Homeland – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 The Smile – Brody recebe uma oferta tentadora do Vice-Presidente, no entanto, já tem uma crise em casa quando sua filha revela que ele é muçulmano; já Carrie, em recuperação, recebe uma ligação com um pedido inesperado, tirando a aparente facilidade em reinserir Carrie na trama após eventos tão dramáticos, o episódio soube reiniciar muito bem sua temporada, com bons diálogos e argumentos que podem ser desenvolvidos de maneira excelente, fazendo jus a premiada primeira temporada.

s02e02 Beirute is Back – Bah! quando tu achas que a premiere já apresenta um episódio ótimo, os roteiristas de Homeland me surpreendem e criam um segundo episódio fantástico (um dos melhores do ano!). Não bastasse mostrar as ações de Carrie em Beirute, seu contato com a informante, descrédito e ação, vimos que Nazir surge “ao vivo” para os Eua, no entanto, quem estava lá também era Brody, que acabou dando uma ajuda no amigo terroristas. Muita tensão e suspense! Para minha querida Claire Danes já temos um episódio para premiações em 2013. Quase esquecendo, e na sequencia final temos uma reviravolta incrível e, novamente, surpreendente da parte dos roteiristas em apostar num novo peão da batalha entre Brody e Carrie.

s02e03 State of Independence – quando Brody recebe uma missão da jornalista, para procurar o alfaiate que lhe ajudou com o colete na temporada passada, porém ele não esperava que o alfaiate ficasse em pânico, com isso, Brody acaba faltando num compromisso com Jessica, envolvendo política, que faz com que Jessica dê um “gelo” no marido. Já Carrie é apresentada a fita encontrada por Saul e, logo, eles precisam decidir o que fazer com ela.

s02e04 New Car Smell – já iniciando o episódio, vemos Saul mostrando a fita para Estes, que chocado, resolve começar uma investigação atrás de Brody, seguir seus passos e ver com quem ele mantém contato; assim, Carrie (em mais um episódio fodástico da parte de Claire Danes) ressurge para Brody procurando incitá-lo, para ao final, o deputado ser preso pela CIA. Aonde a série vai parar? Achava que esse plot da descoberta da fita iria durar a temporada toda, impressionante os caminhos escolhidos pelos roteiristas, fácil, fácil um dos melhores dramas atuais!

s02e05 Q&A – mesmo com o previsível plot envolvendo Dana (lembrando as desventuras da filha de Jack Bauer), que me deixa preocupado com as consequências, o depoimento de Brody foi impecável! A tensão com a tomada de depoimento com Peter, e depois, de Carrie foi muito tenso e dramático! Possivelmente, essa será o episódio Emmy Tape de Damian Lewis, seu trabalho foi excelente, o drama, as contradições e a realidade dos fatos deixam qualquer um prendendo o ar! Que temporada!

s052e06 Gettysburg Address – passada a 1ª parte da temporada, este episódio provavelmente seja a introdução dos eventos que serão trabalhados daqui pra frente, agora a questão que os roteiristas parecem levantar é: de qual lado Brody está agindo como agente duplo? Parece insano, mas não tenho certeza de sua ajuda à CIA, tão prontamente, apesar da dramaticidade da situação. O ataque à loja foi uma sequência forte e deixa claro com que tipo de organização eles estão lhe dando. Um pouco abaixo dos anteriores, mas necessário a trama!

s05e07 The Clearing – Após a emboscada, Carrie e sua equipe lutam para ganhar o controle da operação, já Saul vai atrás da americana terrorista da temporada passada, Aileen, que se encontra presa para saber se ela consegue identificar o indíviduo que se encontrou com a jornalista; enquanto isso,  Brody frequenta uma arrecadação de fundos em uma fazenda de cavalos de Virgínia, cenário da revelação do atropelamento no qual Dana participou. Muito bom, os roteiristas estão conseguindo desenvolver bem as duas linhas narrativas da série, tanto a vida política de Brody quando a investigação de Carrie.

s02e08 I’ll Fly Away – que temporada impecável Homeland vem construindo, parabéns aos roteiristas, pois o elenco já vem sendo agraciado nas premiações, achava muio difícil a série segurar o nível de sua temporada inicial, mas aos aprofundar questões que passavam em branco em 24 Horas (mesmos produtores e equipe de roteirista), Homeland consegue criar com subtramas aprofundamento e conflitos aos personagens principais, Carrie e Brody; aqui vemos o inevitável desconsolo de Dana que descobre que a política rege o mundo, mesmo assim, sobrou tempo para procurar Mike contar de Carrie para Jessica; já Brody surta com Roya, depois agraciado com a companhia de Carrie, que já não sabemos quando age sã ou apaixonada, e volta atrás no seu papel de agente duplo (que ainda não sei para qual lado!) e descobrimos que Abu Nazir já está em solo americano. Reta final começando!

s02e09 Two Hats – após sei encontro com Abu Nazir, Brody pede a Carrie para proteger sua família num esconderijo do governo e revela à CIA qual próximo alvo da célula terrorista, no entanto, o que nem Carrie, Brody e Saul esperam é que a CIA, através de Quinn e Estes (agente de um veterano, Adal, participação de F. Murray Abraham, o que significa que o personagem deve aparecer mais), têm um plano para Brody assim que a missão terminar. Jessica, no esconderijo, se aproxima novamente de Mike. Mais um ótimo episódio!

s02e10 Broken Hearts – quando ainda não sabemos qual papel de Brody no contexto todo, ainda sinto que o soldado tem algo a esconder, vemos que Carrie é sequestrada pelo próprio Nazir, chantageando Brody a se infiltrar no escritório do VP, Walden, e entregar-lhe o número de série de seu dispositivo do coração; assim cria-se um enredo “a la” 24 Horas nesta reta final de temporada, claro que o mesmo dura somente um episódio, no entanto, duas situações permanecem, o assassinato cometido por Brody (até que ponto ele é esta pessoa que matou Walden?) e os bastidores da CIA se tornam mais tensos com a sequência na qual Saul confronta Estes sobre a presença de Quinn e, ao final, é impedido a embarcar na missão de resgate de Carrie. Muito bom!

s02e11 In Memorian – A caça de Carrie por Nazir continua, mas ela suspeita que algo está errado dentro da agência, enquanto o interrogatório revela as verdadeiras cores de Roya. Mais um episódio centrado na tensão e suspense, o que necessariamente lembra 24 Horas, não sei se na reta final vale a pena mudar o foco de Brody terrorista para os bastidores da CIA querendo matá-lo, espero que os roteiristas tenham boas soluções/ganchos para essa temporada impecável!

s02e12 The Choice Season Finale – estes mais de 10 anos acompanhando religiosamente uma “pá” de séries americanas, principalmente, os dramas começam a criar um sexto sentido apurado num fã, digo isso, porque era óbvio (e isto não quer dizer que seja um coisa ruim) que aquela calmaria de 30 minutos numa season finale não era uma coisa real. Claro que gostei como mostraram a conexão de Carrie e Brody, principalmente, sua conversa com Mike (mesmo que ainda tenha sentido falta dos seus parceiros que desconfiavam dele nesta temporada, o plot meio que foi abandonado) e com sua filha Dana (bastante impactante). Também desconfiava que a célula terrorista era maior que Abu Nazir, no episódio do sequestro de Carrie, logo veríamos alguma retaliação pelo morte de Nazir. O que não esperava era um evento tão chocante, de verdade, poucas vezes lembro de ver uma tragédia tão grande, até pelos personagens envolvidos, e com as consequências tão dramáticas, afinal o passeio no bosque do casal foi pelos ares, e agora Brody será caçado pelos Eua (ótimo gancho) e ainda não sabemos se os terroristas também não estarão atrás dele, até porque sinceramente, ainda não vejo o personagem 100% “mocinho”. Já Carrie, faz o que lhe dá na cabeça e arrisca sua carreira, não sei como Saul reagira à suas atitudes, porque, sabemos que em sua “loucura”, Carrie não sossegará enquanto não limpar o nome de Brody, se é que isto é possível.

Excelente temporada, mesmo derrapando em alguns eventos melosos, conseguiu aprofundar dramaticamente Carrie e Brody (melhor desenvolvido) e, mesmo assim, deixar no ar sua ambiguidade. Claro que não vejo vida longa para a série, no entanto, é inegável suas qualidades. Deve ganhar inúmeros prêmios merecidos nesse ano!

STATUS: RENOVADA PARA A 3ª TEMPORADA (SET/13).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: