NCIS (CBS) – 10ª temporada (FINALIZADA)

nciss10e01 Extreme Prejudice – O último ato terrorista de Harper Dearing, explodir a sede do NCIS no final da última temporada, desencadeia uma caçada humana interagências pelo grande criminoso. Na verdade, o episódio é todo em cima da caçada ao criminoso vingativo, além disso, temos a recuperação de Ducky.

s10e02 Recovery – A equipe investiga o assassinato de uma funcionária do “arsenal de armas da sede NCIS, que desapareceu no dia do atentado à sede do NCIS, é encontrada. Enquanto isso, as avaliações são realizadas por um psicólogo e Gibbs se preocupa com pesadelos recorrentes de Abby.

s10e03 Phoenix – Ainda em licença médica, Ducky pessoalmente ordena a exumação do corpo de um comandante da Marinha, a fim de reexaminar um caso encerrado há de 12 anos atrás. Claro que ele bate de frente com Gibbs, que quer que o médico se recupere antes do retorno, no entanto, uma vítima recente pode estar envolvida no caso de Ducky.

s10e04 Lost at Sea – episódio bacana que contou com a participação da agente da Costa Marinha (promotora de Law & Order), que parece um Gibbs feminino mesmo, tanto que virou motivo de aposto entre Ziva, McGee e DiNozzo; o caso envolveu um piloto condecorado que tentou matar-se e a tripulação que estava com ele, mas claro que nada é tão simples assim.

s10e05 The Namesake – caso da semana bem simples e fácil de “matar”, uma simples vingança, no entanto, tivemos a descoberta de algumas histórias do passado de Gibbs, sobre a morte de sua mãe (suicídio) e a origem de seu nome, um amigo de exército do seu pai, uma amizada rompida há 40 anos. Bem bacana!

s10e06 Shell Shock (part 1) – Dois homens que retornaram recentemente do Oriente Médio são atacados; um morre e o outro sofre de estresse pós-traumático e tendo dificuldade em separar o que aconteceu no Oriente Médio da crise atual. Gibbs o ajuda a descobrir isso. Uma pena um episódio duplo, normalmente sempre mais dinâmicos, ter sido tão vagaroso e “boring” quanto esse, obviamente na metade do episódio já descofiávamos que havia algum muito maior por trás, porém a revelação ocorreu somente como gancho, tornando o episódio dispensável!

s10e07 Shell Shock (part 2) – gostei muito mais desse episódio, que aprofundou nas memórias do militar sobrevivente, que ficou com sequelas e traumas de sua ida à guerra. E sempre a série consegue criar tensão quando temos um terrorista em cena.

s10e08 Gone – episódio bem chatinho, não aguento mais todo mundo se escondendo na casa “aberta” de Gibbs; aqui, um militar é morto quando tentam sequestrar sua filha e a amiga dela na saída do cinema.

s10e09 Devil’s Frecta – quando o agente Fornell sobrevie a uma tentativa de assassinato, sendo o atirador um militar, Gibbs entra em cena para comandar as investigações, o que ambos não esperavam era ver sua ex-mulher, de ambos, envolvida de alguma maneira. Bastante divertido!

s10e10 You Better Watch Outno episódio natalino da temporada, NCIS investiga a morte de um marido de uma marinheira em casa, envolvido com o sumiço de notas de 100 dólares da Casa da Moeda, já DiNozzo precisa lhe dar com as diferenças com seu pai, quando este chega para o Natal e fica morando em seu apartamento. Bem legal.

s10e11 Shabbat Shalom (1) – logo em seu retorno para 2013 os roteiristas resolvem apostar forte na carga dramática da temporada, trazem de volta o pai de Ziva, meio que escondido nos Eua, mas claro que envolvido em algo inesperado para a filha, e num episódio que buscou um clima aparente de tranquilidade com memórias nostálgicas, vemos uma sequência final bastante tensa e com consequências (mortes de personagens), à espera do episódio duplo!

s10e12 Shiva (2) –

s10e13 Hit and Run – enquanto alguns personagens ainda vivem o luto, a equipe de Gibbs investiga a morte de um militar num aparente acidente de trânsito, essa caso, a la Romeu e Julieta, faz Abby relembrar o que ela considera sua primeira investigação, ainda adolescente. Bom episódio.

s10e14 Canary – ao conseguir prender o segundo maior hacker terrorista do mundo, a equipe de NCIS precisa arranjar um jeito de conseguir respostas do nerd rebelde, como não conseguem atráves de tecnologia, Gibbs aposta numa velha fórmula.

s10e15 Hereafter – a equipe investiga a morte de um jovem seal, que parece fazer parte de um Clube de Luta, além disso, vemos Vance retornando ao trabalho, mas não como Chefe e sim como membro de campo, auxiliando Gibbs e recebendo deste alguns conselhos.

s10e16 Detour – Depois de pegar um corpo na cena do crime e transportá-lo, Ducky e Jimmy são seqüestrados com o falecido. Eles são obrigados a fazer uma autópsia, porque os sequestradores querem encontrar a informação que a vítima tinha. Assim, Ducky e Jimmy precisam usar suas habilidades para evitar a morte.

s10e17 Prime Suspect – episódio que modifica um pouco a dinâmica da série, temos Gibbs fazendo um favor ao seu cabelereiro, que está desconfiando que seu filho, um ex-militar desajustado, possa ser um serial killer que voltou a atacar após 3 anos, assim, Gibbs acaba se envolvendo numa investigação civil; já DiNozzo parte para um missão com Dorneget.

s10e18 Seek –

s10e19 Squall – a equipe de Gibbs investiga a morte aparentemente suspeita de um soldado no Afegannistão em trabalho, junto com o cão para farejar bombas no solo, além disso, vemos Vance tentando contratar uma babá para seus filhos.

s10e20 Chasing Ghosts – Gibs e equipe investigam o rapto do marido de uma Tenente. Ziva confronta o passado. Achei o caso da semana bem prevísivel, até pela falta de suspeitos, no entanto, é correto afirmar que a caça de Ziva à Bodnar será o foco na reta final da temporada.

s10e21 Berlin – Enquanto a equipe NCIS investiga o assassinato de um oficial do Mossad na Virginia. Tony e Ziva partem para Berlim para rastrearem o assassino de seu pai, Bodnar. E chega aos Eua a nova Chefe da Mossad, querendo enganar Gibbs, pobre mortal!

s10e22 Revenge – Em retaliação as mortes de Eli David e Jackie Vance, a equipe NCIS continua a caça de Bodnar apesar da ordem da Segurança Interna para se retirarem do caso.

s10e23/24 Double Blind/Danmed If You Do Season Finale – no primeiro, Um investigador do Departamento de Defesa analisa a resposta da equipe NCIS para o caso Bodnar. Enquanto isso, a equipe verifica se um suboficial sofre de paranoia ou se suas alegações de ser seguido estão vinculados a uma questão de segurança nacional. Já na season, a caçada internacional do assassino de Eli David e de Jackie Vance se transforma em uma caça às bruxas federal contra Gibbs e sua equipe, que são questionados por seus métodos não convencionais e têm seus futuros ameaçados na agência.

Meu problema com a season finale de NCIS foi a falta de originalidade da série, esta questão de questionar os métodos de Gibbs e sua equipe já fora utilizado anteriormente, logo, se os roteiristas quiserem abordar novamente esta situação deveriam buscar um novo foco. Mesmo assim, a dinÇamica de equipe ainda rende um episódio tenso e um gancho curioso para a 11ª temporada, que precisará vir com força total, afinal na próxima temporada a série campeã de audiência do canal CBS (maior audiência entre as séries atuais), enfrentará a série coqueluche do canal NBS, Os Agentes SHIELD da Marvel.

STATUS: RENOVADA PARA A 11ª TEMPORADA (set/13).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: