True Blood – 5ª temporada (FINALIZADA)

s05e01 Turn! Turn! Turn! – que a série perdeu sua grande qualidade (o texto) há muitas temporadas, todos sabemos, no entanto, as bizarrices e o humor ainda são um atrativa na série, somente me preocupa que nesta season premiere apenas ok, já podemos observar que a muitas storylines correndo em paralelo, falta coesão narrativa em True Blood! Temendo perdê-la para sempre, Sookie e Lafayette pensam no que fazer com Tara. Enquanto isso, Bill e Eric recebem a visita do Magistrado e com ele chega Nora, uma mulher do passado de Eric. O bando de lobisomens de Alcide vai atrás de Sam.

s05e02 Authority Always Win – a temporada pelo jeito nao ira abrir mao de diversas storylines desconexas, mesmo sabendo que isto dificilmente rende um bom arco central na temporada, como vem ocorrendo nas ultimas temporadas. Uma pena, principalmente, por Sookie que esta na storyline de Tara vampira (a melhor coisa foi o passado de Pam, ainda que desconexo, mas interessante do ponto de vista do seu relacionamento com Eric). Depois de 5 anos pelo menos conhecemos a famosa autoridade dos vampiros e revemos nosso melhor vilao ever!

s05e03 Whatever I Am, You Made Me – tô achando tudo muito disperso ainda, literalmente a série tá perdendo tempo distanciando todos os personagens. Bill e Eric lutam por suas vidas contra a Autoridade. Steve Newlin é recrutado como um “rosto amigável” com o retorno de Russell. Sookie vai ao Fangtasia pedir ajuda a Pam, mas ela segue imersa em suas memorias (storyline ainda muito desconexa das demais).

s05e04 We’ll Meet Again – Eric e Bill duvidam de sua sobrevivência enquanto buscam por Russell. Sookie se abre a Alcide sobre Debbie. Um Lafayette irado coloca a vida de Sookie em perigo. Na sede da Autoridade, Roman e Salome continuam seu interrogatório. Para mim, a série ainda não engrenou na temporada!

s05e05 Let’s Boot and Rally – finalmente a temporada deu uma engrenada com este episódio onde todas as numerosas storylines deram uma evoluída bacana, e além de todos as entidades sobrenaturais agora também teremos um monstro da fumaça iraquiano, é Lost fazendo escola! Mas Russel voltou e isto é o que importa! Com o tempo se esgotando, Bill e Eric alistam Sookie para buscar o esconderijo de Russel. Sem conseguir lidar com a mágica dentro de si, Lafayette chama pelo espírito de Jesus para ajudá-lo. Patrick e Terry são mantidos reféns.

s05e06 Hopeless – O resultado no asilo deixa Sookie com uma estranha sensação de mau agouro. No Fangtasia, Pam acaba com uma luta entre Tara e Jessica, elogiando Tara por sua tenacidade. Lafayette visita Ruby Jean, que também recebeu uma mensagem perturbadora de Jesus. Temendo pela segurança de sua família, Terry culpa sua maldição pelos seus problemas com Arlene. Alcide desafia J.D.; Sam oferece ajuda Andy a investigar os recentes tiroteios; Roman estabelece seus planos para tirar Russell do caminho, mas parece que nem tudo sai como ele espera. Ah! cansei de True Blood, não que vou abandonar a temporada pela metade, mas nada mais me encanta ou seduz nas milhares de tramas da série, talvez, o que ainda me intriga é a estrutura social/política dos vampiros, já os demais zzzz…

s05e07 In The Beginning -Salome revela suas verdadeiras lealdades enquanto Bill e Eric provam um pouco do sangue sagrado. Uma revelação em Hot Wings faz com que Sookie se pergunte como seria sua vida sem poderes de fada. Enquanto isso, Sam lida com outros problemas. Mesmo ainda não entendo as motivações de Russell e dos chanceler, principalmente, a aparição de Lilith e Godric, esta ainda continua sendo a melhor storyline da temporada, nem vou comentar sobre Terry, Lafayette, Jessica e Sookie.

s05e08 Somebody That I Used to Know – Na sede da Autoridade, os Chanceleres se deleitam com o resplendor de Lilith; Eric recebe uma mensagem de Godric, Bill se vê mexido por uma memória distante. Sookie e Jason visitam o lugar onde morreram seus pais. Achei que o retorno de Russell acrescentaria bastante à serie, me enganei, se tornou mais um dos vampiros tediodos da Autoridade, acho que não estão abordando da melhor maneira este entrave entre os integralistas e o “chupadores de pesçoco”!

s05e09 Everybody Wants to Rule the World – Os vampiros celebram o início da Guerra Santa. Enquanto isso, os fundamentalistas contrários aos seres sobrenaturais colocam a vida de Sookie em perigo. Notaram que falta somente 4 episódios para o fim da temporada e praticamente quase nada impactante ocorreu, será que deixarão para a próxima temporada a batalha homens vs vampiros (decisão a la Supernatural)? O grupo do delegado também em nada acrecentou a narrativa da temporada, um desperdício! A única coisa legal que foi o retorno de Russell para nada adiantou, somente roubou a criança metamorfa que deve gerar mais alguns socos e mordidas sem imapcto algum.

s05e10 Gone, Gone, Gone – Com o aumento de ataques de vampiros a humanos, a Autoridade tenta conseguir o apoio público. Enquanto isso, Nora tenta converter Eric ao feitiço de Lilith. Jason encontra uma escritura misteriosa envolvendo Sookie e o vampiro misterioso Warlow. Sam e Luna procuram por Emma.

s05e11 Sunset – com a explosão de ganância e vilania de Russell, a série abriu duas frentes dramáticas, os vampiros no subterrâneo envolvidos pela paranóia (como diz Pam) com Lilith, e Russell resolve ir atrás das Fadas para poder circular pelo dia, o que faz com que uma fada antiga tome uma atitude estúpida e coloque todos em perigo. No próximo já teremos a season finale, tenho a impressão que alguma destas storylines da temporada deve avançar para a próxima temporada!

s05e12 Save Yourself Season Finale – No final da quinta temporada, Eric embarca em uma desesperada missão para acabar com a Autoridade e salvar Bill de perder sua humanidade. Andy enfrenta as consequencias de um pacto que fez. Sam e Luna tentam escapar da Autoridade. Ok mais uma temporada de True Blood se encerra e podemos dizer que a qualidade maior da série se perdeu lá entre a 1ª e a 2ª, uma pena! Que a série é divertida não nego, que é bizarra, também, porém o estudo de bons personagens e as questões sociais/religiosas envolvendo as figuras míticas e o povo do sul dos Eua não existem mais. Se tornou somente mais uma série para divertir durante três meses!

STATUS: RENOVADA PARA A 6ª TEMPORADA (06/13).

Uma resposta to “True Blood – 5ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Marifer Says:

    Eu acho que esta série e você pode esperar qualquer coisa, embora eu não tenha lido os livros não ficaria surpreso de que o fim de True Blood foi algo totalmente inesperado, porque o ritmo que levou a história passou de menos a mais, especialmente no final de cada temporada, o que sempre nos deixa ansiosos para a nova temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: