Bates Motel (A&E) – 1ª temporada (FINALIZADA)

BatesM-Cartaz-476x620Trata-se de um prelúdio para a história retratada no filme de Alfred Hitchcock, Psicose, que por sua vez é uma adaptação do livro de Robert Bloch, publicado em 1959.

A série foi desenvolvida por Mark Wolper e Roy Lee, criada por Anthony Cipriano, com roteiro de Kerry Ehrin (Friday Night Lights). A produção é de Wolper, Lee e Carlton Cuse (Lost). A primeira temporada tem dez episódios.

Segundo divulgado, a história, situada no dias atuais, apresentará a adolescência de Norman Bates (Freddie Highmore) e a forma como ele se relacionava com sua mãe Norma Louise Bates (Vera Farmiga). A série também pretende mostrar como o rapaz se transformou no assassino que o mundo conhece.

No elenco também estão Mike Vogel, o piloto de Pan Am, e Nestor Carbonell, de Lost e Suddenly Susan. Nestor será o xerife Royce Romero e Vogel interpretará seu assistente Zach Shelby, descrito como um sociopata. Já o ator Richard Harmon (visto em Continnum e The Killing) será Richard Slymore, colega de escola de Norman. (Fonte: Fernanda Furquim)

s01e01 First You Dream, Then You Die – promissora estréia de Bates Motel, série que tem tudo para dar errado, mas ganhou um episódio piloto bacana e bem desenvolvido, o visual retrô é interessante, lembrando o filme clássico, e a escolha de Vera Farmiga e Freddie Hihgmore já se mostra acertada. Norma Bates compra um motel na periferia de uma cidade costeira buscando um novo começo com seu filho adolescente, o bonito e tímido Norman.

s01e02 Nice Town You Picked, Norma – Dylan, filho de Norma, retorna e imediatamente começa a causar problemas, principalmente por causar transtorno a relação entre Norma e Norman. Este se sente atraído pelos segredos em torno da White Pine Bay, e Emma se aproxima de Norman. Já Norma se aproxima do assistente do xerife quando se confronta com o mesmo sobre o sumiço do ex-prorietário do motel.

s01e03 What’s Wrong With Norman – tem me surpreendido o ritmo do plot sobre as garotas mantidas em cativeiro, que Norman e Emma investigam, aqui já descobrimos o responsável, não digo uma supresa, mas promete ter um desenvolvimento interessante, até porque o arco se fecha em Norma também. Esta precisa “investir” no xerife assistente, Zach, depois que o cinto do falecido Summers some debaixo da cama de Norman, durante uma mandado de busca em sua casa. Vemos Dylan começar a trabalhar nos campos de maconha.

s01e04 Trust Me – Dylan descobre que há algum mistério envolvendo Norma e Norman e a casa de Shelby, na qual Norman descobriu sobre as garotas sequestradas; quando uma mão é resgatada do mar, o xerife investiga novamente Norma e, ao final, manda prendê-la. Já Norman se vê envolvido por Bradley.

s01e05 Ocean View – Enquanto Norma recebe ajuda, Norman espera pelo seu retorno, que obviamente serve para ela fazer todo um drama. Já Emma e Norman continuam fazendo sua investigação e acabam por encontrar a jovem sequestrada e mantida em cárcere privado.

s01e06 The Truth – excelente episódio, com cara de season finale, ao trazer a resolução para o caso das meninas sequestradas por Zach e ainda revelou uma faceta ainda desconhecida de Norman, que acaba por modificar os planos de Dylan em morar sozinho com o irmão, trazendo uma humaninade à personagem Norma. No episódio, Emma encontra conforto nas atitudes de Norma. Após fatos surpreendentes Norma finalmente conta para o Dylan o real ocorrido na noite da morte de seu marido.

s01e07 The Man in Number 9 –  Xerife Romero tem uma reação inesperada quando descobre a história por trás da morte de Shelby. Bates Motel dá as boas vindas ao seu primeiro hóspede. Enquanto isso, Norman descobre que ficar com garotas populares traz muitas complicações. Não entendi o comportamento do Xerife Romero frente à descoberta da subtrama de seu assistente, será falha do roteiro ou os roteiristas ainda explorarão ela de alguma maneira.

s01e08 A Boy and His Dog – O inquilino misterior começa a causar problemas para Norma, que tem uma das melhores cenas ao final do episódio. Enquanto isso, Bradley não fica nada feliz quando rumores começam a se espalhar na escola sobre sua saída com Norman. Para completar, Dylan e Remo viajam à trabalho, ao mesmo tempo em que Norman se entretém com um novo hobby.

s01e09 Underwater – dando uma acalmada no ritmo antes da season finale que, obviamente, será centrada em Abernathy. Assim, Abernathy aumenta a pressão psicologica, Bradley e Dylan se conectam, Senhorita Watson incentiva ativar a imaginação de Norman em uma redação, Emma faz uma viagem literal ao conhecer um dos inquilinos do Motel. Episódio todo de Vera Farmiga, dando um verdadeiro show, adorei sua sequência no Banco!

s01e10 Midnight Season Finale – confesso que esperava mais desta season finale, acabou que o final do arco de Abernathy foi extremamente anti-clímax, com o xerife resolvendo tudo no lugar de Norma, além disso, qual o papel reservado ao xerife no contexto da série? Além disso, Norman vai ao baile com Emma, mas não tira os olhos de Bradley, o que acaba gerando uma briga e, em seguida, a professora Watson sofrerá as consequências. O desfecho de Norman eu já esperava como gancho, logo, achei tudo muito previsível. Espero que na próxima temporada, os roteiristas voltem a trabalhar o duelo psicológico de Norma e Norman que é o grande diferencial da série.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (mar/14).

2 Respostas to “Bates Motel (A&E) – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Eliane Says:

    Acabou série Bates motel? poxa vida adoro essa série ontem fiquei esperando quando vi que não ía passar tó chateada essa série é maravilhosa gostaria de sabe se vai continua?

  2. Paulo Jr Says:

    Eliane, Bates Motel esta iniciando sua 4ª temporada agora nos Eua, no canal Universal está em sua 3ª temporada, acredito que na tv Record somente foi exibida a 1ª temporada, sem previsão para as demais.

    A vida de um seriemaniáco na tv aberta é de sofrência!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: