Game of Thrones (HBO) – 3ª temporada (FINALIZADA)

GOT-Cartazs03e01 Valar Dohaeris – Jon é trazido perante Mance Rayder, enquanto os sobreviventes da Patrulha da Noite recuam para o sul. Em Porto Real, Tyrion pede sua recompensa, Cersei é anfitriã de um jantar real e Mindinho oferece ajuda a Sansa. Daenerys navega para a Baía dos Escravos à procura de um exército para retomar o Trono de Ferro, junto aos dragões que estão crescendo. Gostei do episódio, do ritmo e das storylines que estão iniciando, a sequencia entre Tyrion e seu pai foi de arrepiar, muito boa!.

s03e02 Dark Wings, Dark Words – ainda não trabalhando com ums storyline clara para a temporada, pelo menos, revimos Arya e Bran. Sansa fala demais, temo pelo seu futuro. Arya encontra-se com a Irmandade Sem Estandartes e com um conhecido de seu passado. Jaime e Brienne encontram obstáculos nas terras fluviais. Robb muda de curso. Bran tem uma visão verde e ganha novos aliados.

s03e03 Walk of Punishment – agora me parece que a temporada começou a “andar”, ainda que tivemos o enterro ao mar do avó de Stark, consequência da temporada passada, já temos storylines (muitas, diga-se de passagem) com bons dramas sendo montados. Tyrion ganha novas responsablidades, e tem a melhor cena cômica do episódio com seu “protetor”; Jon é levado ao Punho dos Primeiros Homens; Daenerys encontra os escravagistas e negocia para comprar todos eles; Jaime faz um acordo com seus captores, que acaba não rendendo muito para o personagem.

s03e04 And Now His Watch is Ended – A Patrulha da Noite faz um balanço da situação e acaba havendo um grande conflito; Varys encontra um superior; Arya é levada perante o líder da Irmandade sem Estandartes; Daenerys com todo o destaque possível, rouba a cena final, troca um exército imaculado pelo seu dragão negro, claro que as coisas não saem como seu opositor gostaria e temos uma bela sequência ao final do episódio; também vimos que Jaime está numa situação delicada, e Cersei ouve de seu pai uma verdade assustadora sobre Joffrey.

s03e05 Kissed by Fire – Cão de Caça é julgado pelos deuses. Jaime é levado a Harrenhal e conta para Brienne a verdade sobre a morte de Aerys Targaryen. Robb enfrenta uma traição em seu exército e vê-se obrigado a restaurar uma aliança perdida. Jon quebra seus votos. A filha de Stannis faz uma oferta a Davos. Tywin adianta-se e planeja mostrar a soberania da casa Lannister através de inesperadas uniões.

s03e06 The Climb – Melisandre faz uma troca com a Irmandade Sem Estandartes. Robb considera opções para reparar a aliança com a casa Frey. Roose Bolton decide o destino de Jaime e Brienne. Sansa leva uma choque de realidade. Mindinho derruba algumas peças do jogo. Jon e os selvagens enfrentam uma longa e perigosa escalada.

s03e07  The Bear and the Maiden Fair – Talisa surpreende Robb. Sansa sofre com seu destino, Shae irrita-se com nova situação de Tyrion. Dany troca presentes com um senhor de escravos do lado fora de Yunkai. Theon chega a um novo nível de tortura. Tywin aconselha o rei, e Melisandre revela um segredo a Gendry. Arya passa de protegida a refém. Brienne enfrenta um adversário em Harrenhal.

s03e08 Second Sons – Um casamento é realizado em Porto Real, e Tyrion e Sansa são obrigados a casar mesmo contra a própria vontade de ambos. Daenerys encontra o Bastardo de Titã. Davos exige provas de Melisandre. Sam e Gilly encontram-se com um velho cavaleiro.

s03e09 The Rains of Castamere – qual a obsessão dos roteiristas/criadores com o penúltimo episódio de cada temporada? Na primeira, tivemos a morte de Ned Stark; na segunda, o batalha do fogo verde, agora, enquanto víamos, como sempre, alguns personagens caminhando para cima e para baixo, logo era possível observar que algo de estranho pairava no ar! Robb apresenta-se a Walder Frey e Edmure conhece sua noiva. Jon enfrenta seu teste mais difícil. Bran descobre um novo dom. Daario e Jorah debatem como conquistar Yunkai. A Casa Frey une-se a Casa Tully.

O melhor, destes últimos anos acompanhando séries, é ter bloqueio para spoilers, com certeza, faz uma diferença absurda acompanhar um episódio e ver a construção de uma tensão/situação que, quando surge, se mostra chocante!

s03e10 Mhysa Season Finale – em contraponto ao choque dos penúltimos episódios, as season finales de GoT são sempre equilibradas, dando sensação de evento pós-tornado, onde todos pegam suas coisas e tentam ajustar-se a nova realidade. No entanto, acredito que a série precisa encontrar um meio termo entre a centena de personagens, a disputa política e o aprofundamento dos personagens. Melhor sequencia da season finale foi, com certeza, a reunião dos Lannisters, com o pirralho psicopata querendo a cabeça de Robb para “presentear” Sansa, que nem é mais sua esposa, foi mandado pra cama mais cedo!

No episódio, em meio aos destroços do Casamento Vermelho, Tywin Lannister triunfa soberano e Arya busca vingança. Bran segue seu rumo para além da Muralha enquanto Jon e Sam buscam retornar para Castelo Negro. Os Greyjoy tomam sua decisão sobre Theon. Em Pedra do Dragão, a misericórdia surge de lugares estranhos, e a verdadeira luta é revelada. Dany espera para ver se é uma conquistadora ou uma libertadora.

STATUS: RENOVADA PARA A 4ª TEMPORADA (mar-abr/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: