Criminal Minds (CBS) – 8ª temporada (FINALIZADA)

s08e01 The Silencer- Quando um prisioneiro do Texas escapa durante uma transferência, ele deixa para trás nas vítimas uma marca única, costura suas bocas, uma assinatura que o BAU se lembra de pertencer ao assassino conhecido como “O Silenciador”. Enquanto eles investigam quem ele era e o que ele se tornou, a BAU também começa a conhecer a mais nova membro da equipe, Blake. Bom episódio de retorno, com um caso um pouco melhor elaborado, a nova agente mostrou uma postura diferente dos demais e, ainda, tem um passado com a chefe do BAU.

s08e02 The Pact – Quando os corpos de duas vítimas aparentemente não envolvidos, são encontrados apenas com horas de diferença em San Diego e Los Angeles, respectivamente, apresentando o mesmo “modos operandi”, a BAU suspeita que não um, mas dois assassinos estão trabalhando juntos para cometer esses assassinatos. O mais interessante desse episódio é o conflito da vingança e vigilantismo no qual familiares de vítimas de violência se colocam em igualar-se com os criminosos que criaram as tragédias em suas vidas. Faz pensar!

s08e03 Through the Looking Glass – não sei muito bem o que dizer, achei o caso da semana bastante equivocado, na verdade repetitivo e o unsub com características bem básicas, coisa lá da 1ª temporada, ou alguém imaginva algo diferente da resolução. Quando podia forçar na abordagem, vejo que a série se resguarda, possivelmente devido ao horário e público que alcança.

s08e04 God Complex – eu vinha reclamando que Reid há muito tempo não ganhava uma storyline para chamar de sua, parece que terminou esse drama, aqui vemos que ele se “conectou” a uma misteriosa mulher, casada aparentemente, que faz contato com ele apenas por “orelhão”, nesse episódio no qual vislumbramos apenas detalhes da mulher, ela ajuda Reid no caso da semana, o esquisito funerário que procurava um jeito de consertar a (falta) de perna da mulher em cobais humanas, extremamente bizarro. Participação de Ray Wise.

s08e05 The Good Earth – nossa os roteiristas capricharam no unsub do episódio, um mulher sequestra homens e os mantém em cativeiro alimentando-os como gados para servirem de adubo futuramente! Sim, quase nada bizarro! No mais, nada aconteceu, uma pena a série nessa temporada não tem conseguido criar vínculos entre os episódios, depois da introdução de um novo plot para Reid no episódio passado, nada é mencionado aqui. O melhor foi ver o filho de JJ vestido para o Halloween como Reid, perfeito!

s08e06 The Apprenticeship – não sei o que anda acontecendo com os roteiristas de CM, no entanto, com exceção do arco iniciado do dr. Reid que pode render ou não, nada de muito interessante vem ocorrendo, nem mesmo os casos da semana estão legais, acho que o único que me impressionou foi The Pact. Assim, como crítica fica estes unsubs nada originais e pouco aprofundados nesse episódio que já entrega no título a dinâmica dos mesmos. A única sensação que fiquei é que O Silenciador voltou a ser mencionado e ao final tivemos um observador misterioso de olho na equipe da BAU.

s08e07 The Fallen – episódio centrado no passado militar de Rossi, quando surge um serial killer que parece estar dizimando moradores de rua, sendo que um destes é o antigo superior de Rossi na Guerra do Vitenã; um bom episódio.

s08e08 The Wheels on the Bus – episódio que tem uma sacada interessante e um bom desenvolvimento, apesar de algumas liberdades exageradas, afinal como os irmãos montariam toda aquela estrutura? No entanto, levou em cena o que pode ser o exagero de videogame na mente da gurizada, no caso, o único vínculo entre irmãos separados pelo divórcio dos pais, jogaram online sua juventudo toda e levam isto para a realidade!

s08e09 Magnificent Light – enquanto Morgan precisa decidir sobre um convite, com apoio de Penelope, surge um assassino que acaba sequestrando um palestrante de auto-ajuda para lhe mostrar como suas palavras mudaram sua vida, no caso, uma condição de doença, sinestesia, que lhe levava a julgar as pessoas! O desenvolvimento foi irregular e, mais um vez, cenas finais com o stalker da temporada!

s08e10 The Lesson – episódio que deve ganhar a alcunha de caso mais bizarro da temporada, temos um homem em coma que quando retorna começa a gir como criança e tentar reconstituir a situação que acabou matando seu pai, um famoso ventriloquo, assim ele sequestra pessoas para montar sua cena (algo muito bizarro, até mesmo para a série). Além disso, quando achamos que iriamos ver Reid e sua “namoradinha” juntos, os roteiristas resolveram pregar uma “pegadinha” nos espectadores, uma pena!

s08e011 Perennials – numa região um assassino começa a copiar e agir como um antigo serial killer, agindo de forma estranha e não escondendo sua identidade, caso trabalhado de maneira adequada, porém o melhor veio ao final quando descobrimos que o “copiador” do “Silenciador” na verdade está é copiando (matando) casos recém fechados da equipe BAU, bom gancho para o próximo ano!

s08e12 Zugzwang – em seu retorno para 2013, os roteiristas resolveram explorar o arco envolvendo Reid e seu amor, Meave, no entanto, usaram para isto a personagem como o caso da semana, envolvida indiretamente um com uma unsub obsessiva; mas a minha surpresa, não esperada confesso, foi o trágico desfecho! Bastante triste!

s08e13 Magnum Opus –

s08e14 All That Remains – tinha tudo para ser o melhor episódio da temporada até aqui, impressionante o desenvolvimento dramático do personagem principal do caso da semana, um escritor que no aniversário de um ano do desaparecimento da esposa, do qual ele ainda é suspeito, tem suas duas filhas adolescentes também sumidas, sem qualquer aparente vestígio, sendo que o personagem tem brancos devido ao seu alcoolismo, somente, lamento que aos “45 do segundo tempo”, sem nenhum pré-desenvolvimento, o roteiro tenta surpreender criando uma reviravolta completamente desnecessária. Mesmo assim, acima da média da temporada!

s08e15 Broken – A equipe vai a Austin para investigar quando vítimas com relógios definidos em horas imprecisas são descobertas; o perseguidor da equipe se aproxima. Polêmico episódio, levantando um bandeira bastante moderna sobre o homossexualismo e os famosos “tratamentos” para curá-los.

s08e16 Carbon Copy – o roteiro volta ao foco para o copiador/perseguidor, no entanto, há algo de estranho quando o mesmo começa a copiar o crime do assassino que retirava sangue da vítima e lhe cortava as pálpebras, repete o crime diversas vezes; durante a investigação começam a surgir pistas de que possivelmente há um envolvimento de uma pessoas acusada erroneamente durante um caso na época de Gideon. Espero que não se inicie mais uma série com seguidores de serial killers.

s08e17 The Gathering – A BAU investiga vítimas que documentam suas vidas pessoais e desejos internos em posts de blogs e mídias sociais. Além disso, Kevin fica com ciúmes quando descobre que Garcia pode ter um novo interesse amoroso. Episódio regular somente.

s08e18 Restoration – A BAU visita o bairro de infância de Morgan em Chicago para procurar um homem que tem como alvo homens de meia-idade. A investigação revela que o suspeito pode ter envolvimento como o mesmo homem que abusou de Morgan quando criança. Mesmo que o caso da semana tenha tido pouco espaço, o drama particular de Morgan e o personagem tomam conta do episódio com excelência.

s08e19 Pay It Forward – episódio “normal” dentro da série, mas com uma pegada bastante violenta. Uma capsula do tempo é desenterrada revelando muito mais do que só coisas futeis de um passado distante, uma cidade com um título de cidade do futuro e um cidadão em busca de revelar as hipocrisias das pessoas, decapitando-as!

s08e20 Alchemy – A BAU viaja para Rapid City, depois de dois homens serem descobertos assassinados de forma ritualística, caso da semana tão avulso, não gostei! Enquanto isso, Reid continua a sofrer com a morte de Maeve, salvou o episódio.

s08e21 Nanny Dearest – A BAU viaja para Los Angeles à procura de um assassino que rapta babás e as crianças de que elas tomam conta, sempre no mesmo dia do ano. Episódio bastante dramático.

s08e22 ≠6 – A equipe rastreia um unsub que está atacando casais em Detroit, até que de uma hora para outra ele começa a atacar somente mulheres, e o marido de Blake chega com uma proposta de trabalho que lhe dá a oportunidade de mudar de carreira. Episódio somente ok!

s08e23/24 Brothers Hotchner/The Replicator Season Finale – não sei ao certo, mas a estratégia de uma season finale dupla, ou pelo menos exibida na mesma noite não seria para abordar com maior profundidade o plot dos episodios, no entanto, os roteiristas da série não acham isto, criaram um caso da semana para a primeira parte da season, com direito a conhecermos o irmão rebelde de Hotchner (o detetive loiro de Rookie Blue), e, finalmente, na segunda parte, com a perda de um personagem, temos o episódio centrado no replicador, onde não houve nada de muito especial, somente aquela sensação de super poderes do ex-agente vingativo. Estava achando tão bacana esta perseguição à equipe BAU, para finalizar de uma maneira tão superficial (com a participação de Mark “Luke Skywalker” Hamill), pelo menos, Rossi conseguiu destaque e segurou muito bem seu personagem dramaticamente.

STATUS: RENOVADA PARA A 9ªTEMPORADA (set/13).

3 Respostas to “Criminal Minds (CBS) – 8ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Patricia Karem Lopes Silva Says:

    Eles sempre fazem isso, com NCIS foi a mesma coisa numa temporada de perseguição a agentes, no final ainda não consigo entender como o QI do bandido chegou tão longe, o desfecho foi fraco, fraco…

  2. ESTELA DA SILVA BARBOSA Says:

    POR FAVOR 10ª TEMPORADA URGENTE! NÃO CONSIGO MAS VIVER SEM ESSA SÉRIE

  3. Roberta furtado vieira Says:

    Amo o spencer!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: