Grey’s Anatomy (ABC) – 9ª temporada (FINALIZADA)

s09e01 Going Going Gone – em meio a polêmica season finale, que me incomodou no sentido de Shonda recriar um ciclo trágico para levar a trama adiante, o que não havia necessidade naquele momento, os personagens podem simplesmente deixar à trama de maneira orgânica sem necessariamente envolver mortes e tragédias, passado isto! Não houve surpresa na morte de Sloan (o anúncio de sua saída foi divulgado meses atrás), o que não significa que não nos emocionamos, no entanto, gostei que o roteiro evitou expor os eventos na floresta, as únicas informações que tivemos foi que os médicos permaneceram uma semana perdidos e no episódio já se passou um mês! Além da morte de Lexie e Sloan, o episódio insinua que Arizona também morreu, e o resultado deste plot foi onde residiu meu grande choque (pasmo até agora)! Fechando o ciclo do acidente aereo, a temporada acrescentou uma nova leva de atendentes e com isto, a melhor novidade, Meredith assumindo o papel de Nazi, atendendo a alcunha de Medusa, assim me parece que a personagem continua evoluindo. Espero que os inevitáveis retornos de Karev e Christina não sejam rasos e que não abusem da história da mão de Derek, arcos dramáticos já utilizados em outras temporadas. Saldo final: um bom retorno!

s09e02 Remember the Time – nessa minha nova política de evitar spoilers tenho evitado inclusive teasers de episódios futuros, no caso, digo isto, porque não sabie que este 2º episódio retornaria aos eventos de floresta e consequências dele, isto narrado do ponto de vista de cada médico, quando no 1º episódio elogiei que Shonda e equipe haviam ido adiante na trama, aqui já foi criticá-los por retornar, não havia real necessidade de “passarmos” pelos eventos um a um, o que adianta saber que Mark teve o surto de melhora se ele já morreu, achei um verdadeiro tiro no pé!

s09e03 Love the One You’re With – gosto quando Shonda se propõe a refletir sobre as tragédias que insere nas temporadas, acho que mesmo desgastadas dão uma aprofundada interessante nos personagens, que vão evoluindo com o passar do tempo, digo isso, pois essa storyline do acidente rendeu uma cena que imaginava desde o 1º episódio, Callie e Arizona. Já o retorno de April para falar em revirginamento, putz!, não precisa, completamente desconexo com o momento da série. Se querem recriar romances no ambiente atribulado do hospital utilizem os novos internos. O plot de Bailey foi ótimo e com um timing perfeito, notem como a personagem perdeu espaço dentro do hospital desde que deixou de ser a “nazi”!

s09e04 I Saw Her Standing There – Ciente de que Derek pode não operar novamente, Meredith pára de falar sobre as cirurgias que está realizando. Enquanto isso, Richard apela a Dra. Catherine Avery para ajudá-lo a realizar um procedimento complicado, um rapaz com um “saco” descomunal!

s09e05 Beautiful Doom – Meredith e Cristina continuam a lidar com a vida após a queda do avião e suas responsabilidades. Conforme Meredith cuida de Zola, depois que Derek viaja, e tem um difícil caso para cuidar (lembrando obviamente sua meia-irmã Lexie), Cristina dá assistência ao Dr. Thomas em uma desafiadora cirurgia cardíaca, mesmo tendo dr. Parker contra. Grey’s Anatomy em sua melhor forma, depois de alguns episódios periclitantes ou mesmo irregulares, Shonda mostra o que sabe fazer ao nos apegarmos no velhinho amigo de Christina para simplesmente fazê-lo cair mortinho no chão para Christina regressar ao Seattle Mercy Grace Death, pois afinal, onde ela está a morte lhe cerca! A dinâmica dos telefonemas entre Christina e Meredith (maior destaque da temporada até aqui!) foi muito bom.

s09e06 Second Opinion – Os médicos continuam com o processo, então são forçados a enfrentar a realidade de suas lesões para conseguirem um maior ressarcimento, até mesmo começar a procurar culpados no Seattle (pelo jeito, o arco ainda não está finalizado). Enquanto isso, Bailey engana Arizona para que ela a ajude com um caso pediátrico, retornando ao hospital, e Cristina, de volta, tenta encontrar alguma normalidade em seu novo ambiente. Graças pararam com o chororô de Arizona, a personagem é muito maior que isto, fora que ter Meredith e Cristina “torturando” os internos sempre é bom. Começaram a dar mais espaço aos novos personagens e Callie está mandando nessa temporada!

s09e07 I Was Made For Lovin YouCristina e Owen continuam tentanto descobrir sua relação, e Bailey discute com Ben sobre os planos para suas núpcias. Callie recruta Jackson para ajudá-la a encontrar uma solução para a mão de Derek, mas ele está preocupado com April. Ao final uma boa surpresa, ao invés de April enlouquecida sobre a possível gravidez vemos que Meredith, uma personagem que melhorou 110% nas duas últimas temporadas, está sim grávida!

s09e08 Love Turns You Upside Down – até que demorou para Shonda e equipe centrarem um episódio nos novos atendentes, acho que são 5, ainda não decorei seus nomes, mas começo a achar que Grey’s pode sim ter uma continuidade, desde que os dramas e personagens sejam relevantes. Meredith pede a Heather que essa encontre alguma irmã de Derek para ajudar na cirurgia da mão de Derek; Cristina começa uma competição saudável entre Stephanie e Leah; Alex vê Jo sob uma nova luz à medida que trabalham para salvar a vida de um bebê; e April ensina uma valiosa lição a Shane.

s09e09 Run, Baby, Run -Como o resto dos médicos se preparam para o casamento de Bailey, Richard a ajuda durante um ataque de nervosismo. Enquanto isso, Lizzie (Neve Campbell) enfrenta Meredith sobre questões familiares, e Callie e Jackson tentam convencer Derek a fazer uma cirurgia para consertar sua mão. Acredito que como um mid-season finale, o episódio deixou a desejar, no entanto, tiveram duas questões pontuais interessantes abordadas, a fragilidade de Arizona confrontada por Callie, bastante real e pertinente, e o confronto entre Cristina e Owen; porém, durante o episódio tivemos uma falha de roteiro gritante para os fãs da série, como eu, a menção de uma tragédia, logo como o episódio era sobre casamento, a tragédia era iminente, pelo menos, não foi com um personagem principal, somente recorrente.

s09e10 Things We Said Today – Bailey coloca o dia de seu casamento em espera e continua seus esforços para salvar a vida de Adele. Cristina e Owen continuam indecisos sobre o seu divórcio pendente, enquanto Arizona e Callie tentam obter a sua “faísca” de volta. Enquanto isso, o hospital fica inundado com um grupo de motociclistas após um acidente horrível, é Sons of Anarchy invadindo Seattle Mercy “Death” Grace. Achei uma decisão acertada como a morte de Adele foi mostrada dentro do episódio, sem choros, despedidas e mais drama, são esses momentos que me fazem ter fé ainda com a série.

s09e11 The End is the Beginning is the End – Meredith, Derek, Cristina e Arizona recebem uma grande notícia sobre o processo do acidente de avião. Richard evita os avanços românticos de Catherine, e Jackson assume um dos antigos pacientes de Mark Sloan. A mão de Derek começa a se recuperar.

s09e12 Walking on a Dream – bom episódio mostrando Arizona sofrendo com “Síndrome do Membro Fantasma”, para isso precisa contar com a ajuda psicológica de Owen, Christina ajuda Karev e Arizona com as crianças africanas, claro que por motivos médicos; Meredith precisa lhe dar com seus hormônios que a deixam bastante emocional, precisando inclusive, voltar a entrar num avião, já para reorganizar as finanças do hospital chega uma médica consultora financeira, claro que irá bater de frente com o sistema do hospital (muito forte a resposta de Bailey, certa em seu ponto de vista, ao confrontar Derek).

s09e13 Bad Blood – Enquanto Derek e April trabalham contra o relógio para encontrar uma solução para o hospital, Cristina se esforça para respeitar os desejos de uma família cujo filho está morrendo. Enquanto isso, Arizona simpatiza com uma adolescente que enfrenta problemas semelhantes ao dela.

s09e14 The Face of Change – Uma competição agita o Hospital conforme vários dos médicos lutam para se tornar o novo rosto do Seattle Grace; April trabalha em um caso de emergência proibido, e Jackson e Alex trabalham com um casal adolescente transsexual. O hospital implementa novas políticas, o que faz com que Dr. Weber e Callie tomem uma atitude, espionar um hospital comprado pela mesmo empresa interessada pelo Seattle, claro que o desfecho deste arco era mais ou menos óbvio, os sobreviventes do acidente comprarem o hospital, vamos ver se o desfecho será este!.

s09e15 Hard Bargain – Conforme o hospital se aproxima da ruína financeira, Owen deve tomar algumas decisões difíceis, que inclui perder uma cirurgia cara que poderia salvar a vida de uma criança. Enquanto isso, Alex e Jo trabalham juntos para salvar a vida de uma criança, e April pede a Jackson conselhos amorosos. E os médicos milionários buscam uma maneira adequada de fazer uma oferta pelo hospital.

s09e16 This Is Why We Fight – Quando a notícia dos problemas financeiros do Seattle Grace se espalham, Catherine incentiva Jackson a se mudar para Boston, e os estagiários temem que podem perder seus empregos. Enquanto isso, os médicos se reúnem com um potencial investidor em um último esforço para salvar o hospital, e Alex impressiona Jo enquanto cuidam de um paciente.

s09e17 Transplant Wasteland – A fase de transição do hospital se torna ainda mais complicada com a demissão de Owen, levando tudo a um verdadeiro caos. Os vários transplantes que ocorrem tornam o dia ainda mais difícil em virtude das escolhas a serem feitas. Gostei dos conflitos novos que devem abrir o arco desta reta final de temporada, onde ainda há tempo de se salvar!

s09e18 Idle Hands – nossa que episódio leve, fazia tempo que o clima em, agora, Grey Sloan Memorial Hospital não andava tão tranquilo, somente a ansiedade pela inauguração do Pronto-Socorro e da máquina noca de raio-X, já na administração todos correm atrás dos novos proprietários para conseguir verba para pesquisas; na intimidade dos personagens, Meredith pensa que seu bebê terá algum problema de saúde, Christina quer trabalhar como médica e Arizona e Callie tentam ajustar sua vida sexual.

s09e19 Can’t Fight This Feeling – Um veículo de transporte de combustível explode em uma rodovia, resultando muito feridos com ferimentos múltiplos – incluindo o paramédico Matthew, namoradinho de April. Jo e Meredith tentam ajudar uma mulher desesperada, cujo filho tem uma doença misteriosa. Alex é forçado a trabalhar com o namorado de Jo. Estava sentindo falta de um episódio cheio de pacientes envolvidos numa tragédia, além disso, ainda tivemos a atriz Sarah Chalke como uma mãe e seu instinto sobre a saúde do filho, fazendo um paralelo com a situação de Meredith.

s09e20 She’s Killing Me – Ao receber uma notícia inquietante, Meredith e Derek tomam medidas preventivas sobre o futuro de seus filhos. Um grupo de médicos sírios chega ao Grey Sloan Memorial Hospital para um curso intensivo de práticas básicas de cirurgias que planejam aplicar no campo. April decide deixar clara para Matthew a verdade sobre sua virgindade. Enquanto isso, vários pacientes do pré-operatório desenvolvem infeções, sendo que todos foram operados por Bailey, que na reta final da temporada ganha um arco dramático depois de passar a temporada resmungando como alívio cômico, deve render!

s09e21 Sleeping Monster – Após a morte de vários pacientes de Bailey, ela se torna o foco de uma investigação da CDC, trazendo um caos ao hospital, no entanto, a melhor cena fica para o final quando Bailey confronta Chief sobre seu apoio. Cristina fala sobre os sentimentos de Alex por Jo. Owen continua a tomar conta de Ethan enquanto seus pais estão no hospital, história que vem rendendo há três episódios, que parece ser uma storyline para mostrar a humanidade de Owen, aqui vemos a mão do garoto, que já estava recuperada, vindo a falecer devido a hemorragia cerebral.

s09e22 Do You Believe in Magic? – Os médicos tentam se aproximar de Bailey, porém ela quer distância de todos. Enquanto isso, um incidente com a avó de Ethan deixa Owen preocupado com a possibilidade de o garoto ser enviado para um lar adotivo. Chega ao Hospital uma nova médica, especialista em cirurgia de reconstrução craniofacial, que logo chama a atenção de Arizona e a ajudante de um mágico ao Plantão “meio que” serrada ao meio!

s09e23 Readiness Is All – Enquanto se preparam para a chegada de uma grande tempestade, surpresas acontecem para Kepner e Meredith. O trauma recebe um caso bastante complicado, que exige medidas extremas. O caso craniofacial da criança vai se derenrolando assim como a relação de Arizona e Lauren. Karev tenta ajudar Jo, mas acaba percebendo quão problemática ela é. Por fim, mudanças ocorrem com o pai de Ethan. O diferencial de mais esta “tragédia de Grey’s” é que ela vai sendo trabalhada durante o episódio e deve culminar na season, semana que vem, gostei do desfecho do caso de Ethan e seu pai, que mexeu bastante com Owen. O pedido de casamento de Kepner me pegou de surpresa achei super bacana e atual, no entanto, não vejo um futuro para o casal, já a relação de Arizona e Lauren me soou artificial/forçado demais até mesmo para os padrões Grey’s, completamente desnecessário.

s09e24 Perfect Storm Season Finale –  que toda season finale de Grey’s têm alto teor dramático isto todo fã já sabe de cor e salteado, no entanto, após tantas tragédias, como o próprio roteiro cita sobre as vezes que  Meredith correu risco de morte, o roteiro da série poderia buscar uma situação diferente, que não seja a morte de um personagem, o que acaba sempre banalizando a perda dentro da série, quem sabe focar em casos médicos e pacientes. Grey Sloan Memorial Hospital entra em modo de crise. Conforme piora a tempestade, os recursos tornam-se escassos e os pacientes continuam a chegar. Enquanto isso, um dos médicos luta por sua vida. Assim, em meio a perda de um personagem (acho eu), tivemos bons momentos como a conversa entre Christina e Owen e a discussão entre Callie e Arizona, no entanto, confesso que me incomodou um pouco a maneira como o roteiro deixou o Hospital em frangalhos, muitas falhas para um Hospital daquele porte!

STATUS: RENOVADA PARA 10 ª TEMPORADA (set/13).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: