA inflitradas no grupo de Belfast? Como a série espera que eu leve a sério a paciência de Buda de Jax sabendo que seu filho está tão perto mas longe e, possivelmente, correndo risco. Com certeza deve ser a temporada mais fraca da série!

s03e10/11 – Firinne/Bainne – não aguentava mais esta caça ao bebê ou ao Jimmy, no 10º episódio ainda vimos o que aconteceu com os SoA traidores, no entanto, mesmo que aparentemente a situação em Belfast tenha se resolvido, duas situações me chamaram a atenção: o comportamento ambíguo do padre (acredito que seja um equivoco do roteiro) e esta lenga-lenga de Jax em abraçar o SAMCRO ou largá-lo (achei em determinado momento que os roteiristas fariam-no deixar o filho para trás), e pelo que observamos essa história vai adiante com as cartas de John  a sua amante. Para piorar, mesmo que o episódio seja sempre tenso, o que foi Tara ficar desarmada esperando a mulher de Salazar morrer, é isto mesmo?

s03e12/13 June Wedding/NS Season Finale – SOA é especialista em tensão, logo, numa season finale os roteiristas não deixaram por menos, capricharam nas sequências e teve uma morte surpreendente para mim. No entanto, é necessário dizer que esta foi a temporada mais fraca da série, desperdiçaram muito tempo no sequestro de Abel e acabaram perdendo um dos grandes motes da viagem, o choque de Jax em descobrir que o pai possuia uma outra família, pelo menos, neste arco ainda há esperança para a desconfiança de Jax sobre a relação Clay/Gemma/John na próxima temporada. Uma pena o término da participação da agente Stahl, uma personagem bastante ambígua e grande destaque nesses últimos episódios. Uma coisa que tenho percebido é que a série tem um apego excessivo pelos personagens do SAMCRO, numa série com este potencial explosivo e que retrata o submundo do tráfico de armas, noto um receio em desfazer-se de personagens já conhecidos, porém isto tira o contexto de surpresa, “de ninguém estar seguro” que a série precisa transmitir para que a assiste.

Anúncios

3 Respostas to “Sons of Anarchy – 3ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Aline Says:

    Achei bem fraca sua analise

  2. Bruno Says:

    O cara é um dos únicos que comenta episódio por episódio e ainda tem gente que reclama… Faz melhor então.. Também achei fraca de mais essa temporada tava um saco essa caça ao bebe já e umas asneiras de dar raiva, espero que na próxima melhore, to vendo agora a 4 temp…

  3. Paulo Jr Says:

    Valeu Bruno!! Pode ter certeza q melhora sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: