Suits – 2ª temporada (SUMMER FINALE)

s02e01 She Knows – retorno de uma das melhores séries da Summer Season passada, uma série jurídica calcada em bons personagens e interessantes casos jurídicos, principalmente, no bom texto escrito. Neste retorno, a série retorna empolgante ao abrir novos horizontes para a temporada, enquanto, Jessica descobre a verdade sobre Mike, e culpa Harvey pelos acontecimentos, descobrimos que a empresa tem um forte racha no recente passado, pessoa esta afastada e que agora retorna, primeiramente com numa posição humilde que faz com que Jessica e Harvey fiquem com desconfiança dos eventos que se aproximam; já Mike, enquanto espera pela decisão de Jessica, se envolve numa disputa de direitos autorais aparentemente simples!

s02e02 The Choice – mesmo sem contar com a presença física de Hardman, o antigo sócio, a guerra foi declarada com diversas pistas, fazendo com que Jessica peça para Harvey ajudar alguns departamentos, para numa possível votação ter alguns sócios ao seu lado, no entanto, as coisas não saem bem como ela imagina (devido ao ego de Harvey!); já Mike corre atrás de Rachel mas descobre que seu novo relacionamento depende de sinceridade, coisa que ele não pode prometer agora.

s02e03 Meet the New Boss –  quando Harvey e Daniel estão no mesmo caso, envolvendo a negociação salarial do grupo de enfermagem com a empresa contratante, Mike se sente no meio de uma guerra de estratégias e egos. Louis recebe a visita técnica da responsável por Harvard, para investigar o trabalho da empresa.A temporada continua muito boa!

s02e04 Discovery –  quando Harvey é acusado de esconder um documento num caso de uma pessoa contra uma empresa automobilística, ele precisa se cercar de cuidados para investigar o possível erro, assim Donna volta aos documentos para ver quem deixou passá-lo, tudo isto, em função do advogado de Eric Close que sempre está atrás de Harvey; enquanto isto, Mike ajuda Louis num caso. Muito bom para variar!

s02e05 Break Point – bastante tenso as negociações no caso do episódio anterior envolvendo a firma, com a chegada de uma advogada de fora (participação de Diane Neal, de Law e & Order), porém, tudo se complica quando Mike descobre que Donna havia recebido o documento que gerou todo o processo;

s02e06 All In – episódio mais fraco da série até aqui, não ruim, somente irregular, principalmente, pelos dois fracos casos apresentados!

s02e07 Sucker Punch – fácil, facil um dos melhores episódios da série, ao voltar à abordar o processo de Tanner em Harvey, que gerou a demissão de Donna, o roteiro conseguiu reunir todos os personagens, junto com a adição de Hardman, num teste do processo dentro da empresa de fazer arrepiar! Isso porque conseguiu abordar todas as características dos personagens de maneira orgânica e dramática, ainda, revelando o possível arco da segunda parte da temporada, o retorno do embate entre Jessica e Hardman.

s02e08 Rewind – ótimo episódio “refresco” da série, depois do explosivo anterior, mesmo que continue caminhando com o arco Hardman vs Jessica, neste episódio vemos fatos cinco anos atrás que trouxeram os personagens até este momento; Harvey assumindo sua posição de sócio, ao descobrir sobre a fraude de Hardman, com a ajuda de Donna (gostei do momento “descolamento” dos sentimentos do personagem), preciso dizer que adoro a atriz Jacinda Barret, que já havia participado do episódio anterior; e vemos Mike e seu ex-amigo, logo quando conheceram Jenny (muito legal a química entre os dois), e seu envolvimento com as fraudes e do seu amigo com a venda de maconha.

s02e09 Asterisk – tudo fica explosivo quando Hardman promove Louis como Sócio Sênior, deixando mais à mostra as indiferenças entre ele, Jessica e Harvey, e a votação já é no próximo episódio; enquanto isto, Harvey e Mike precisam fazer com que seu cliente, um comentarista esportivo, faça um acordo sobre o processo de um jogador de beisebol, ainda, Mike resolve comprar uma casa para sua avô e pede ajuda à Rachel e Donna retorna.

s02e10 High Noon Summer Finale – não sabia que a temporada seria dividiva em duas partes, aqui fechamos o arco envolvendo Daniel Hardman, não que seja definitivo, mais foi uma excelente manobra de Harvey e Mike (claro que as humilhações impostas por Louis à Harvey foram ótimas), e o mais interessante é que tudo envolveu o caso da indústria de carros processada que gerou o caso contra Harvey, excelente arco para a série; além disso, tivemos uma reaproximação de Mike com Rachel e ainda ressurgiu um antigo amor de Mike;

STATUS: RETORNA EM JANEIRO/13.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: