Go On – 1ª temporada (NBC) (FINALIZADA)

A série de Matthew é uma comédia na qual ele interpreta Ryan King, um locutor esportivo cínico que recentemente ficou viúvo. Ainda tentando superar a perda, Ryan retorna ao trabalho. Mas, seu comportamento leva seu chefe Steven (John Cho, o atual Sr. Sulu de Star Trek) a forçá-lo a frequentar um grupo de terapia.

Ele escolhe participar de um grupo mantido por uma instituição pública, por achar que assim será mais fácil e mais rápido conseguir um atestado que o permita voltar ao trabalho. Quando conhece os integrantes do grupo Ryan os considera depressivos demais e assim tenta adaptá-lo aos seus interesses criando diversas formas de animar o ambiente.

A falta de interesse e de seriedade do locutor em seu processo de cura o leva a bater de frente com Lauren (Laura Benanti, de The Playboy Club), a responsável pelo grupo, que também tem problemas, mas tenta não deixar transparecer. Enquanto isso, no trabalho, Ryan começa a perceber que de fato necessita do apoio do grupo, visto não ter conseguido passar pelas etapas da perda.

Os integrantes do grupo são pessoas vindas de diversas classes sociais com experiências de vida diferentes. Entre eles, Anne (Julie White), uma lésbica que tenta superar a morte de sua companheira; Owen (Tyler James Williams, de Everybody Hates Chris), que frequenta o grupo porque seu irmão entrou em coma após sofrer um acidente de esqui; Yolanda (Suzy Nakamura, de 10 Things I Hate About You), que precisa de ajuda para aceitar o divórcio dos pais; Sr. K (Brett Gelma), que embora frequente o grupo não revela seu problema; George (Bill Cobbs), um senhor de idade que ficou cego; e Don (Khary Payton), abandonado pela esposa depois que ele faliu.

No elenco também estão Allison Miller (Terra Nova), como Carrie, a assistente de Ryan, e Christine Woods (FlashForward) que interpreta a falecida esposa de Ryan, vista em flashbacks. Fernanda Furquim

s01e01/02 Pilot/ He Got Game, She Got Cats – teve uma estréia regular estes dois episódios de Go On, no entanto, levo fé que a série com seu contexto bastante amplo, imagino que pode ter qualquer plot possível, consiga encontrar um equilibrio entre os caricaturais personagens e a situação que os cerca (no estilo Community). No entanto, já deixo claro que a terapeuta ainda deixa a desejar, teria que ter mais química com Matthew, e a participação de John Cho, ator reconhecido do elenco está bem apagada. Vale uma espiada!

s01e03 There’s No “Ryan” in Team – a série continua desenvolvendo seus personagens, nem sempre com graça, mas com bons diálogos e boas tiradas, aqui o grupo percebe que Ryan somente se “mistura” no horário marcado, porém tem vergonha deles perante seus amigos; além disso, Ryan precisa dar a notícia da morte de sua esposa ao jardineiro;

s01e04 Bench-Clearing Bawl hotel fazenda rio de janeiro– a série continua desenvolvendo Ryan (Matthew Perry) de maneira coerente e com um humor próprio, sem soar negro por si só, aqui vemos sua vontede em participar de um jogo de astros, só que ele não é bem quisto pelas palavras que profere em seu programa na rádio; no grupo, Ryan ajuda Anne a encarar uma festa de casamento como acompanhante e apoiar sua decisão de conversar com outra mulher, sendo ela lésbica e também viúva. Foi um dos episódios que mais dei risadas!

s01e05 Do You Believe In Ghosts…Yes!o fantasma da esposa de Ryan surge para lhe apontar uma nova direção em sua vida, boas sequências e um humor leve, já o grupo descobre que a Laura trabalha como guardadora de carros e resolvem lhe ajudar na prova para corretora de imóveis.

s01e06 Big League Chew – Ryan nega estar comendo compulsivamente como resultado de seu luto; além disso, Ryan oferece conselhos amorosos a Lauren e Ryan tenta fazer com que Danny encare a realidade. Continua sendo uma série bastante carismática, não necessariamente engraçada!

s01e07 Any Given Birthday – Ryan relutantemente acompanha o grupo em uma caça ao tesouro em comemoração ao seu aniversário. Mais tarde, Sonia cuida de Steven após uma colonoscopia, ao mesmo tempo em que Anne e Mr. K se aproximam.

s01e08 Videogame, Set, Match – episódio centrado na amizade crescente entre Ryan e Owen (pelo menos, foi a primeira vez que vi o motivo dele frequentar o grupo, irmão em coma), além disso, Yolanda se forma no grupo, mas ela não gosta muito da idéia. Acho que foi a única sitcom que não teve o Halloween com tema, aqui vemos que estamos nessa época, mas ela não está inserida no plot do episódio.

s01e09 Dinner Takes All

s01e10 Back, Back, Back… It’s Gone! Ryan resolve começar a sair para flertar, tanto que ele acredita que está apaixonado por Lauren (ele nem sabe que ele não foi o primeiro).

s01e11 The World Ain’t Over ‘Til It’s Over – Sonia e Yolanda tentam dissuadir o namorado de Lauren de lhe pedir em casamento. Já mr. K acredita que o mundo irá acabar, assim eles resolvem fazer uma janta para esperar o momento.

s01e12 Win at all CostasRyan precisa vencer um trauma de aparecer na televisão e bloquear ao assunto fugir de sua zona de conflito, para isto conta com a ajuda de Mr. K (engenheiro de foguetes?), já Fausta convida todos amigos para a “quineacera” menos Anne.

s01e13 Gooooaaaallll Doll! – Ryan começa a passar um tempo com Carrie, mas quando decide voltar a ativa, pode magoar sua amiga. E o grupo se empolga com as promessas feitas na boneca Daruma.

s01e14 Comeback Player of the Year – Ryan e terapeuta ficam desconfiados com o retorno de uma antiga paciente adorada pelos demais do grupo, Simone (participação de Piper Perabo), além disso, Ryan fica chateado com o chefe, fazendo com que Mr. K tome suas dores!

s01e15 Pass Interference – As mulheres do grupo encarregam-se de encontrar o vestido perfeito para Lauren, usando Owen como manequim. Ryan fica em uma situação complicada vendo o espírito de Janie enquanto está com Simone.

s01e16 Go Deep – Ryan fica indiginado por ser obrigado a ler um comercial de um produto masculino, além disso, muda seu comportamento para agradá-la em sua mentalidade hippie. Enquanto isso, Lauren fica obcecada com a uma avaliação negativa de alguém do grupo e quer descobrir quem é o culpado.

s01e17 Ring and A Miss – Ryan tem problemas em se desfazer da aliança para manter seu relacionamento com Simone; Mr. K ajuda Anne como babá de seus filhos, a la Mary Poppins.

s01e18 Double Down – nosssaa que episódio mais chato, uma pena, esperava que a série funcionasse de maneira mais dinâmica utilizando melhor os coadjuvantes, no entanto, o foco sempre fica em Ryan, obviamente, e em Anne. A coisa fica feia quando Ryan tem uma recaída em seu velho hábito de jogo após o rompimento com Simone. Em outro lugar, Anne conhece um jovem balconista de livraria.

s01e19 Go For The Gold Watch – depois da audiência deste episódio somente a remoção para às quintas-feiras, claro que com aumento da audiência, salvam Go On do cancelamento, a série paga o preço da sua irregulariedade. Aqui vemos que Ryan conseguiu se tornar o número 1 das rádios, no entanto, isto não lhe tirou a tristeza da viuvez, já Danny resolve investir em Sonia, de um modo completamente equivocado, e ainda pudemos conhecer ou não um pouco da vida de Mr. K, além disso, sobrou até uma suspeita aproximação entre Lauren e Steven.

s01e20 Matchup Problems – episódio com a tão falada participação de Monica, digo, Courtney Cox, que infelizmente teve um dos piores roteiros desta temporada. Ryan vai a um encontro com uma recente viúva, Anne vai como seu braço direito, mas acaba competindo com Ryan pela atenção da viúva.

s01e21 – Fast Breakup – Ryan encontra um novo rival, além disso, não sabe como lidar com uma ligação que sua secretária Carrie fez bêbada. Em um papel reverso, Ryan aconselha Lauren sobre sua vida amorosa enquanto o grupo planeja uma despedida de solteiro.

s01e22 Urn-Ed Run – O grupo começa a se questionar sobre a eficácia do tratamento já que todos estão com problemas mesmo após todo tempo. Com isso, Ryan tem de lidar mais uma vez com seu luto, desta vez, se desfazendo das cinzas da ex-esposa, enquanto isso, vemos o dia de seu casamento.

Mesmo gostando muito de Matthew Perry e de seu carismático grupo de loucos, confesso que a série não tem uma regularidade muito boa, produziu diversos episódios bem meia-boca para um sitcom, além disso, a audiência da série é muito aquém das expectativas.

STATUS: CANCELADA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: