Girls – 2ª temporada (HBO) (FINALIZADA)

Girls-Cartazs02e01 It’s About Time – em seu domingo de retorno, Girls, foi agraciada com dois importantes prêmio no Globo de Ouro 2013, melhor atriz e melhor série cômica; assim Lena Dunham tem a grande responsabilidade de manter sua série atual, divertida e bem escrita. Nesse retorno, a série continua muito bem, Hannah faz uma festa de inauguração, com o novo colega de quarto, o gay Elias (também em The New Normal), mas é difícil seguir em frente quando ela ainda está brincando de enfermeira para Adam, apesar de ter encontrado um sexo casual (nossa fiquei impressionado ao demorar para recenhecer Donald Glover, Troy de Community). Marnie recebe uma má notícia no trabalho e uma visita de sua mãe (participação de Rita Wilson); Shoshanna evita Ray na festa e Jessa retorna de sua lua de mel, pequena participação.

s02e02 A Get Ideas – Hannah entra em um confronto político com seu novo namorado, enquanto Adam continua tentando reatar com ela. Elijah enfrenta as consequências após ter feito sexo com Marnie, que batalha para conseguir um emprego no qual ela se encaixe. Ao contrário de suas amigas, Shoshana e Jessa encontram-se em situações amorosas perfeitas.

s02e03 Bad Friend – Hannah se torna amiga de um viciado e se diverte com Elijah; Marnie tem um encontro com um artista. Apesar de achar bastante clichê esta história de experimentar drogas por um motivo maior, Hannah e sua vontade de ser a “voz” de sua geração, quando ao final fica p… somente por seu ex-parceiro, hj gay, ter dado uns amassos em Marnie, lembrando o quanto a personagem é egoísta.

s02e04 It’s a Shame About Ray – Hannah faz um jantar onde convida quase todos os amigos, inclusive, Marnie, claro que as coisas não saem como esperado; Shoshanna percebe que entrou em uma nova fase com Ray (que é um dos personagens mais fudidos (financeiramente) que lembro ultimamente, pô o cara mora num carro!); Jessa conhece os pais de Thomas-John e, lógico, nota que os dois não tem nada a ver como casal. Excelente trilha!

s02e05 One Man’s Trash – Um morador da vizinhança onde fica o Grumpy’s aparece para fazer uma reclamação sobre um problema causado por Hannah, que tenta se retratar com ele, causando uma reviravolta inesperada na vida de ambos, durante alguns dias, participação de Patrick Wilson; gostei do episódio e da reflexão de Hannah sobre suas atitudes, episódio bastante reflexivo!

s02e06 Boys – Hannah assina um negócio de livros eletrônicos; Marnie dá uma de hostess para a festa artística de Booth Jonathan; Adam convence Ray a ir a uma aventura; Jessa fica em casa com Hannah. A série aproveita para dar uma focada nos guris da série, no entanto, a melhor sequência é a dividida ao final entre Marnie e Hannah.

s02e07 Video Game – a série continua investindo em episódios temáticos, aqui vemos Hannah viajar com Jesse para visitar os pais, claro que a família de Jesse não podia ser mais disfuncional, no entanto, Jesse parece pedir por carinho paterno, conhecemos sua madrasta (Rosana Arquette) e o filho da mesma. Claro que Hannah consegue dar seus foras!

s02e08 It’s Back – apesar de terem inserido a doença de TOC “do nada”, acho que vai enriquecer a personagem. Hannah tenta esconder a ansiedade acerca da montagem de seu livro dos seus pais que a visitam. Marnie está impressionada por saber que Charlie começou uma bem sucedida empresa de aplicações; no AA, Adam conhece uma mulher escandalosa que quer persuadi-lo a ter um encontro com sua filha, Natalia; e a aversão de Ray por festa de colegiais dão a Shoshanna uma pausa.

s02e09 On Fall Ours – O prazo final de Hanna a preocupa e a pressão de seu editor pesa sobre sua mente, o que acarreta mais uma crise nela, agora com um cotonete!. Adam e sua nova namorada têm um desentendimento, sempre achei o comportamento de Adam referente ao sexo estranho na maneira como ele trata a parceira, no caso, era Hannah, e agora o padrão se repete e a nova guria não curtiu. Shoshanna evita Ray na festa de trabalho de Charlie. Marnie também segue indo ao fundo do poço da vergonha alheia.

s02e10 Together – Hannah tenta escrever seu livro em um dia para que seu editor não processá-la. Enquanto isso, Ray tenta impressionar Shoshanna com um movimento de carreira ousado, e Marnie tem a idéia errada sobre Charlie. Gostei desta season finale, esta nova faceta de Hannah com o distúrbio de TOC devido a pressão pelo livro, demonstra como a personagem é infantil e imatura, além de egoísta, praticamente uma vilã de novela brasileira, no entanto, no contexto da série é uma personagem riquissíma, incluive achei bem interessante o retorno de Adam. Já Shoshanna se mostra, mesmo que superficialmente, a adulta mais centrada da série, enquanto, Marnie leva uma volta de Charlie que se mostra adequada ao perfil que o personagem apresentava na temporada passada. Uma pena que a série de Lena Dunham agora seja analisada como “voz da geração” e não somente uma interessante e madura escritora com olhar para sua geração!

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2014).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: