CSI (CBS) – 13ª temporada (FINALIZADA)

csis13e01 Karma to Burn – em seu retorno a série retoma o gancho da season finale, quando os peritos estão envolvidos com a corrupção da polícia, tanto que Ecklie sofre um atentado, aproximando-se de sua filha, e a neta de Russell sendo sequestrada, tudo para os corruptos policiais chegarem na figura de uma testemunha, assim constata-se uma conspiração dentro da polícia. Além disso, vemos a consequência do pedido de demissão de Stokes. Bom episódio, gosto quando série investe nos bastidores da perícia dentro da segurança pública, no entanto, ainda sinto que faltam roteiros melhores desenvolvidos, como por exemplo, o passado de Russell e Finlay!

s13e02 Code Blue Plate Special – A equipe investiga um massacre em uma lanchonete local, conhecida dos agentes, sendo que o suspeito de ser o atirador parece ser um “stalker” da garçonete, uma figura bastante estranha. Muito bom!

s13e03 Wild Flowers – um homicídio ocorrido durante uma rave coloca a equipe em contato com duas irmãs que sofrem de abusos há anos; gostei do episódio desenvolvido de maneira intensa e da reviravolta que não esperava.

s13e04 it Was a Very Good Year – chegou o episódio túnel do tempo de Vegas, com total destaque para Sanders (especialista na história da máfia de Vegas), que tem uma amiga morta que lhe ajudou na pesquisa de seu livro, crime esse envolvendo figurões do passado da cidade. Achei esse meio sonolento.

s13e05 Play Dead – episódio que voltou a trabalhar com dois casos semanais, o principal, envolveu Nick e a morte de um policial treinador de cães farejadores, que acabou sendo morte durante a noite de Halloween; já Morgan e Julie investigam a morte de um advogado de divórcios.

s13e06 Pick and Roll – um bom caso da semana, a situação se torna pessoal quando D.B. Russell é envolvido na investigação da morte do treinador de seu filho.

s13e07 Fallen Angels – CSI dá uma olhada para trás em sua história quando a morte de um pastor sobre a lápide de Warrick faz seus agentes voltarem a se envolver com a ex-mulher de Warrick, junkie total, e seu filho; bacana esse clima nostálgico do episódio, com Nick e Sarah relembrando fatos passados.

s13e08 CSI on Fire – se os episódios passados centroram-se em Warrick e Russell, este foi de Morgan, quando descobrimos qual foi o motivo de sua demissão, perseguição a um suspeito, tudo isto quando descobre-se corpos soterrados no meio do deserto, após um incidente com a NASA, sendo que uma das identificadas é uma vitima sumida que Morgan investigava.

s13e09 Strip Maul – numa noite na qual os CSIs auxiliam os policiais fazendo ronda a pé pelas calçadas da Vegas, vemos que diversos personagens, situações e um corpo encontrado dentro de um carro podem ter alguma relação, lembrando a Seis Graus de Separação! Episódio bem interessante, dinâmico e com bons personagens.

s13e10 Risky Business Class – os CSIs vão ajudar um órgão federal na investigação sobre a queda de um avião comercial pequeno no qual deveria haver somente uma pessoa, são descobertos 4 corpos e todos os personagens possuem mistérios. O agente responsável pela investigação tem um passado com Sara, que demonstra insatisfação com a distância de Will.

s13e11 Dead Air – uma âncora é assassinada com uma faca na nuca (golpe único) enquanto apresentava o jornal ao vivo e houve uma queda de energia, assim os roteiristas criam um quadro tipo “Assassinato no Expresso Oriente” onde três pessoas sã suspeitas, caso bem explorado, e como pano de fundo, Sarah reticente em atender as ligações de Grisson, crise matrimonial?

s013e12 Double Fault –

s13e13 In Vino Veritas – episódio crossover com CSI New York, no qual Mac vai a Las Vegas encontrar sua namorada, acaba por conhecer Russell e descobre que sua namorada está desaparecida; achei muito estranho este crossover pela fraca trama envolvendo Mac Taylor, tanto que, houve uma investigação envolvendo um corpo encontrado dentro de um barril de vinho, dividindo espaço no episódio.

s13e14 Exile – a equipe de perícia investiga o assassinato de uma jovem cubana exilada nos Eua, que atuava cantando numa boate, ao seu redor e os provavéis suspeitos são o agente, a irmã e alguns membros de outra famílila que tem uma rixa hstórica.

s13e15 Forget Me Not – mesmo sabendo que os telefonemas não atendidos de Grisson para Sarah, não imaginava que trariam de volta o psico-obsessivo Ronald, que levou um “aperto” de Sarah no segundo episódio desta temporada, assim, neste intervalo de tempo, ele transferiu sua obsessão em criar uma armadilha para Sarah, que é acusada de assassinar um rapaz com quem passou sua noite de aniversário, já que ela está separada de Grisson, entre outros problemas pessoais.

s13e16 Last Woman Standing – quando um jogador profissional de poker aparece morto dentro de um elevador e, em seguida, uma outra morte por asfixia também envolve um jogador de poker, os detetives começam a se questionar quem é o fator comum entre as vítimas.

s13e17 Dead of the Class – Episódio centrado no médico legista assistente, David Phillips. Ao participar da festa de reencontro da turma do colegial, David se depara com o assassinato da Rainha do Baile, a qual não era nem um pouco querida pela antiga turma de escola. Episódio banal!

s13e18 Sheltered – Um corpo é descoberto próximo a uma reserva florestal e a investigação leva os CSIs a descobrir o que pode ser o esconderijo de um serial killer.

s13e19 Backfire – uma jovem menina liga para a emergência quando encontra em sua casa três homens assassinados, sendo que um deles é seu tio, e sua mãe está sumida. Ao iniciar a investigação, os CSIs parecem encontrar um painel de dois assassinos distintos com motivos distintos, mas ao final vemos uma grande tragédia familiar.

s13e20 Fearless – Um corpo é encontrado boiando em um banho de lama de um popular centro espiritual. Enquanto isso, Hodges questiona seus planos de casamento com a beleza italiana.

s13e21 Ghosts of the Past – Os investigadores vão se aventurar no mundo sobrenatural quando um caçador de fantasmas é morto de maneira misteriosa. Uma pena o clima de sobrenaturalidade ser facilmente previsível pelo desfecho.

s13e22 Skin in the Game Season Finale – em seu episódio final de temporada, os roteiristas voltam a criar um serial killer para deixar um gancho para a 14ª temporada. O serial killer ataca prostitutas e deixa, num curto periodo de tempo, diversas “assinaturas” de seu trabalho, até que Russell junta os ponteiros e descobre que se trata de recriações do Inferno de Dante (a la Seven) e, em seguida, descobrimos que as filhas de Brass e do Xerife Ecklie, foram sequestradas também.

Senti falta de um arco dramático mais complexo e dramático, mesmo assim, todos os personagens tiveram seu momento durante a temporada, com destaque para Sara que se separou de Will oficialmente e acabou ganhando um “perseguidor”.

STATUS: RENOVADA PARA A 14ª TEMPORADA (set/13).

Uma resposta to “CSI (CBS) – 13ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Mayara Says:

    Queria q na 15 tempora tivesse mais momentos sobre nick por exemplo um episódio voltado só p ele como em 11×01

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: