Modern Family (ABC) – 4ª temporada (FINALIZADA)

moderns04e01 Bringing Up Baby – com a sacola cheia de premiações (Emmys e etc.) recomeça imediatamente após o desfecho da season finale, com a descoberta da gravidez de Gloria e a ressaca da perda da adoção por parte de Mitch e Cameron. Assim, o episódio centrou nas consequências desses plots, com a tentativa e repercussão de Gloria em contar sobre a gravidez no dia de aniversário de Jay (que é sequestrado por Phil e seus amigos para uma pesca) e Cameron e Mitch precisam se desfazer de certos “presentes” e de uma Lily chantagista, o melhor plot do episódio!

s04e02/03 Schooled/Snip – dois episódios exibidos em sequência, ambos muito gostosos e divertidos de serem vistos, no primeiro é dia de despedida na cada dos Dunphy, Haley vai para a faculdade e Phil e Claire ajudam na mudança, claro que cheia de confusões e o já clássico livro Phil’s Osophy; Cam e Mitch tem que lhe dar com um menino que bateu em Lily e é filho de um casal de lésbicas (muito bom esse plot), já Manny obriga Gloria e Jay a frequentar aulas para pais de primeira viagem. No segundo episódio, Gloria não aceita bem as mudanças em seu corpo, Phil irá fazer vasectomia para iniciar o projeto de 5 anos (sem os filhos por perto) e Cameron não sabe o que fazer com o tempo ocioso após ida de Lily para o Jardim.

s04e04 The Butler’s Escape – Manny e Jay têm dificuldades para dormir com o ronco de Gloria, Cam e Mitchel se atrapalham com as mudanças de rotina, claro que não será muito fácil; já Phil fica chateado quando Luke não quer fazer mais mágica, hilária as sequências do personagem com as mágicas.

s04e05 Open House of Horrors – enquanto Gloria precisa controlar seus ímpetos hormonais, pobres Jay e Manny, Claire precisa se controlar, afinal não poderão exagerar nos sustos depois dos eventos do último Halloween (ótimas cenas), como Phil lhe diz que ela não consegue assustá-lo, Claire se esforça para assustá-lo. Já Cam em sua festa de Halloween precisa mostrar que emagreceu, uma pena, que sua fantasia não lhe favorece.

s04e06 Yard Sale – famoso evento americano, venda de garagem, nas mãos dos roteiristas renderam um episódio muito bacana! De cara, vemos que Jay não tem paciência para isso, já Gloria vai ter que revelar um segredo do passado, quando Luke e Manny descobrem uma mala no sótão; já Phil se esforça para andar de moto, agradar Claire e se impor em Jay, no entanto, ele acaba tendo um momento “127 Horas”; e todos duvidam da sexualidade do namorado Alex.

s04e07 Arrested – Cameron cuida de Alex e Luke, enquanto Phil, Claire e Mitchell lidam com a prisão de Haley, após cair do telhado durante uma festa em cima de um policial; Jay tenta fazer com que a visita surpresa de Dede seja mais curta, para que ela não saiba sobre a gravidez de Gloria. Só a sequência inicial com os telefonemas na madrugada de cada família já me rendeu uma gargalhada.

s04e08 Mistery Date – Cameron tenta a todo custo tirar Gloria de casa para lhe entregar seu presente para o novo bebê da família; Claire acompanha Alex numa competição enquanto Luke e MAnny (e sua ótima química) tentam encontrar uma guari numa festa; e Phil faz amizade com um novo parceiro da academia que é amigo gay de Cameron e parece estar atrás de novas “amizades”, participação de Matthew Broderick. Phil sempre dando show!

s04e09 When a Tree FallsCameron e Mitch procuram preservar uma árvore que está para ser derrubada numa praça; Alex e Haley entram numa disputa por pegadinhas; Claire e Gloria vão fazer compras, sendo que Gloria está esquecendo ate mesmo sua cabeça!

s04e10 Diamond in the Rough – mesmo não achando muita graça nos plots de Luke e Manni e Jay e Gloria (que todos sabemos ter uma voz irritante e hilária), o plot envolvendo Claire e Cameron querendo comprar uma casa para reformá-la e Phil e Mitchel sabendo que seus parceiros nunca fizeram algo como isso, foi hilariante, suas disputas e mentiras, com Phil mostrando um lado que não haviámos vido, foi muito engraçado, salvou o episódio!

s04e11 New Year’s Eve –  quando todos se reúnem para passar a noite de ano novo num hotel escolhido por Jay, que tem boas memórias do local, ninguém quer dizer que gostaria de fazer outro programa, como sair à noite ou fazer sexo num local diferente; já Haley e Alex precisam bancar as babás de Manny e Luke que estão num encontro com gurias. Muito bom!

s04e12 Party Crasher – enquanto organiza a festa surpresa de Manny (que terá seu primeiro beijo), Gloria acaba entrando em trabalho de parto, já Claire e Phil precisam lhe dar com Haley namorando um cara mais velho (bizarro), e Mitchell precisa lhe dar com a crise de ciúmes de Cam sobre Lily.

s04e13 Fulgencio – Jay precisa lhe dar com a chegada de mãe e da irmã de Gloria, que ainda querem que o bebe seja chamado de Fulgêncio; Phil tenta, com a ausência de Claire, auxiliar os filhos em seus problemas; Cameron e Mitchell começam a se sentir impotentes frente À algumas respostas ditas por Lily; bom episódio!

s04e14 A Slight at the Opera – Cameron organiza uma produção do “Fantasma da Ópera” na escola, porém as estrelas do show ficam doentes. Isso faz com que Manny tente de tudo para conseguir o papel principal, mesmo que isso signifique bater de frente com Luke. Enquanto isso, Phil, Jay Mitchel jogam golf.

s04e15 Heart Broken – é Dia dos Namorados em Modern Family, assim cada casal da série resolveu comemorar a sua maneira e como pode, Phil e Claire anteciparam a data pois ficariam cuidando das crinaças de Gloria e Cam no dia propriamente, no entanto, Claire tem um pequeno problema no coração que aflige Phil; Jay e Gloria contam os minutos para reativarem sua vida sexual, porém, são sempre interrompidos e Cam e Mitchell organizam uma festa, na qual Mitchell resolve beber para “ficar” mais divertido e não lembra de nada no dia seguinte.

s04e16 Bad Hair Day – quando parecia que o episódio não conseguiria ser mais engraçado do que o humor físico de Phil e as excentricidades de Cameron, temos uma sequência sobre o corte de cabelo de Fulgêncio na mansão de Jay e Gloria, com cada personagem chantageando o seguinte para assumir a responsabilidade do desastre para Gloria hilariante!

s04e17 Best Men – Cameron e Mitchell são convidados por uma antiga amiga, participação de Elisabeth Banks, para serem seus padrinhos, claro que o comportamente da guria não é dos mais adequados; Manny parece estar apaixonado; já Claire arruma uma nova amiga, sua filha Haley, e Phil ajuda Luke a sair com uma garota. Mas ao final a grande cena, Lily trolando Elisabeth Banks, hilário!

s0e4e18 The Wow Factor – Claire e Cam estão entrincheirados no negócio de venda da casa, mas quando chegam a um impasse sobre a decisão do enorme paisagismo, uma terceira opinião “neutra” aparece: Pam, a mãe lésbica da escola de Lily. Além disso, Phil tenta ensinar aos filhos coisas básicas sobre consertos em casa, Jay e Gloria se dividem para cada um ficar um tempo com um dos filhos.

s04e19 The Future Dunphys – Enquanto Claire se prepara para um exame de coração que em ela e Phil começam a tomar atitudes diferentes, Manny quer fazer uma entrevista para uma escola prepatória com o apoio de Jay e Lily tem perguntas que Cam e Mitchell e, muito menos, Gloria não sabem responder. Mesmo não sendo um episódio hilariante não consigo resistir ao clã Dunphy do futuro.

s04e20 Flip Flop – Phill fica desesperado quando a casa de Claire e Cam fica mais dificil de vender do que o esperado, em tempos de crise, e para piorar com u adversário à altura . Javier (Benjamin Bratt) visita Manny e apresenta sua nova namorada, participação de Paget Brewster.

s04e21 Carrer Day – É dia do trabalho e o Phill ensina para a turma do Luke um pouco mais sobre a sua profissão. Jay quer provar para a Glória que sabe escrever thrillers de espionagem. Enquanto isso, a Lilly perde seu primeiro dente, melhor plot do episódio!

s04e22 My Hero – O ex namorado de Mitchell, Teddy, um médico bem sucedido, convida toda a família para uma arrecadação de fundos numa pista de patinação, claro que causando ciúmes em Cameron; já Manny procura no núcleo familiar um herói para fazer um trabalho de escola.

s04e23 Games People Play – Phil recebe um novo trailer com grandes esperanças de ir em uma divertida viagem de família, e Claire decide deixá-lo aprender da maneira mais difícil por que isso provavelmente vai ser uma péssima idéia. Enquanto isso, Manny tenta encontrar sua mochila na casa dos parentes e Cam e Mitchell levam Lily para aula de ginástica olímpica.

s04e24 Goodnight Gracie Season Finale – Todos vão para a Flórida devido à morte da mãe de Phil, que deixa pertences para cada uma das crianças e um pedido especial para Phil, que não gosta muito da situação; Gloria tem que enfrentar um mandado de detenção e Jay encontra alguém de seu passado.

Enquanto TBBT e Community tiveram temporadas abaixo das suas médias, Modern Family trouxe uma temporada bastante regular com alguns bons momentos, claro que ressinto de um melhor desenvolvimento dos personagens, como esboçaram com Cam e Claire reformando a casa, mas não foi muito além disso; já uma das melhores surpresas foram as tiradas irônicas de Lily em alguns episódios, mostrando que acharam o tom da personagem, ainda melhor série cômica familiar da tevê americana!

STATUS: RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA (set/13).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: