Community (NBC) – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 History 101 – O Grupo de Estudo retorna das férias de verão pronto para enfrentar o seu quarto ano da faculdade comunitária, o reitor propoe para os alunos que quiserem frequentar uma aula específica um tipo de desafio a la Jogos Vorazes, nem preciso comentar sobre a presença do reitor e sua paixão por Jeff.

s04e02 Paranormal Parentage – No caminho para a festa de Halloween de Vicky, o grupo de estudos precisa ir resgatar Pierce, que acidentalmente se trancou no quarto de pânico da sua mansão, claro que o mais divertido são as brincadeiras de Pierce, as fantasias da turma e rever o meio-irmão de Pierce, participação de Giancarlo Esposito.

s04e03 Conventions of Space and Time – há algo de estranho nos episódios da série nesta temporada, apesar de ser os mesmos personagens, mesmas referências e mesmo cenário, aqui com exceção, sinto que o roteiro perdeu algo, timing, construção de diálogos, algo não está em seu devido lugar, uma pena pois a é melhor série cômica atua, claro que digo isso pois Dan Harmon foi afastado da série, sua criação, e com certeza, já podemos afirmar que a série perdeu com issol. No episódio, vemos a turma acompanhar Troy e Abed numa convenção de fãs do seriado a la Doctor Who, plot legais, mas podia ser melhor, participações de Tricia Helfer, Luke Perry e Jeannie Garth.

s04e04 Alternative History of the German Invasion – como não conseguiram matricula na aula de História do sorvete, o grupo precisou se matricular mesmo na aula de história, com um professor afastado de Harvard, participação de Malcolm MacDowell, no entanto, seus problema só aumentam com um novo embate, pela mesa da sala de estudos, com o grupo germânico; além disso, vemos o retorno de Chang, com amnésia, que ficará aos cuidados do Reitor, esse plot foi bem fraquinho!

s04e05 Cooperative Escapism in Familial Relations – no episódio de Ação de Graças, sim a NBC merece uma menção pela excelente idéia de atrasar o início da temporada e, assim, todos os episódios temáticos ficaram fora do contexto temporal! Bom, voltanto ao episódio, acho que a temporada começa a encontrar seu caminho, principalmente, ao mostrar o Seven Greendale como uma família de verdade, Jeff irá rever seu pai, junto com Britta como terapeuta 24 horas, já Shirley convida todos os demais para a janta na sua casa, o que a turma não esperava era a família dela, assim todos acabam se isolando na garagem e tramam uma maneira de fugir, a la Um Sonho de Liberdade e Prison Break.

s04e06 Advanced Documentary Filmmaking – a equipe faz um documentário sobre a doença de Chang, Changnésia, sendo que Jeff tenta a todo custo desacreditar o ex-segurança; claro que ao final vemos que Chang está de conluio com alguém!

s04e07 Economics of Marine Biology – O grupo de estudo ajuda o reitor a ir atrás de um estudante rico, enquanto Shirley e Troy começam uma aula de \”educação\” em educação física e Abed começa uma fraternidade em Greendale. Nossa não esperava a esta altura do campeonato ver um episódio de Community e não encontrar nada legal no roteiro, nenhum plot e nenhum personagem foi engraçado ou, no mínimo, interessante. A temporada está muito decepcionante, que falta faz o gênio de Dan Harmon.

s04e08 Herstory of Dance – Britta bate de frente com o Reitor Pelton no que se refere a um baile organizado por ele, Britta quer uma homenagear uma figura feminina, por sorte ela contará com o apoio de Pierce; já Abed tem a possibilidade de sair com duas garotas, arranjadas por Shirley e Annie.

s04e09 Intro To Felt Surrogacy – é uma pena que num episódio tão bacana quanto podia ter sido este de bonecos, o roteiro ficou aquém! O grupo de estudos dão um selvagem passeio de balão que cai na floresta e acabam passando um tempo com um amigável homem da montanha (Jason Alexander, de “Seinfeld”).

s04e10 Intro to Knots – Annie e Shirley planejam remover o status de Leonard como orador da turma. Troy e Abed encenam a cena de um filme sobre mudança de corpo e, acidentalmente, acabam trocando de corpos.

s04e11 Basic Human Anatomy – Annie convida o Professor Cornwallis para a festa de natal de Jeff, na esperança de conseguir o seu lado bom, quando os amigos percebem que Cornwallis tem a intenção de dar-lhes uma nota ruim, eles decidem tomar uma ação decisiva.

s04e12 Heroic Origins – Abed junta as peças do grupo e revela que suas vidas sempre foram interligadas. Chang tenta destruir Greendale para “o bem”. Numa temporada tão irregular e com pouca graça (risadas), este foi um dos melhores até aqui.

s04e13 Advanced Introduction to Finality Season Finale – Jeff agora tem créditos suficientes para fazer a sua graduação e contemplar seu futuro; a “darkest time line” entra em cena novamente. Apesar de adorar a storyline da outra linha do tempo, achei que neste episódio como em outros tantos as referências à serie são mais interessantes e curiosas do que notadamente engraçadas, uma pena! Volta Dan Harmon!

STATUS: MILAGROSAMENTE, RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA  (13 episódios na midseason/14).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: