In the Flesh – 1ª temporada (BBC 3) (FINALIZADA)

InTheFleshCartazEsta é uma produção da BBC anunciada em maio, que parece ser uma mistura de The Walking Dead e Rebound. Criada por Dominic Mitchell, a primeira temporada tem três episódios de 90 minutos encomendados pelo canal BBC3.

Situada no futuro, a história acompanha a vida de sobreviventes que enfrentaram o holocausto zumbi. Estes foram eliminados ou capturados pela Human Volunteer Force e agora recebem tratamento médico para que possam ser reintegrados à sociedade, utilizando medicamentos, lentes de contato, implantes e maquiagem corretiva. Assim, eles passam a ser chamados de vítimas do PDS  (Partially Deceased Syndrome – Síndrome de falecimento parcial).

Entre eles está Kieren Walker (Luke Newberry), um adolescente de 17 anos que cometeu suicídio há quatro anos, quando soube que seu melhor amigo Rick (David Walmsley) morreu no Afeganistão. Agora, ele precisa retornar à cidade que sempre o rejeitou. Enquanto ele tenta se reajustar à família e sociedade, Kieren reencontra Rick, outro PDS, que fica surpreso por saber que seu amigo se matou.

s01e01 Episode 1 – apesar de um tom meio novelesco, a abordagem diferenciado do subgênero zumbi rende um programa acima da média e, no mínimo, curioso. Acho que o elenco ainda deixa um pouco a desejar. Após Kieren receber alta e voltar para sua casa, no interior do país, a série se foca no drama das relações interpessoais dele com seus familiares, com os pais que o amam incondicionalmente e fariam de tudo para protegê-lo, e com a irmã, Jem Walker, soldado da mílicia local que combateu os zumbis após o holocausto zumbi, quando o Estado não conseguiu ajudar todas as comunidades. Obviamente, a cidade não aceita a idéia muito bem de receber os zumbis medicados.

s01e02 Episode 2 – Kieren sai pra dar um passeio pela sua tumba, e reencontra sua companheira de caça, Amy, na epoca sem tratamento, como se isso nao bastasse Kieren descobre que seu amigo Rick também sofre de PDS e esta de volta a cidade. Não esquecendo que ele é o chefe da milicia local que caça os zumbis. Gostei um pouco mais deste episódio que começa a mostrar os conflitos na cidade.

s0e103 Episode 3 Season Finale – se inicialmente estranhei o contexto familiar/noveslesco misturado com a temática zumbi, ao final, não sei se o universo de In the Flesh continuará sendo evoluído posso falar que a minissérie foi uma das maiores surpresas que tive neste ano recém iniciado, não necessariamente no quesito qualidade, mas sim no que se refere à imprevisibilidade, o roteiro e o desenvolvimento dos personagens foram bastante surpreendentes. Neste desfecho, vemos o conflito de Rick ao lhe dar com as ordens do pai e Kieran retorna aos últimos momentos como zumbi na sequência do mercado para cumprir uma missão que ele se impõe. Ao final, gostei do desfecho e da inusitada sensibilidade e da delicadeza dos assuntos abordados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: