How I Met Your Mother (CBS) – 8ª temporada (FINALIZADA)

s08e01 Farhampton – nada de muito novo nos foi apresentado nesta season premiere, que agora sofre forte concorrência com os realities Dancing With the Stars e The Voice, bom os roteiristas precisam de uma chacoalhada, claro que a série sempre investiu num humor “de amizade” e em brincadeiras narrativas (seu maior charme), mas já está mais do que na hora de prosseguir na trama de Ted, até porque não vejo problemas algum em continuar contando histórias pós revelação da Mother do título, pelo menos, passaria a sensação de repetição a cada nova namorada que Ted arranja, até mesmo o contexto Robin e Barney já desgastou, o que piorou com a premissa inicial da temporada, se passando no casamento deles e, em seguida, voltar no tempo. Se a história não avançou, pelo menos, foi muito engraçado Lily e Marshal modo “zumbi”, sem dormir em função do filho. No episódio, a ansiedade de Robin no dia do casamento com Barney faz com que Ted conte novamente a história do dia em que insistiu com Victoria para que ela deixasse um bilhete de despedida para o noivo que ficou no altar, antes dos dois seguirem juntos rumo ao pôr do sol.

s08e02 The Pre-Nup -Barney escreve um extenso acordo pré-nupcial, o que faz com que os amigos tomem notas e proponham suas próprias regras para os relacionamentos. Quinn fica completamente ofendida com o acordo, portanto, resolve também criar uma lista de regras, o que leva a uma grande briga entre os sexos opostos. Não sei se o contexto de sabermos do casamento de Barney e Robin ajuda na narrativa episódica da série, já sabemos de antemão que as relações dos personagens, com exceção de Lily e Marshall, não deram certo, fica a dúvida!

s08e03 Nannies – agora acho que a série voltou ao seu ritmo normal, dinâmica entre os personagens estava ok, com bons plots. Barney tenta voltar ao seu ritmo de “single guy”, usando para isso a procura de Lily e Marshal por uma babá para Martin, sendo que ainda Lily tem que lhe dar com seu pai que perdeu sua casa num incêndia. O desequilibrio do episódio passou pelas diferenças entre Robin e Ted com seus parceiros atuais, como já sabemos que irão se separar não vejo porque os roteiristas não finalizam log essas relações.

s08e04 Who Wants to Be a Godparent? –  episódio focado na escolha de um padrinho para o filho de Lily e Marshal, com isso é criado um jogo, por Marshal obviamente, com direito a roda-roda e tudo, pena que o episódio fica centrada demais nesse plot.

s08e05 The Autumn of Break-Ups – o complicado de sabermos sobre os rompimentos até o casamento de Robin e Barney é que por si só não há surpresa alguma nos episódios, é necessário somente sentar e esperar, agora só falta a Robin romper com Nick. Como Victoria pede para Ted romper com Robin para eles poderem casar, obviamente, Ted opta pela amizade; já Barney acha um novo “Bro” para suas cantadas! Achei muito forçado o plot de Lily e Marshal.

s08e06 Splitsville – Quando Robin hesita em romper com Nick, Barney leva o assunto de modo particular, utilizando inclusive de chantagem para incentivá-la. Enquanto isso, Lily e Marshall estão desesperados por algum tempo privado.

s08e07 The Stamp Tramp – Marshall se complica no trabalho, com o chefe principalmente, quando recomenda um amigo para um emprego (participação de Joe Mangiello), Robin ajuda Barney encontrar um novo clube de strip (melhor storyline do episodio), e Ted está envergonhado depois de assistir seu vídeo diário da faculdade.

s08e08 Twelve Horny Women – com o gancho de episódio passado vemos como Marshall conseguiu enfrentar seu amigo nos tribunais, no caso sobre a indústria que poluía um lago, aproveitando o físico de Mangiello vemos que suas artimanhas incluem fazer o juri feminino suspirar! Enquanto isso, cada um da turma tenta convercer o restante que foi um “meliante” na juventude! A melhor sacada foram os vídeos na lagoa!

s08e09 Lobster Crawl – quando lily comenta com Robin que somente porque Barney desistiu dela, agora a amiga fica obcecada em fazer Barney notá-la novamente, lembrando um caso antigo de Robin com a proibição de comer lagostas. Já Ted assume como babá do filho de Marshall e Lily; bom episódio.

s08e10 The Over-Correction – mesmo não gostando na temporada, este episódio conseguiu trazer a clima descontraído cheio de nuances de narrativa com características de cada personagem acrescentando à história. Robin começa a questionar a motivação de Barney com relação ao seu namoro com Patrice. Enquanto isso, a mãe de Marshall mergulha de volta ao mundo dos encontros.

s08e11/12 The Final Page (1)/(2) – apesar de ter um primeiro episódio mais cômico, como aguentar Barney mudo, o segundo episódio mesmo manipulador tem a sequência final de pedido de casamento mais bacana dos últimos tempos, episódio para fã!

s08e13 Band or DJ? – Quando Robin nota que Barney nunca pediu a permissão do seu pai, antes de propor casamento, ela insiste que ele procure a sua aprovação, claro que lembrando que seu pai é o assutador Ray Wise (sempre presença marcante). Enquanto isso, Ted mantém seus sentimentos escondidos, atirando-se para o planejamento do casamento de Barney e Robin, tendo uma cena linda com Lily no telhado e, finalmente, descobrimos onde Ted irá conhecer e quem é a “Mãe” (baixista da banda de casamento).

s08e14 Ring Up! – Barney quer que Ted continue seu namoro com uma garota muito mais nova e descolada, apesar de ele não ter nada em comum com a sua nova cara-metade. Enquanto isso, Robin se ajusta à poderosa dinâmica que ocorre ao se usar um anel de noivado.

s08e15 P.S. I Love You – Barney encontra o episódio perdido de “Underneath the Tunes”, com Robin Sparkles, assim finalmente descobrimos como Robin deixou de ser estrela pop adolescente, muito bom! Enquanto isso, Marshall e Lily estão preocupados com o fato de que a nova namorada de Ted pode ser uma perseguidora. Ótimo episódio, o melhor da temporada, fácil, fácil, bom saber que a série terá um desfecho na próxima temporada, dá para os roteiristas prepararem um final redondinho para os personagens e, segundo Ted, a próxima mulher que ele conhecer romanticamente é a Mother do título!

s08e16 Bad Crazy – Ted está relutante em romper com a sua namorada louca, Jeanette. Enquanto isso, Robin torna-se ligada a Marvin depois de finalmente segurá-lo pela primeira vez. Por fim, sabemos que Jeanette é a último relacionamento sério antes Dela, The Mother.

s08e17 The Ashtray – adoro quando a série faz episódios sobre versões, muito mais quando Barney quer tentar estar incluso na história. Com a ligação inesperada do capitão, ex-marido de Zoey, cada amigo do grupo relata a sua versão do dia em que o encontraram.

s08e18 Weekend at Barney’s – Depois que Ted e Jeanette terminam, Barney usa seu infame livro de cantadas para encontrar outro par para Ted; Lily tenta dar uma boa impressão em uma abertura de galeria. Não aguento mais essa Jeanette, os roteiristas estão abusando para dar uma continuidade na trama.

s08e19 Fortress – enquanto nos enrolam para chegar ao casamento de Robin e Barney, em mais um episódio filler, depois que Robin pede para Barney vender o seu apartamento para que eles possam construir uma casa juntos, ele fica relutante e afasta os compradores. O compromisso de Lily com o trabalho como consultora de arte afeta o relacionamento dela com Marshall. Gostei da homenagem à Downton Abbey.

s08e20 The Time Travelers Futuras versões do Ted e Barney tentam convencer Ted para ir ver Robots Vs Wrestlers. Enquanto isso, Marshall se desentende com Robin. Ted acaba percebendo que tudo foi apenas uma lembrança para esquecer de que dentre seus amigos, ele ainda está só.

s08e21 Romeward Bound – O Capitão pede a Lily para se mudar para Roma por um ano para trabalhar como sua consultora de arte, mas ela tem medo de Marshall se sentir mal se ela dizer sim. Ted e Barney notam uma bela mulher vestindo um casaco enorme e tornam-se obcecados em vê-la sem o mesmo. Mais um episódio filler, não achei muito inspirado, na espera do casamento de Barney na season finale!

s08e22 The Bro Mitzvah – A galera faz um trabalho em equipe planejando a despedida de solteiro de Barney. Afinal, quando é o casamento de Barney e Robin? Tá bom, foi até divertido ver a mis-sen-cene do episódio, com direito à Ralph Macchio, ex-noiva e um palhaço.

s08e23 Something Old – enquanto não chega o casamento… Robin tenta desesperadamente achar o item que enterrou há anos no Central Park para usar como seu “Something Old” no casamento. Marshall e Lily pedem a Ted para ajudá-los a fazer as malas para a Itália. Barney tenta se relacionar com o pai de Robin.

s08e24 Something New Season Finale – Como o grupo se prepara para o casamento de Robin e Barney, Ted convida Lily para ver a casa que ele finalmente terminou de arrumar. Enquanto isso, a noite de relaxamento de Robin e Barney é arruinada por um casal detestável, e Marshall leva o bebê em uma viagem de última hora para Minnesota para ver sua família. Todos devem se lembrar futuramento do episódio como “aquele na qual surgiu a Mãe da série”, no entanto, além disso, nenhuma storyline do episódio pareceu ter ritmo e dinâmica de season finale,  cadê o casamento de Barney e Robin que foi o gancho da final/inicio da temporada? enrolaram este evento até quando? e o blá-blá-blá de Ted sobre o Robin também já se esgotou, né? Foi um episódio irregular para uma temporada irregular, somente fico feliz pois agora os roteiristas terão uma temporada inteira para planejar um desfecho digno e …legendário para o sitcom que mais se aproximou do clima de Friends.

STATUS: RENOVADA PARA A 9ª E ÚLTIMA TEMPORADA (SET/13).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: