Once Upon a Time (ABC) – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 Broken – Como personagens dos contos de fadas, eles despertam da maldição da Rainha Regina, mas não são transportados de volta para seus lares, apesar de alguns conseguirem momentos de mágica; Principe Phillip e sua companheira de viagem, Mulan, percebem que precisarão enfrentar um inimigo mortal depois de acordar Aurora. Achei muito boa este premiere que conseguiu caminhar a trama para frente sem necessariamente se repetir, abrindo novas possibilidades, além disso, soubemos que o universo Conto de Fadas ainda existe em paralelo à Storybrooke.

s02e02 We Are Both – não sei ainda se os roteiristas terão talento suficiente para manter 3 narrativas paralelas dentro da trama, temos o pessoal de Storybrooke, o passado no Conto de Fadas e, agora, Branca de Neve e Emma na Floresta Encantada, não esquecendo que alguns trabalharam em Lost (isto pode ser um bom ou mal exemplo!). Regina tenta recuperar seus poderes; David, assume seu papel de Principe, procura por Mary Margaret e Emma; os sete anões descobrem o que acontece quando alguém tenta sair dos limites de Storybrooke, bacana. No Mundo dos Contos, Regina, ainda não casada, conhece um homem repleto de magia que lhe promete a liberdade. Boa participação de sua mãe, novamente, Barbara Hershey!

s02e03 Lady of the Lake – episódio cheio de velhos conhecidos nossos que não apareciam na série há algum tempo, primeiro o ressurgimento de Cora, agora no universo encantado, junto com a presença de Mulan e Lancelot, quando Branca procura por um portal para Storybrooke; já na realidade mundana, Henry procura pelo Chapeleiro para fazê-lo resgatar sua filha; e no passado, vemos como Branca conheceu a mãe do Principe Encantado e como foi amaldiçoado pelo Rei George (agora, presente também em Storybrooke).

s02e04 The Crocodille – Bella ameaça deixar o Sr.Gold, pois ele não para de usar magia,  e os anões tentam encontrar pó de fada na mina de Storybrooke; Rumpelstiltskin tenta salvar sua esposa de um bando de piratas sanguinários, na verdade, ela abandonou a família, trocando Rumple por Capitão Gancho, ainda não era ele oficialmente, mas Rumple garantiu em sua vingança que sim. Gostei dessas “liberdades” dentro do universo do conto de fadas, rendeu um bom opositor à Rumple, muito mais com ele se unindo à Cora.

s02e05 The Doctor – nem lembrava mais do personagem de David Anders (eterno vilão de Alias), como dr. Whale, assim logo que o episódio começou e vimos que ele se relaciona com Regina, Chapeleiro Maluco e Rumple no passado, imaginei que ele poderia ser quem se revelou, Victor Frankenstein, é OUAT misturando contos de fada com literatura. Na storyline de Emma e Branca, vemos que o primeiro plano de Capitão Gancho e Caro falhou, finalmente alguém se mostrou um pouco mais perpicaz na série. Em Storybrooke, o desejo de Regina se realiza quando Daniel ressurge dos mortos.

s02e06 Tallahassee – Emma segue o Capitão Gancho até o castelo em cima do pé de feijão na esperança de encontrar a bússola mágica. Enquanto isso, no flashbacks, vemos o passado de Emma e quem é o pai de Henry, e alguns vínculos que não conhecíamos.

s02e07 Child of the Moon – nossa episódio mais fraco da temporada, sem a menor sombra de dúvida, nada funcionou o suficiente! O medo de Ruby em se tornar um lobo durante a primeira lua cheia em Storybrooke, que agora está livre da maldição, é confirmado, quando um dos habitantes da cidade é cruelmente assassinado e ela é uma das principais suspeitas.

s02e08 Into the Deep – Cora faz tudo em seu poder para roubar a bússola de Mary Margaret e Emma, em sua busca para encontrar a entrada para Storybrooke. Enquanto isso, a fim de proteger Henry de mais perigos, Regina e o Sr. Gold devem colocar a vida de David em perigo. Ai! esses efeitos especiais da série, chegam a me constranger!

s02e09 Queen of Hearts  -Cora e Capitão Gancho enfrentam Snow e Emma em uma corrida para garantir a bússola, que abrirá o portal. Regina e Gold colocam um plano em ação para deixar Cora longe. Na terra dos contos de fada do passado, Gancho encontra uma vingativa Rainha de Copas. Bom gancho para o ano que vem, apesar que para isso não precisa haver todo o resto do episódio!

s02e10 The Cricket Game – Regina é acusada de assassinar um dos personagens mais amados dos contos de fadas – mas apenas Emma sente que ela pode ser inocente. Branca de Neve e o Príncipe Encantado planejam a execução da Rainha Má, a fim de livrar a terra da sua tirania assassina.

s02e11 The Outsider – apesar do equívoco em não mostrar Cora e Regina durante todo o episódio vemos a missão de vingança de Hook. Bella se depara com um Gancho vingativo no porto de Storybrooke. Mary Margaret e David buscam um lugar maior para viver. Na terra dos contos de fadas, Belle conhece Mulan quando as duas partem para matar um animal temível que vem devastando a terra. Mais uma vez, os (d)efeitos incomodam no episódio e ao final, uma reviravolta que pode acrescentar tensão à série.

s02e12 In The Name of the Brother – Dr. Whale tem a tarefa de remendar as feridas de Hook e realizar a cirurgia no estranho do carro que entrou em Storybrooke. Mas alguns dos moradores temem que o desconhecido pode ter visto mágica – o que poderia expor suas verdadeiras identidades para o mundo – e acham que deixá-lo morrer seria a melhor solução. Enquanto isso, o Sr. Gold tenta se reunir com uma desanimada Belle, e Cora tenta se reunir com sua filha Regina. E na terra dos contos de fadas, Victor quer desesperadamente provar a seu pai que ele pode, de fato, trazer de volta os mortos. Apesar de achar muito chata a subtrama de Victor, a perspectiva da maldição ter atingido diversos universos pode render, além da obvia confusão com o mundo exterior.

s02e13 Tiny – episódio irregular, meio que nada aconteceu realmente; seqüestrado e levado para Storybrooke por Cora, o Gigante desencadeia a sua vingança sobre a cidade quando um caso de identidade equivocada o leva a confrontar David. O Sr. Gold, acompanhado por Emma e Henry, tenta sair de Storybrooke – na esperança de manter sua memória intacta quando cruzar a linha da cidade – e vai para o aeroporto em busca de seu filho Bae, e Greg questiona Belle sobre o que viu na noite de seu acidente de carro. Enquanto isso, na terra dos contos de fadas, contra a vontade de seus irmãos, Anton, o Gigante, desce do pé de feijão e tenta fazer amizade com alguns humanos – cujas intenções podem não ser tão nobres.

s02e14 Manhattan – apesar de ter um plot bastante interessante os descaminhos entre Rumple procurando seu filho, que é Neal, ex-namorado de Emma e pai de Henry, e no mundo dos contos descobrimos sobre sua perna; o roteiro abusou da rápida união entre Regina, Cora e Gancho em busca da espada de Rumple para fazê-lo destruir Branca, Charming e Emma, assim como, o paciente “humano” descobrindo sobre os poderes de todos de Storybrooke.

s02e15 The Queen Is Dead – Mary Margaret, David e Madre Superiora disputam com Cora e Regina a adaga de Rumpelstiltskin; Gold tenta fazer as pazes com Neal; Gancho tenta matar um crocodilo; No passado, Branca de Neve faz um acordo com a Fada Azul para livrar a mãe da morte.

s02e16 The Miller’s Daughter – depois de semanas de enrolação com Cora e Regina dominando tudo, criou-se um conflito real em Storybrooke. Cora quer eliminar Rumplestiltskin e virar a Senhora das Trevas; Regina cai nas armações da mãe; Mary Margaret é tentada por magia negra; no passado, Rumple ajuda a jovem Cora em uma difícil missão perante o Rei.

s02e17 Welcome to Storybroke – Emma, David e Gold protegem Mary Margaret da fúria de Regina; Henry decide destruir a magia de alguma maneira; 28 anos atrás, Regina descobre que forasteiros encontraram a então indetectável Storybrooke, essa trama retorna ao exato momento no qual a maldição iniciou, no entanto, Regina desde lá se mostra uma pessoa carente e manipuladora, ao final, descobrimos que o forasteiro que sobreviveu do acidente é a criança do episódio.

s02e18 Selfless, Brave and True – Mary Margaret descobre que August está escondido dos outros pois está totalmente transformado em madeira. Emma fica chocada quando Neal convida Tamara para vir a Storybrooke, Owen tem uma conversa com Regina e um ataque a magia Storybooke é planejado. Dispensava os efeitos tabajara de August transformado em madeira, deve ser de próposito!

s02e19 Lacey – Gold pede a ajuda de David para lidar com Belle e sua personalidade da maldição: Lacey. Anton revela que a plantação de feijões mágicos começou a crescer. Nos flashbacks, Rumpelstiltskin força Belle a acompanhá-lo na caçada a um ladrão. Achei meio desnecessário a entrada dos personagens de Robin Hood no contexto do episódio. Já Neal e Tamara trazem de volta à Storybrooke o Capitão Gancho, até parecia uma novidade!

s02e20 The Evil Queen – Regina tenta pôr em prática um plano que poderia transportar ela e Henry à Floresta Encantada. As suspeitas de Emma sobre Tamara crescem. No passado, Regina pede a Rumplestiltskin que a transforme em uma camponesa para que ela possa matar Snow White. Esta trama de Regina tentar matar Branca de Neve no mundo mágico já deu o que tinha que dar, acho que os roteiristas estão sendo redundantes no plot, tenha que seguir adiante.

s02e21 Second Star to the Right – Emma, Mary Margaret e David saem em busca de Regina quando descobrem que ela sumiu, e Emma desconfia de Tamara. De volta ao passado, o portal leva Bae a desembarcar na Londres do século XIX. A trama envolvendo Bae/Neal com a mitologia de Peter Pan achei bem estranho, seu encontro com Capitão Gancho, a melhor trama ficou no presente.

s02e22 And Straight On ‘Til Morning Season Finale – Os habitantes de Storybrooke se preparam para o fim quando Greg e Tamara detonam o gatilho da maldição. Gold lamenta a perda de seu filho, Neal. Enquanto isso, nos flashbacks em Neverland, Hook descobre a sua ligação com Bae depois de resgatá-lo no mar. Não sei porque os roteiristas espicharam o flashback sobre Bae e Hook, me pareceu tão sem sentido, claro que depois acabou se justificando quando os mesmos parecem apontar que Peter Pan será o “vilão” da proxima temporada, isto que nem desenvolveram Tamara como vilã. Assim terminamos com os personagens circulando por diversos mundos, sendo que isto deverá ser empurrado através de uma penca de episódios na próxima temporada, logo me despeço da série (por enquanto) devido ao excesso de tramas e o pouco desenvolvimento e aprofundamento das mesmas.

Obs.: mesmo apresentando sinais de desgaste, tanto em qualidade quanto em audiência, o canal ABC ainda aposta num spin-off tendo como base a trama de Alice (no País das Maravilhas) em Onde Upon a Time: Wonderland, que estréia agora no fall season às quintas-feiras (horário complicado para o canal).

STATUS: RENOVADA PARA A 3ª TEMPORADA (set/13)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: