Banshee – 1ª temporada (Cinemax) (FINALIZADA)

Banshee-Cartaz-418x620Banshee se passa numa pequena cidade da Pensilvânia amish e segue as aventuras de Lucas Hood, um ex-presidiário e expert em artes marciais que toma a identidade de um xerife assassinado. Enquanto estabelece sua própria noção de justiça, ele aproveita para fazer planos que servem aos seus próprios interesses.

s01e01 Pilot – Um mestre do roubo que recentemente conseguiu sua liberdade condicional assume a identidade de Lucas Hood, o xerife da cidade de Banshee, na Pensilvânia. Mantendo a sua história em segredo, Lucas faz amizade com um boxeador que virou barman, Sugar Bates, e se estabelece como o novo xerife da cidade. Mas ele inadvertidamente se envolve com a corrupção crescente do renegado gângster amish Kai Proctor, enquanto vigia o Sr. Rabbit, um chefe da máfia de Nova York que quer se vingar de Lucas e de sua antiga parceira Carrie pelo roubo de joias que colocou Lucas na prisão. Projeto de Alan Ball, que se afastou de True Blood, me lembra num primeiro momento o clima de Justified, pelo clima do interior americano, mas espero que seja tão boa quanto. À conferir…

s01e02 The Rave Um subordinado de Proctor, Hanson, decide fazer uma rave numa fazenda amish, pegando pílulas de ecstasy feitas em casa e roubadas de seu chefe, para vendê-las aos jovens de Banshee, incluindo Deva, a rebelde filha de Carrie. Ao descobrir o plano, Lucas e sua equipe organizam uma batida policial, mas os efeitos da droga causam convulsões em muitos, com uma notável fatalidade.

s01e03 Meet the New Boss – Kai Proctor e seus associados organizam uma luta de MMA na cidade. Lucas Hood mostra ter métodos diferentes para resolver certos problemas.

s01e04 Half Deaf Is Better Than All Dead –Xerife Hood consegue uma prova através de uma testemunha ocular para prender Kai Proctor, porém, prender o cara mais sujo da cidade não está tão fácil; e Hood não consegue ficar longa da sua antiga vida, ao final, veremos Job em Banshee.

s01e05 The Kindred – Uma gangue de motociclistas chega à Banshee para participar do Festival do Espírito, uma das mais antigas tradições da cidade. Porém no lugar de diversão eles acabam causando problemas.

s01e06 Wicks – Hood encontra um velho amigo da prisão e junto com ele, as lembranças do tempo que passou naquele lugar. Ainda fico assustado com os tipos que criam em séries dentro dos presídios, impressionante este albino, e mais ainda, Hood dando com ele. O final foi excepcional!

s01e07 Behold a Pale Rider – Lucas se vê ameaçado quando Carrie decide entregar-lhe a Rabbit. Um assalto se transforma em uma crise de reféns em uma escola, e claro que quem estará entre as reféns? Uma chance!

s01e08 We Shall Live Forever – Rabbit manda Olek até Banshee para resgatar Anastacia/Carrie, ele chega após a noite caliente entre ela e Hood, claro que isso gera um conflito absurdo, mas não com Hood e sim com Anastacia, impressionante a sequência de luta entre os dois, com direito a flashbacks ilustrando o passado dos três. Além disso, vemos Proctor dando asilo à menina amish que transa com Hood  e foi expulsa da comunidade.

s01e09 Always A Cowboy – o negócio tá ficando tenso, com a morte de Olek, Hood se depara com Annie naquele estado e a leva ao hospital, no entanto, ela percebe que Rabbit deve estar chegando na cidade e procura, mesmo ferida, juntar a família e ir embora de Banshee, o que não acontece a tempo, afinal Rabbit sequestra o neto asmático. Com isso, o FBI entra no caso, deixando Hood e colegas de mãos atadas, claro que Rabbit procura uma maneira de eliminar Hood, mas este se antecipa e peda ajuda, após uns chutes e socos à Proctor (que sabe que sua sobrinha transou com Hood). Ao final,  não sabemos o que acontece, quando Hood parece cercado pelos capangas de Rabbit. Ansioso pela season finale!

s01e10 A Mixture of Madness –  antes de comentar o episódio final da temporada, a que se dizer que Banshee foi uma das melhores surpresas desta Fall Season, Alan Ball, mostra que continua com um bom olhar para boas tramas, mesmo não sendo nenhum drama que irá mudar a vida de alguém, Banshee se propos ser uma série policial com otimos personagens, bons conflitos e situações interessantes. No conflito entre Hood e Rabbit, vimos um verdadeiro tiroteio a la Tarantino, com ótimas sequências e muita ação, para não dizer que não houve erros, claro que a fuga de Rabbit meio que brocha o contexto todo. Já Proctor que não participou tão ativamente no arco de Hood, teve em seu encalço em assassino de aluguel e, logo, observou que terá que lhe dar de uma maneira diferente com o filho do Chefe local.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (2014).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: