Justified – 4ª temporada (FX) (FINALIZADA)

justifiedS4J-5s04e01 Hole in the Wall – em seu retorno os roteiristas foram corajosos abriram mão de explorarem alguns plots da temporada passada para abrir duas novas storylines envolvendo a dupla protagonista: Boyd precisará lhe dar com um novo pastor que está afastando os viciados de sua meta, e para isto, contará com um velho  amigo que chegou na cidade; já Raylan ao fazer um serviço por fora para um antiga conhecida, acaba por se envolver num roubo bastante estranho que tem conexão com um maleta de 30 anos atrás e com seu pai, Arlo, que ainda está preso e ainda se mostra bastante cruel! Muito bom episódio e abertura de temporada. Participações de Ron Eldard (Plantão Médico), Joseph Mazzello (o guri de A Cura) e Patton Oswald (de United States of Tara e destaque do filme Jovens Adultos, com Charlize Theron) num papel bastante interessante.

s04e02 Where’s Waldo – enquanto começa a investigar sobre quem é Waldo, nome dentro da bolsa na antiga casa da Arlo, Raylan recebe ajuda do Chefe e do parceiro Marshall, no entanto, logo barra numa família casca grossa; ja Boyde tem seu primeiro contato com o pastor que está tentando rebanhar seus viciados e prostitutas, além disso, surge um personagem a la Clube da Luta que tem um passado com a nova namoradinha de Raylan. O roteiro já avançou de modo satisfatório, com algumas descobertas, e para equilibrar a tensão, nada como uma família caipira bandida!

s04e03 Truth and Consequences -a temporada ainda divide-se em dois arcos, capitaneados por Raylan e Boyd, obviamente, enquanto Raylan vai atrás de Drew, e depara-se com sua ex-mulher e um monte de confusao, para variar, inclusive, tendo que lhe dar com o ex-marido de sua nova namorada, Boyd consegue ser mais eficiente em tentar “derrubar” o pastor de seu pedestal, sempre inteligente!

s04e04 The Bird Has Flown – o que anda acontecendo com Justified, após abrir a temporada com alguns arcos bastante interessante, já tivemos o desfecho da igreja vs. Boyd, que agora tem que lhe dar com a prostitura Ellen May, e Raylan que tem deixado de lado a trama sobre o malote com drogas, para correr atras de Lindsay e seu namorado ciumento que, pelo jeito, e espero eu, tenha terminado neste episodio. Deu uma desfocada legal!

s04e05 Kin – finalmente voltamos para o arco da maleta na parede de Arlo, com o retorno da ex-esposa e mão do filho de Raylan, assim a investigação continua com algumas pessoas das montanhas suspeitas, fazendo com que Raylan e Boyd dividam a missão e os perrengues, sempre divertidos diálogos! O roteiro voltou para o eixo natural da série.

s04e06 Foot Chase – continuando o bom ritmo que havia retomado no episódio passado, vemos Boyd e Givens tentando encontrar o famoso Drew Thompson, no entanto, o xerife acaba se aproximando de Givens ao encontraram um pé decepado, pertencente aquele velhinho que indicou à Givens o povo da colina. Colton está em seu limite pelo sumiço de Ellen May, que também, provocou sentimentos em Ava, tentanto se socializar na cidade, e tendo um inesperado convite de casamento ao final.

s04e07 Money Trap – Raylan tem que rastrear novamente aquele fugitivo do início da temporada, que obviamente lhe trará muita dor de cabeça e corpos pelo caminho, já Boyd e Ava vão numa festa exclusiva com a esperança de rastrear de Drew Thompson. Mesmo, novamente, dando um tempo da trama principal, este fugitivo e as mulheres da série são um show à parte!

s04e08 Outlaw – Arlo sofre um atentado, será que vai revelar a identidade de Drew Thompson para Raylan, ou ele vai levar o segredo para o túmulo? Enquanto isso, Boyd arma diversos truques com a máfia local e Wynn Duffy para atingir seus objetivos, e Colt é chantageado por não matar Ellen May. Bom episódio!

s04e09 The Hatchet Tour –Durante a transferência de assassino de Arlo, o ex-xerife Mosley, para outra prisão, Raylan descobre a identidade de Drew Thompson. Enquanto isso, Boyd e Ava descobrir que Colt não matou Ellen May, e que o xerife Parlow sabia que ela estava viva, levando Boyd a juntar os pontos. Momento de revelação na temporada, finalmente, nos deparamos com Drew Thompson, agora, quero ver como os episódios derradeiros tratarão desta revelação.

s04e10 Get Drew – começa a caçada à Shelby/Drew e Ellen May, fugindo de Raylan, Boyd e mais quem aparecer, eles acabam indo parar em Harlan sendo Limehaouse utiliza este evento ao seu favor, ainda vemos que Boyd terá que lhe dar com a traição de Johnny.

s04e11 Decoy – mesmo sendo um episódio filler, até porque o plot do episódio é um pouco inverossímil demais para os US Marshalls, foi um episódio bastante tenso e divertido, claro que graças a Bob. Raylan encara o problema de retirar Drew Thompson de Harlan, vivo. Nick Augustine fará de tudo para não permitir que isso aconteça inclusive usar alguém que conhece muito bem o Delegado Givens.

s04e12 Peace of Mind – chegando ao penúltimo episódio da temporada, que praticamente se focou na caça, agora, de Ellen May, envolvendo todos os mocinhos e vilões, chego à conclusão que o arco de Shelby/Drew foi pouco desenvolvido e não conseguiu render como na temporada passada, nem mesmo com a entrada de Limehouse, uma pena! Pelo menos, os personagens continuam rendendo e sendo a força motriz da série, que acaba de ser renovada para a 5ª temporada!

s04e13 Ghosts  Season Finale – antes de comentar sobre os caminhos do episódio final, quero deixar bem claro que a meu ver a temporada ficou abaixo da média das anteriores, houveram diversos episódios fillers e o plot da temporada (encontrar Drew Thompson) se mostrou frágil para segurar os 13 episódios. Aqui vemos que o pessoal do Nicky vai atrás de Winona para chantagear Raylan e descobrir o paradeiro de Drew/Shelby, enquanto isso, Boyd tenta recuperar o corpo encontrado na mina que pode levar Ava para a cadeia. Mesmo assim, a série continua com bons personagens e um humor bastante peculiar (muito engraçado).

STATUS: RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA (mar/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: